Wikia

Wiki Naruto

Futton

Discussão0
4 179 pages em
Este wiki
Futton
FuttonKoumo
Nome
Kanji: 沸遁
Rōmaji: Futton
Português literal: Elemento Vapor
Viz mangá: Estilo Vapor
Estréia
Mangá: Capítulo 466
Anime: Episódio 204 (Shippūden)
Game: Naruto Shippūden 3D: The New Era
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Dados
Usuários Conhecidos
Mei Terumī
Jutsu
Futton: Kōmu no Jutsu
Símbolo Futton

Símbolo do Futton.

Futton (沸遁, Elemento Fervura) é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra que combina as naturezas Katon e Suiton para criar um vapor poderoso corrosivo capaz de derreter qualquer coisa. O usuário também é capaz de controlar o alcance e o nível de acidez do vapor.

Esta técnica é forte o suficiente para derreter as costelas do Susanoo, uma façanha impressionante, pois o próprio Sasuke falou que o Susanoo é uma defesa mais absoluta do que o Suna no Tate de Gaara. Ele, entretanto, tem a falha inerente de ser capaz de prejudicar aliados, por isso é fundamental para controlar o nível e alcance do ataque, e usá-lo em uma área inteligente.

Curiosidades

  • Apesar do nome desta natureza, não manipular água fervente, nem ferver outras coisas. O nome é mais simbólico, representando os nomes das naturezas utilizados para criar esta natureza. É também um símbolo da aparência e efeito dessa natureza, como a corrosão é semelhante à água quente queimando alguma coisa.
    • O nome também pode ser uma referência para as propriedades exotérmicas de muitos agentes corrosivos (hidróxido de sódio, etc), que corroem o quanto eles fervem tudo o que tocam.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória