FANDOM


Gengo (ゲンゴ, Gengo) foi o líder do País do Silêncio, até o aprisionamento pelas por ação da Anbu.

Personalidade Editar

Gengo é um homem de ideais, bem como outros revolucionários potenciais que vieram antes dele. Como Obito Uchiha e Madara Uchiha antigamente, Gengo vê o mundo como algo que deve ser mudado; no entanto, sua postura é muito diferente. Gengo acredita que os shinobi, devido a possuírem poderes imensos através da sua capacidade de moldar chakra em várias formas de Jutsu, devem ser a classe dominante da sociedade. Com suas ambições, ele planejou unificar o continente e fazer os shinobi assumirem e tomarem as terras sob o domínio dos daimyō, assim, terminando o que ele chamou de perseguição shinobi.

Devido à confiança que ele colocou na justificativa dos seus ideais, bem como a eficácia de seu genjutsu auditivo, Gengo era visto como um homem de carisma; ele possui uma língua de prata e pode reunir pessoas através de palavras sozinho. No entanto, devido a isso, como Shikamaru observou, ele é muito arrogante. Além disso, ele não deixa de usar métodos de tortura para fazer as pessoas dobrarem aos seus caprichos, como visto com e Hinoko. Independentemente disso, ele tem um senso de formalidade, dando um tratamento para pessoas que ele pretende colocar em posições elevadas, como Shikamaru Nara, consideravelmente melhores, enquanto eles estão presos. Apesar disso, ele se transforma em um acesso de raiva quando ele encontra alguém que não pode ser controlado, e foi mais do que disposto a matar Shikamaru quando este foi libertado de seu genjutsu e se recusou a cair sob os seus efeitos no futuro.

História Editar

Passado Editar

Gengo, junto com outros companheiros shinobi de Kirigakure naquele tempo, aliaram-se a Zabuza Momochi em rebelião contra o Quarto Mizukage, Yagura, e seus métodos destrutivos de governar a vila. No entanto, devido a um traidor no grupo deles, Zabuza e o restante de seus companheiros seguidores, incluindo Gengo, foram forçados a abandonar a vila para sempre. Após esse evento, Zabuza e a maioria de seus outros seguidores começaram a coletar finanças como mercenários, nunca abandonando o sonho deles de retornar para a sua terra natal. No entanto, Zabuza então começou a aceitar trabalhos de pessoas corruptas, Gengo, junto com muitos outros, partiram e ficaram desiludidos com tais objetivos.

Ao abandonar o grupo, Gengo dirigiu-se para o País do Silêncio e tomou o controle da nação. Durante o seu tempo de governo, ele desenvolveu uma técnica de discurso induzido por genjutsu para aumentar o seu objetivo de controlar os outros por meio do comando.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Gengo aproveitou a oportunidade para utilizar as suas novas habilidades e planejar para agir, sequestrando homens jovens da guerra e colocando-os sob o seu domínio para formar os Iluminados. Isso continuou por dois anos após e ele lentamente elevou o seu poder, tendo lacaios sob o efeito da lavagem cerebral para assumirem missões menores da União Shinobi, com esperança de obter uma grande quantidade de capital para seus objetivos.

Período em Branco Editar

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Editar

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Conforme os Iluminados de Gengo começaram a aumentar, ele começou a atrair a atenção do resto do mundo para ele mesmo, particularmente da União Shinobi, conforme eles começaram a perceber que muitos de seus homens começaram a desaparecer enquanto investigavam a sua nação por tomarem os seus possíveis trabalhos. Seu último recruta sob ação da lavagem cerebral, o qual tratava-se do prodígio da Anbu de Konoha, Sai, solicitou que Konoha ordenasse a sua captura ou o seu assassinato.

Durante um dos muitos discursos de Gengo com o intuito de manter todos na Vila da Cortina, Gengo capturou shinobi de Konoha com o objetivo de assassiná-lo — , Soku, e Shikamaru Nara, o qual (enquanto estava sob o efeito de seu genjutsu), ele tinha detido rapidamente. Ao perceber que tinha capturado Shikamaru, Gengo ficou em êxtase e rapidamente começou a tentar convencer o jovem gênio para se tornar o seu braço direito. Apesar de quase conseguir colocar sob o genjutsu de lavagem cerebral, Temari e um batalhão shinobi de Suna e Konoha invadiram a sala de governante de Gengo e interromperam o seu genjutsu. Para seu grande espanto, Shikamaru rapidamente foi capaz de compreender as habilidades de Gengo e Temari começou a usar seu Leque Dobradiço Gigante para criar ruídos altos para abafar a voz infundida com chakra de Gengo.

Percebendo que havia sido derrotado, Gengo abandonou os seus Iluminados enquanto Shikamaru o perseguia. Numa sala escura, Gengo tentou usar kenjutsu para matar Shikamaru mas devido ao plano principal de Shikamaru e à chegada dos parceiros Anbu de Shikamaru e do restante do Time Asuma, Gengo foi detido. Hinoko então usou a sua Agulha de Chakra e incapacitou Gengo de falar novamente, desmoralizando Gengo de modo que ele foi levado para a sede da União Shinobi no País do Ferro.

Habilidades Editar

Genjutsu Editar

Gengo é um poderoso usuário de genjutsu, tendo a capacidade de criar ilusões de controle da mente, sem a necessidade de selos de mão ou de contato visual, sendo quase indectável e impossível de ser bloqueado ou dissipado, até mesmo quando notada pela vítima. Gengo criou uma técnica de discurso induzido por genjutsu que o permitiu a controlar alvos através apenas de sua voz, fazendo vítimas num estado de lavagem cerebral e fazendo-os venerar o conjurador da técnica. Após perder a sua capacidade de falar, no entanto, Gengo ficou incapaz de usar tal genjutsu novamente.

Kenjutsu Editar

Crescendo em Kirigakure e sendo o seguidor de Zabuza Momochi, um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, Gengo treinou a si mesmo em kenjutsu, assim como muitos outros shinobi de sua terra natal. No anime, ele ainda mostrou-se capaz de invocar uma grande espada para usar em batalha, sendo capaz de cortar alguns clones de Shikamaru.

Curiosidades Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.