Fandom

Wiki Naruto

Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra

Redirecionado de Gedō: Rinne Tensei no Jutsu

9 654páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão4 Share

Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra[1]
Gedō Rinne Tensei no Jutsu.png
Nome
Kanji外道 輪廻天生の術
RōmajiGedō — Rinne Tensei no Jutsu
Português LiteralCaminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra
Mangá PaniniReencarnação Divina do Estilo Profano
GamesArte Herética do Renascimento Rinne
CartõesGedo: Arte do Renascimento Rinne[2]
OutrosJutsu do Renascimento Rinne
Estréia
MangáCapítulo 449
AnimeEpisódio 174 (Shippūden)
FilmeNaruto 5: Prisão de Sangue
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2
Aparece emAnime, Mangá, Filme e Game
Informações
ClassificaçãoSímbolo Rinnegan.svg Kekkei Genkai, Ninjutsu, Ninjutsu de Reencarnação, Dōjutsu, Kinjutsu
ClasseSuplementar
Selos ManuaisCarneiro → Cobra
Jutsu Parente(s)Caminho Exterior

Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra é um ninjutsu executado pelos portadores do Rinnegan, que permite ressuscitar completamente os mortos de volta à vida.

Uso

Ao canalizar o seu poder através do Rei do Inferno, o portador do Rinnegan pode reinfundir energia de nova força de vida para os corpos daqueles que morreram em troca da vida do próprio usuário. Com seus corpos rejuvenescidos agindo como uma âncora, as almas individuais são então capazes de deixar até mesmo o cruzamento entre a vida e a vida após a morte, retornando aos seus recipientes físicos. A técnica tem como alvo todos os indivíduos mortos, mesmo aqueles que não foram necessariamente mortos pelo usuário. Esta técnica aparentemente exige uma enorme quantidade de chakra, como Konan temia o pior para Nagato, quando ele usou depois de ter anteriormente gasto muito chakra. Depois de usar a técnica, Nagato ficou severamente enfraquecido e seu cabelo se tornou branco devido ao esforço excessivo de seu chakra.

Esta técnica também pode ser usada em pessoas trazidas de volta à vida usando a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, transformando os escombros e cinzas que formam o cadáver em um corpo real de carne e sangue vivo, mesmo que o indivíduo tenha morrido há muitos anos.[3]

Influências

Tal como acontece com muitas das técnicas do Rinnegan, esta é influenciada pela terminologia budista. Gedō (外道, lit. "Caminho Exterior"), derivado do sânscrito Tīrthika, refere-se a qualquer doutrina que "pisa o caminho exterior" para a iluminação. Isto é o oposto aos ensinamentos da ortodoxo budista, o Naidō (内道; Literalmente significa "Caminho Interior"), e é, portanto, considerado equivocado e herético.

Curiosidades

  • Madara Uchiha — e Obito sob o pretexto de Madara — observou que esta técnica deveria ser usada para reanimá-lo.[4][5] Madara acabaria por ser reencarnado de qualquer maneira, e expressou surpresa e decepção que o seu regresso não saiu como planejado, já que apenas um corpo vivo pode se tornar um jinchūriki, o que ele queria fazer com o Dez-Caudas.[6][7] Eventualmente, Madara forçou com sucesso Obito para executar a técnica.[3]
  • Porque Madara foi reencarnado e não ressuscitado, ele precisa de Obito para executar esta técnica de modo que possa tornar-se jinchūriki do Dez-Caudas. Obito observou que isso resultaria em sua morte, no entanto.[7] Devido ao Obito ter a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e o Zetsu Negro em seu corpo, ele ficou gravemente drenado, mas não morreu.
  • Quando escrito como "輪廻転生", Rinne Tensei significa "o círculo de transmigração".
  • Curiosamente, apesar do fato de que Madara estava simplesmente usando o corpo de outra pessoa, quando ele foi revivido por Obito, Madara ainda manteve sua aparência física, apesar de seu corpo pertencente a outra pessoa, que tinha uma aparência totalmente diferente do que ele.[3]

Referências

  1. Quarto Databook, página 251
  2. Naruto CCG, ID SLM-881
  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto capítulo 656, páginas 14-17
  6. Naruto, capítulo 559, página 2
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 614, página 5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Caminho Exterior — Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória