FANDOM


Gamakichi (ガマ吉, Gamakichi) é um sapo do Monte Myōboku.

Personalidade Editar

Ele é bastante cômico, e tem os maneirismos de um espertinho. Ele também é muitas vezes muito condescendente, bem como despreocupado na maioria das situações, preferindo a leviandade de falar com a seriedade da batalha. Ele formou um vínculo com Naruto porque ele o salvou de Gaara na sua forma Shukaku miniatura. Depois que ele é invocado, ele tende a cumprimentar as pessoas dizendo, "Yo" (tradução em Português, "Hey").

Na Parte II, Gamakichi não só cresceu em tamanho, mas em maturidade também. Gamakichi parece ter uma quantidade consideravelmente grande de conhecimento quando se trata de técnicas de combinação entre homem e sapo e energia natural. Além disso, ele parece estar em melhores condições com seu irmão mais novo, Gamatatsu, como mostrado por ele não chamá-lo de idiota.

Quando invocado durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Gamakichi é mostrado por ter começado a fumar como seu pai.[3] Com isso, sua personalidade também tornou-se muito mais semelhante à de seu pai, bem como, quando Naruto observou que, juntamente com seu novo tamanho, ele também ganhou um ego enorme.

Aparência Editar

Gamakichi (Render)

A aparência de Gamakichi quando pequeno.

Gamakichi estreou como um sapo jovem laranja com manchas roxas ao redor dos olhos, boca e estômago. Na Parte I, ele era pequeno o suficiente para caber em cima da cabeça de Naruto, da mesma forma que Akamaru cabia em cima da cabeça de Kiba e usava um casaco azul. Na Parte II, durante o ataque de Pain, Gamakichi tinha crescido o suficiente para Naruto ficar na sua cabeça, mas ainda era pequeno o suficiente para permanecer na cabeça de Gamabunta. Até o momento da Quarta Guerra Mundial Shinobi Gamakichi amadureceu ainda mais, e agora é quase tão grande quanto o seu pai, com Naruto ficando em cima de sua cabeça, assim como o Quarto Hokage e Jiraiya uma vez fizeram com Gamabunta. Da mesma forma que seu pai, Gamakichi agora também fuma um cigarro e empunha uma tantō gigante. Ele também usa um colar com uma grande pérola.

História Editar

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)

Naruto irritado com Gamakichi

Naruto invoca Gamakichi no lugar de Gamabunta e se irrita.

Durante a luta com Gaara transformado, Sakura foi sendo lentamente esmagada, e Naruto decidiu que era hora de invocar Gamabunta. No entanto, devido á falta de controle do chakra, ele só pode reunir chakra o suficiente para invocar Gamakichi. Apesar de estar irritado, Naruto manteve Gamakichi seguro contra os ataques de Gaara. Quando Naruto finalmente conseguiu invocar Gamabunta, Gamakichi convenceu seu pai a ajudar na luta, dizendo para seu pai que Naruto tinha o salvado de Gaara e que ele, por sua vez, precisava de ajuda para salvar sua "namorada".

Busca por Tsunade Editar

Artigo principal: Busca por Tsunade

Jiraiya invoca Gamakichi

Jiraiya invoca Gamakichi por engano.

Durante a luta contra Orochimaru, Gamakichi foi inadvertidamente chamado por Jiraiya, devido aos efeitos incapacitantes da droga de Tsunade, que ainda estavam em seu sistema, tornando-o incapaz de controlar adequadamente o seu chakra. Ele viria a dizer a seu irmão Gamatatsu, que invocado por Naruto, para fugir quando seu pai, Katsuyu e Manda com seus respectivos invocadores estavam prestes a lutar. Gamakcihi depois assistiu do lado de fora junto com Tonton e seu irmão a batalha que os três travavam.

Missão de Investigação no País dos Campos de Arroz Editar

Artigo principal: Missão de Investigação no País dos Campos de Arroz No anime, Jiraiya o invocou mais uma vez para verificar se havia armadilhas na entrada do esconderijo de Orochimaru.

Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado Editar

Artigo principal: Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado

Naruto invoca Gamkichi e Gamtatsu no País dos Pássaros

Naruto invoca Gamakichi e Gamatatsu por engano e acaba ficando irritado.

Gamakichi fez uma breve aparição no País dos Pássaros quando ele e Naruto precisavam de Gamatatsu. Apesar do pensamento de Naruto que ele seria inútil, Gamatatsu, usando sua curiosidade, encontrou uma pipa que era uma pista de como o Guerreio Amaldiçoado voou. Mais tarde, ele passou por um túnel escuro com Naruto e Gamatatsu, e foi apanhado pelo daimyō e seus guardas.

Missão de Captura ao Kaima Editar

Artigo principal: Missão de Captura ao Kaima

Naruto invoca Gamakichi no País do Mar

Naruto invoca Gamakichi em água salgada.

Ele foi invocado novamente com Gamatatsu por Naruto no País do Mar, embora fosse outra tentativa de Naruto invocar Gamabunta. Ao saber disso, ele advertiu Naruto que seria um grande erro chamar seu pai no meio do oceano, uma vez que sapos são criaturas de água doce.

Parte II Editar

Aparição do Três-Caudas Editar

Artigo principal: Aparição do Três-Caudas Embora ele não tenha sua estréia na Parte II até muito mais tarde no mangá, Gamakichi apareceu cedo na adaptação do anime. Visivelmente, Gamakichi ainda não era tão grande quanto ele estaria em sua estréia no mangá, época em que ele seria grande o suficiente para Naruto ficar em sua cabeça. Em sua estréia no anime, Gamakichi foi suficientemente grande para ficar do tamanho de Naruto.

Quando Naruto provou ser incapaz de se sincronizar com Gamariki para aprender konbijutsu, Naruto decidiu invocar Gamakichi e Gamatatsu, pois ele havia trabalhado bem com eles antes. Depois de sincronizar com sucesso com eles, Naruto aprendeu que nenhum deles tinha qualquer habilidade em Liberação de Água. Com a ajuda de Naruto e as lições de seu pai, Gamakichi ensina os conceitos básicos do Liberação de Água para Gamatatsu.

Mais tarde, quando o Time Yamato descobriu que era impossível romper a barreira de cristal de Guren através de meios convencionais, Naruto invocou Gamakichi e Gamatatsu para ajudá-lo. Gamakichi manteve Gamatatsu focado, avisando-lhe que não iria receber qualquer lanche, se ele não se concentrar na tarefa em mãos. Isso permitiu que Gamatatsu rompesse a barreira, após isso, eles retornam para o Monte Myōboku. Para seu aborrecimento, no entanto, Naruto continua invocando-os novamente, tanto para combater o Time Guren quanto o Sanbi. Enquanto luta contra o último, Gamakichi apontou que a sua técnica de Água seria ineficaz contra as suas próprias capacidades à base de água. Naruto lamentou o fato de que eles não tinham nenhuma técnica da Liberação de Fogo à sua disposição para evaporar a água do animal, mas Gamakichi aponta que ele poderia usar Fogo e juntamente com ele usando a Liberação de Fogo: Projétil de Chamas, eles foram capazes de realizar o Liberação de Vento: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo.

Após Gamatatsu ir brevemente ao Monte Myōboku para trazer óleo de sapo dentro de seu estômago, Naruto, Gamatatsu e Gamakichi combinam as suas técnicas para criar a Liberação de Vento: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo. As chamas produzidas atravessou o ataque de água do Sanbi e fez o demônio tartaruga fugir da superfície do lago. Quando o Sanbi tinha sido derrotado, Gamakichi e Gamatatsu voltaram para casa.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Invocação de Shima

Gamakichi retorna para Konoha com Naruto e os outros.

Gamakichi fez sua estréia na Parte II no mangá quando Naruto foi informado da morte de Jiraiya. Ele estava presente durante o treino de senjutsu de Naruto tendo invocado Naruto para o Monte Myōboku e mais tarde viu quando ele treinou com Fukasaku. Ele foi invocado novamente durante o ataque de Pain em Konoha, onde Naruto instruiu-o para manter Tsunade em segurança.

Gamakichi leva a Tsunade até Sakura

Gamakichi leva Tsunade até Sakura.

Ele ficou com Sakura para quem ele tinha trazido Tsunade, rindo quando o Caminho Deva começou a fugir para usar o Chibaku Tensei, pensando que Naruto havia o assustado. Sakura o repreendeu no entanto, lembrando do perigo de Naruto e que eles precisavam usar esta oportunidade para salvar Hinata Hyūga que tinha sido gravemente ferida. Mais tarde, ele é visto com os outros moradores parabenizando Naruto por derrotar Nagato.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Time 7 Reúnam-se

Gamakichi, junto com Katsuyu e Aoda, convocados para a batalha.

Quando Naruto, Sakura e Sasuke utilizam simultaneamente a técnica de Invocação, Gamakichi apareceu ao lado Aoda e Katsuyu. Ele mostrou uma grande melhora no tamanho, muito parecido com Gamabunta, com um cigarro na boca. Naruto ficou surpreso por Gamabunta não aparecer. Gamakichi afirmou que seu pai estava ocupado, e Naruto elogiou o tamanho de Gamakichi. Ele, então, instrui Gamakichi para atacar o Dez-Caudas original. Gamakichi salta bem alto no ar, usando sua tantō para destruir os ataques dos guardas, Naruto prepara sua Liberação de Vento: Bola Ultra-Grande Rasenshuriken para atacar o Dez-Caudas.

A explosão do ataque de Tobirama

Gamakichi observando Tobirama atacar Obito.

Gamakichi mais tarde fez o seu caminho em direção à barreira quando Hashirama instruiu Sasuke e Naruto para parar Obito que haviam aparecido no topo do Jūbi. Ele para no meio do caminho quando Minato chega antes deles e corta Obito, Gamakichi chega ao local a tempo de Naruto resgatar Sasuke e Minato quando Obito sela o Jūbi dentro de si mesmo. Quando Tobirama e Hashairama lançam um contra-ataque contra Obito depois deles mesmos serem atacados, Gamakaichi foi teletransportado à uma distância segura por Minato onde eles olhavam Obito ser bombardeado por explosões. Mais tarde, ele foi emboscado por Obito que os tinha atacado do subsolo. Recuperando-se do ataque, Gamakichi notou que enquanto ele observava os acontecimentos no campo de batalha se desenrolar, ele precisava tomar cuidado extra, um passo em falso pode significar o fim para eles. Mais tarde, ele olhou em choque quando um dos ataques de Obito estava prestes a se expandir perto dele, ameaçando derrotar todos eles.

Mizuame Teppō

Gamakichi usando seu último ataque.

Depois de Naruto e Sasuke atacarem Obito, ele se pergunta em voz alta se eles tinham finalmente conseguido. A pergunta, no entanto, foi respondida quando Obito emerge das chamas ileso. Enquanto a equipe tenta reajustar sua estratégia, Gamakichi ataca Obito com a Arma de Xarope de Amido e diz que a Técnica de Invocação em breve iria se dissipar e ele queria tentar algo antes que ele fosse embora. Este ataque, mais tarde, leva a equipe a descobrir aparente a vulnerabilidade de Obito contra ataques de senjutsu avançado.

Habilidades Editar

Gamakichi repele os ataques do Dez-Caudas

Gamakichi se defende dos projéteis do Dez-Caudas.

Embora ele não mostrou muito de suas habilidades na série durante sua infância e adolescência, como um sapo adulto, Gamakichi provou ser um oponente formidável e um parceiro confiável. Gamakichi tem demonstrado a capacidade de usar a Técnica de Invocação Reversa e invocar Naruto para o Monte Myōboku.[4] Usando seu corpo, o salto de Gamakichi pode cobrir distâncias enormes em toda a área e percorrer grandes distâncias em um período relativamente curto de tempo. Gamakichi também agora empunha uma tantō semelhante a de seu pai que ele tem mostrado grande habilidade com ela, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, sendo capaz de desviar facilmente dos projéteis das dezenas de fissões do Dez-Caudas.[5]

Como um sapo do Monte Myōboku, Gamakichi também é bem versado na arte do senjutsu e foi logo no início da série capaz de ver o fluxo e acumulação de energia natural. Ele viria a empregar o uso do próprio senjutsu com a Arma de Xarope de Amido que também fez uso de suas habilidades com a Transformação da Natureza água para criar um manto viscoso de água para atacar seus adversários com ele.[6]

Fūton - Gamayu Endan

Naruto, Gamakichi e Gamatatsu usam um konbijutsu.

No anime, ele é capaz de diminuir o seu corpo ao seu tamanho original para a infiltração e outras situações. Também no anime, Gamakichi tem mostrado a capacidade de usar técnicas de Fogo, que inclui a Liberação de Fogo: Projétil de Chamas e o konbijutsu com seu irmão e Naruto, a Liberação de Vento: Projétil de Chamas do Óleo de Sapo.[7]

Curiosidades Editar

  • O nome de Gamakichi significa "Sapo Propício".
  • Na versão em inglês, Gamakichi falava com um sotaque de Nova York. Isto poderia ser uma alusão semelhante a fala de Gamabunta em um dialeto de Hiroshima na versão japonesa, como ambos os dialetos associados com gangsters.
  • Na capa do volume 66 do mangá Gamakichi é retratado na cor vermelha em vez de laranja.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 69
  2. Quarto Databook, página 81
  3. Naruto capítulo 633, páginas 16-17
  4. Naruto capítulo 409, página 9
  5. Naruto capítulo 634, página 8
  6. Naruto capítulo 642, página 7
  7. Naruto: Shippūden episódio 111