Wikia

Wiki Naruto

Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra

Discussão0
4 788 pages em
Este wiki

Redirecionado de Gedō: Rinne Tensei no Jutsu

Gedō Rinne Tensei no Jutsu
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 449
Estréia (Anime): Episódio 174 (Shippūden)
Estréia (Filme): Naruto 5: Prisão de Sangue
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Kanji: 外道・輪廻天生の術
Rōmaji: Gedō: Rinne Tensei no Jutsu
Português literal: Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra
Mangá Panini: Reencarnação Divina do Estilo Profano
Games: Arte Herética do Renascimento Rinne
Outros: Jutsu do Renascimento Rinne
Classificação: Símbolo Rinnegan Kekkei Genkai, Ninjutsu, Ninjutsu de Reencarnação, Dōjutsu, Kinjutsu
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Carneiro → Cobra
Usuários: Hagoromo Ōtsutsuki (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Madara Uchiha
Símbolo Amegakure Nagato
Símbolo Konohagakure Símbolo Kirigakure Obito Uchiha

Ao canalizar o seu poder através do Rei do Inferno, o portador do Rinnegan pode re-infundir energia de nova força de vida para os corpos daqueles que morreram. Com seus corpos rejuvenescidos agindo como uma âncora, as almas individuais são então capazes de deixar até mesmo o cruzamento entre a vida e a vida após a morte, retornando aos seus recipientes físicos. A técnica tem como alvo todos os indivíduos mortos, mesmo aqueles que não foram necessariamente mortos pelo usuário. Esta técnica aparentemente exige uma enorme quantidade de chakra, como Konan temia o pior para Nagato, quando ele usou depois de ter anteriormente gasto muito chakra. Depois de usar a técnica, Nagato ficou severamente enfraquecido, seu cabelo se tornou branco devido ao esforço excessivo de seu chakra.

Esta técnica também pode ser usado em pessoas trouxeram de volta à vida usando a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, transformando os escombros e cinzas que formam o recipiente cadáver em um corpo real de carne e sangue vivo, mesmo que tenham morrido há muitos anos.[1]

Influências

Tal como acontece com muitas das técnicas do Rinnegan, esta é influenciada pela terminologia budista. Gedō (外道, lit. "Caminho Exterior"), derivado do sânscrito Tīrthika, refere-se a qualquer doutrina que "pisa o caminho exterior" para a iluminação. Isto é o oposto aos ensinamentos da ortodoxo budista, o Naidō (内道; Literalmente significa "Caminho Interior"), e é, portanto, considerado equivocado e herético.

Curiosidades

  • Madara Uchiha — e Obito sob o pretexto de Madara — observou que esta técnica deveria ser usada para reanimá-lo.[2][3] Madara acabaria por ser reencarnado de qualquer maneira, e expressou surpresa e decepção que o seu regresso não saiu como planejado, já que apenas um corpo vivo pode se tornar um jinchūriki, o que ele queria fazer com o Dez-Caudas.[4][5] Eventualmente, Madara forçou com sucesso Obito para executar a técnica.[1]
  • Porque Madara foi reencarnado e não ressuscitado, ele precisa de Obito para executar esta técnica de modo que possa tornar-se jinchūriki do Dez-Caudas. Obito observou que isso resultaria em sua morte, no entanto.[5] Devido ao uso de Obito da técnica que ter sedo interrompido e incompleto, ele ficou gravemente drenado e seus cabelos clarearam, embora ele viveu para se tornar jinchūriki do Dez-Caudas.[6]
  • Quando escrito como "輪廻転生", Rinne Tensei significa "o círculo de transmigração".
  • Curiosamente, apesar do fato de que Madara estava simplesmente usando o corpo de outra pessoa, quando ele foi revivido por Obito, Madara ainda manteve sua aparência física, apesar de seu corpo pertencente a outra pessoa, que tinha uma aparência totalmente diferente do que ele.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 656, páginas 14-17
  4. Naruto, capítulo 559, página 2
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 614, página 5
  6. Naruto capítulo 637

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória