Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Fervura

Redirecionado de Futton

8 645páginas
na wiki
Discussão0
Liberação de Fervura
FuttonKoumo.png
Nome
Kanji沸遁
RōmajiFutton
Português literalLiberação de Fervura
Mangá PaniniEstilo da Ebulição
Estréia
MangáCapítulo 466
AnimeEpisódio 204 (Shippūden)
GameNaruto Shippūden 3D: The New Era
Aparece emAnime, Mangá e Game
Dados
ClassificaçãoKekkei Genkai, Ninjutsu
Naturezas BásicasSímbolo Katon.svg Liberação de Fogo
Símbolo Suiton.svg Liberação de Água

Liberação de Fervura (沸遁, Futton; Panini "Estilo da Ebulição") é uma kekkei genkai de natureza avançada de chakra que combina as naturezas fogo e água para criar substâncias gasosas em diferentes propriedades e usos.

Formas

  • Mei Terumī utiliza um poderoso vapor corrosivo capaz de dissolver qualquer coisa. Ela também é capaz de controlar o nível de alcance e a acidez do vapor. Não só é perigoso para quem está perto, mas como sendo gasoso, pode brevemente cobrir uma área considerável e passar por pequenos espaços. Também permanece no ar, por isso pode, potencialmente, causar dano contínuo se o inimigo estiver preso ou impossibilitado perto de seu alcance. O único exemplo desta versão da Liberação de Fervura é a Técnica da Névoa Qualificada, que demonstra que esta Kekkei Genkai é forte o suficiente para dissolver as costelas do Susanoo; um feito impressionante, como Sasuke afirmou que o Susanoo é uma defesa tão poderosa quanto o Escudo de Areia de Gaara. Ela, entretanto, tem a falha inerente de ser capaz de prejudicar aliados, por isso é fundamental controlar o nível e alcance do ataque, e usá-lo em uma área estratégica.
  • Kokuō e seus jinchūriki, Han e Naruto Uzumaki, utilizam essa natureza, aumentando a temperatura do chakra ao ponto de ebulição (沸点, futten). Nesta versão, o vapor é lançado, e pode ser utilizado como uma forma de propulsão, aumentando a potência e velocidade de uma técnica taijutsu, ou pode ser transmitida de imediato para seu corpo para queimar ou derreter os seus arredores com a sua elevada temperatura.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Fervura

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória