FANDOM

Fuguki Suikazan (西瓜山河豚鬼, Suikazan Fuguki) foi um shinobi de alto nível de Kirigakure e membro da geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa.

Aparência Editar

Ele era o mais alto ninja dos Sete Espadachins da Névoa, o seu traço mais distintivo dele, era sua aparência parecida com um peixe. Ele tinha pequenos olhos redondos, e como todos os membros conhecidos do grupo, dentes afiados. Ele tinha cabelos longos e laranja, que iam até as costas com algumas agulhas fixadas no topo, tendo um pouco preso. Ele também tinha seis listras verdes em seu rosto. Ele usava um macacão listrado padrão de Kirigakure, com uma roupa preta sobre ele, e também um manto branco, tinha a Samehada amarrada por cima do ombro através de um grande cinto. Ele usava o protetor de testa de Kirigakure e a sandália padrão dos ninjas, e como todos os espadachins da geração anterior, tinha fitas coladas frouxamente ao redor do pescoço.

Personalidade Editar

Fuguki parecia acreditar que proteger informações valiosas das mãos erradas era mais importante do que a vida dos companheiros. Ele pregou isso para Kisame, dizendo-lhe que ele devia tomar as medidas necessárias a fim de impedir que informações sobre sua aldeia caísse em mãos inimigas. Ironicamente, Fuguki traiu sua aldeia, vendendo informações aos inimigos; este crime, juntamente com a queda da guarda durante uma reunião, levou à sua morte pelas mãos de Kisame.

História Editar

Passado Editar

Fuguki morto

Fuguki morto.

Em um ponto do tempo, Fuguki atribuiu para o seu subordinado, Kisame o segredo da Esquadrão Secreto de Inteligência para servir como um guarda-costas, o ordenando à proteger seus companheiros. No entanto, Kisame ressaltou que os códigos que foram importantes para a aldeia valem muito mais do que as vidas de seus companheiros. Por isso, Kisame matou todos os seus companheiros quando eles estavam em ferido de cair nas mãos de Ibiki Morino durante uma missão.

Mais tarde, é revelado que Fuguki deixou informações vazarem para inimigos, e foi morto por Kisame durante uma reunião, quando ele baixou a guarda, com seu corpo visivelmente perfurado por objetos afiados amarrados por uma corrente. Então, Kisame pega a Samehada para si, e vira um subordinado de Yagura e um cúmplice de Tobi.

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Espadachins da Névoa

A geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa ressucitada.

Em meio à batalha contra a Terceira Divisão, a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa é invocada por Pakura e Gari, sob a instrução de Kabuto Yakushi, com a intenção de oprimir a oposição. Entre eles, estava Fuguki, que depois de ser inutilmente bombardeado por várias técnicas, ficou incapaz de recuperar sua espada com Mangetsu já que estava em posse de outra pessoa. Entrando na briga, enquanto escondido por uma espessa névoa, Fuguki começa um massacre silencioso independentemente, usando seu cabelo para lançar séries de agulhas para matar seus adversários. Com a derrota de Zabuza Momochi, a névoa se dissipa, expondo Fuguki para o inimigo.

Sai Sela Fuguki

Fuguki é Selado.

No anime, Fuguki continuou a sua batalha contra a Terceira Divisão, até que o momento em que ele foi desintegrado pelos inimigos após ser distraído por um instante pelo pássaro de tinta criado por Sai.[2] Continuando o ataque até o dia seguinte, Fuguki é finalmente incapacitado quando Kakashi Hatake consegue cortar o seu tronco com a Kubikiribōchō, proporcionando uma oportunidade para Sai completar o seu selamento antes de seu corpo curar.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Mais tarde, com a liberação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, a alma de Fuguki provavelmente voltou o além, junto com os outros.

Habilidades Editar

Como um dos Sete Espadachins da Névoa, Fuguki foi um dos shinobi mais poderosos produzidos dentro de Kirigakure. A geração de espadachins de Fuguki, verificou-se ser o mais forte na história da aldeia e, assim como os outros membros, ele também era capaz de usar a Matança Silenciosa, como visto quando lutou contra a Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, enquanto sob o efeito do Kirigakure no Jutsu de seu colega Zabuza Momochi. Fuguki também demonstrou a capacidade de lançar agulhas de seu cabelo.

Kenjutsu Editar

Com sua grande espada, a Samehada, que foi conhecida como a mais assustadora de todas espadas, Fuguki poderia absorver o chakra de seus oponentes. Ele provavelmente tinha uma enorme reserva de chakra, assim como Kisame e B, a fim de satisfazer a Samehada.

Curiosidades Editar

  • Fuguki (河豚鬼) literalmente significa "demônio baiacu", e Suikazan (西瓜山) de "pilha de melancia", assim como os outros membros dos Sete Espadachins da Névoa, seu sobrenome tem a ver com um produto.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 109
  2. Naruto: Shippūden episódio 285