FANDOM

O Punho Adamantino (金剛拳, Kongōken) é um estilo de luta caracterizado por um controle de chakra preciso e minucioso. Enquanto alguns podem vê-la simplesmente como força sobre-humana, esta técnica é realmente uma aplicação de ninjutsu médico.

Uso Editar

O usuário concentra chakra em suas mãos ou pés usando o controle chakra preciso e liberando-o de uma vez, aumentando sua força física centenas de vezes.[6] Com isso, o usuário é capaz de realizar proezas como lançar seus alvos por muitos metros, com um simples peteleco ou criar fissuras com um movimento único com dedo no chão.[7] Um adversário atingido ataques como esse pode sofrer danos que vão desde ossos quebrados, órgãos danificados, ou até mesmo a morte.

Tsunade, que já possui uma incrível força bruta, capaz de esmagar pedras em uma única mão com nada além de puro poder muscular, adquire uma força física monstruosa com essa técnica, permitindo-lhe realizar proezas como levantar e balançar a tantō de Gamabunta,[8] criar crateras gigantes e fissuras em uma área simplesmente golpeando-a com ou seu calcanhar ou dedo,[7] e destruir as costelas do Susanoo de Madara Uchiha[9] e sua espada.[10]

Aprendizagem Editar

O treinamento para esta técnica é bastante árduo, uma vez que Tsunade partiu repetidamente para cima de Sakura com força total, para ajudá-la a aprender.[11] Posteriormente, o resultado deste treinamento é incrível, dando ao usuário a força suficiente para fazer facilmente crateras gigantescas ou matar oponentes com ataques individuais.[12]

Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, há uma série de variações dessa técnica que foi usada por diferentes personagens:

Curiosidades Editar

  • Vajra, que é "Kongō" (金剛) em japonês, é um material mítico que é dito ser capaz de cortar através de qualquer substância, mas ele próprio, não pode ser cortado.
  • Embora o chakra concentrado não exale no mangá, ele é demonstrado exalando diversas vezes no anime, em filmes e em games.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, os diversos Zetsu Brancos que lutam com Obito em sua reabilitação podem usar essa técnica, porém, com pouca efetividade.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Hashirama
  2. Naruto CCG, ID POPJ-765
  3. Naruto Carddass, ID J-356
  4. Naruto CCG, ID UNS3M-991
  5. Naruto episódio 96
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 159, páginas 4-5
  8. Naruto capítulo 170, páginas 17-18
  9. Naruto capítulo 577, páginas 3, 5
  11. Naruto capítulo 270, páginas 9-10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Punho Adamantino