Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Fervura

Discussão0
4 749 pages em
Este wiki

Redirecionado de Futton

Liberação de Fervura
FuttonKoumo
Nome
Kanji: 沸遁
Rōmaji: Futton
Português literal: Liberação de Fervura
Viz mangá: Estilo Vapor
Estréia
Mangá: Capítulo 466
Anime: Episódio 204 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden 3D: The New Era
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Dados
Usuários Conhecidos
Mei Terumī
Jutsu
Liberação de Vapor: Técnica da Névoa Qualificada
Símbolo Futton

Símbolo do Futton.

Liberação de Fervura (沸遁, Futton; Viz "Elemento Vapor") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra que combina as naturezas fogo e água para criar um vapor poderoso corrosivo capaz de derreter qualquer coisa. O usuário também é capaz de controlar o alcance e o nível de acidez do vapor. Não só é perigoso estar próximo, mas como gasoso, pode em breve cobrir uma escala considerável, e passar por pequenos espaços. Também fica no ar, por isso pode potencial causar danos contínuos, se o inimigo está preso ou está de volta em sua escala.

A única técnica vista de Liberação de Fervura, Futton: Kōmu no Jutsu, demonstrou que esta Kekkei Genkai é forte o suficiente para dissolver as costelas do Susanoo; uma feito impressionante, como Sasuke declara que o Susanoo é uma defesa mais absoluta do que o Escudo de Areia de Gaara. Ele, entretanto, tem a falha inerente de ser capaz de prejudicar os aliados, por isso é fundamental para controlar o nível e alcance do ataque, e usá-lo em uma área inteligente.

Curiosidades

  • Apesar do nome desta natureza, que não manipular água fervente, nem ferve outras coisas. O nome é mais simbólico, representando os nomes das naturezas usadas para criar esta natureza. É também um símbolo da aparência e efeito dessa natureza, como a corrosão é semelhante à água quente queimando alguma coisa.
    • O nome também pode ser uma referência para as propriedades exotérmicas de muitos agentes corrosivos (hidróxido de sódio, etc), que corroem o quanto eles fervem tudo o que tocam.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória