FANDOM


Gama-chan (ガマちゃん, Gama-chan; Literalmente significa "Sapo-chan") é a carteira em forma de sapo de Naruto Uzumaki. A presença da Gama-chan em breves aparições na série são usados ​​para momentos cômicos. Naruto se preocupa com Gama-chan e se refere a ele como se fosse um animal de estimação, dizendo que é feliz quando o mesmo está gordo e cheio de dinheiro. Naruto fica espantado com o dinheiro que Jiraiya tirou para a sua "pesquisa", notando que "Gama-chan" tinha ficado muito magro.

Quando Tsunade fez uma aposta com Naruto sobre se ele poderia dominar o Rasengan em uma semana, ela tomou o Gama-chan cheio de dinheiro como sua parte da aposta.

Curiosidades Editar

  • Durante o Arco Aparição do Três-Caudas, quando Naruto pede para Konohamaru comprar lanches para Gamatatsu e Gamakichi, falta a borda branca em torno dos olhos de Gama-chan.
  • Na parte de baixo do Gama-chan, uma faixa branca pode ser vista. A faixa mais ou menos diz Carteira de Naruto (なると さいふ, Naruto Saifu).
  • Pode ser baseado no Chan Chu, o Sapo de Três Pernas da Sorte, um símbolo chinês da prosperidade retratado como um sapo sentado em cima de uma pilha de moedas com uma moeda em sua boca.
  • A palavra japonesa para a rã, "kaeru", é um homônimo que significa "retorno/voltar". Ele é considerado sorte na cultura japonesa para manter um sapo em carteiras (em qualquer forma, seja como figuras ou chaveiros, etc) para o dinheiro para voltar quando ele é gasto.