FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o sapo. Caso você estiver procurando o artigo sobre a carteira de Naruto, você deve ir para Gama-chan.

Gama (蝦蟇, Gama) é o primeiro sapo nomeado na série, estreando junto com Jiraiya. Este sapo parece ser o portador do pergaminho do Contrato de Invocação dos Sapos.

Personalidade Editar

Gama ainda não foi visto conversando, coaxando apenas uma ou duas vezes e, principalmente, no anime, por isso a sua personalidade é em grande parte desconhecida. No entanto, ele parece ser profundamente leal à Jiraiya, sempre seguindo ele e obedecendo as suas ordens imediatamente, ele também é o único invocado mostrado ser capaz de atacar com a mesma pose de Jiraiya.

Aparência Editar

Gama é um sapo grande, o suficiente para Jiraiya ser capaz de montar em suas costas. Sua pele laranja é coberta com marcas azuis, ele tem ataduras em volta do seu corpo e na pata dianteira esquerda e usa um colar com sete grandes contas sobre ele, com o kanji para "lealdade" (忠, chū) sobre a central, sendo a maior de todas. Também é mostrado que ele tem três marcas semelhantes a redemoinhos, com uma marca no meio da palma de sua mão esquerda, que é semelhante a marca na mão de Jiraiya. Durante a batalha, ele quase sempre é visto vestindo uma armadura samurai, composta por uma couraça de placas e guarda-braços combinadas com ombreiras samurai tradicionais.

História Editar

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Gama é invocado pela primeira vez quando Ebisu irrita Jiraiya nas fontes termais, usando sua língua para nocauteá-lo.[1] Ele é invocado novamente logo em seguida para dar o pergaminho de contrato dos sapos para Naruto Uzumaki. Ele fica observando Naruto, enquanto assiste suas sucessivas falhas para invocar um sapo real.

Busca por Tsunade Editar

Sapo de Jiraiya slva Naruto

Gama para o ataque de Kisame em Naruto.

Quando Kisame tenta cortar os braços de Naruto para que ele não pudesse lutar. Jiraiya chega a tempo para invocar Gama que, vestindo sua armadura, bloqueia o ataque.

País dos Campos de Arroz Editar

No anime, ele é invocado para salvar Naruto, Sakura e Sasame da Liberação de Terra: Técnica de Prisão da Formiga-Leão de Kagerō.

Naruto Shippūden Editar

Invasão de Pain Editar

Gama é visto em um flashback de Naruto durante o tempo que ele passou treinando entre a fase Naruto e Shippūden. Ele, Naruto, Jiraiya e Gamariki são vistos meditando debaixo de uma cachoeira.

Habilidades Editar

Gama parece ser hábil em taijutsu, se beneficiando de seu grande tamanho e das suas características de sapo, como visto quando ele destrói os arredores abaixo de um ninja habilidoso, como Ebisu, com sua língua comprida e pegajosa. Ele também parece possuir uma força considerável, sendo capaz de bloquear um ataque de Kisame Hoshigaki, conhecido por ter uma imensa força, com sua armadura, que o impediu que ele tivesse seu chakra absorvido pela Samehada de Kisame.

Referências Editar