FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o membro da ANBU de Konohagakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre a jinchūriki de Takigakure, você deve ir para .

(フー, Fū) era um shinobi de Konohagakure do clã Yamanaka, bem como um ninja de alto escalão da facção Raiz.

Personalidade

Como todos os outros membros da facção da ANBU, Raiz, Fū não tem uma personalidade devido ao regime de Danzō com treinamentos fortes enquanto eles tinham uma idade jovem. Como tal, ele atua apenas como uma ferramenta que realiza as ordens do Danzō. A única característica visível que ele e os outros membros têm mostrado é a lealdade fiel para Danzō. Como tal, ele estava disposto a enfrentar Tobi com Torune e Danzō sem medo ou perder a paciência, ou mesmo tomar seu próprio olho para fora, possuindo o corpo de Ao, chamando-a de "pequeno preço a pagar", a fim de cumprir ordens de Danzō.[1] No anime, como uma criança, ele era um pouco arrogante e mais alegre. Apesar dos ensinamentos da Raiz, Fū realmente viu Torune como um amigo confiável.[2]

Aparência

Fū sem máscara

Fū tira seu traje da Anbu.

Quando introduzido pela primeira vez, a aparência de Fū era a de um normal ninja da Anbu de Konohagakure, com um manto branco e máscara. Quando ele tirou a máscara, foi revelado que ele era um homem jovem com cabelos ruivos e olhos cor de âmbar. Ele usava uma jaqueta, short preto com tiras vermelhas sobre os ombros, como todos os membros da Raiz que, provavelmente, mostram lealdade à organização. Ele também usava um quimono vermelho curto sob o casaco com uma faixa preta, um par de luvas pretas, calças de cor escura e sandálias shinobi regulares.

História

Passado

Fū quando criança

Fū quando criança.

No anime, Fū foi um dos muitos filhos jovens promissores de vários clãs de Konoha que foi pessoalmente selecionado e recrutado por Danzō Shimura a se juntar à Raiz, para o desespero de Inoichi Yamanaka. Mais tarde, já bem ajustado para o funcionamento da Raiz, fez dupla com o recém-chegado Torune. Apesar de algumas leves zombarias por parte de Fū, Fū foi encarregado de instruir Torune com o funcionamento da Raiz. Em último momento, os dois formaram uma amizade forte e de longa data.[2]

Parte II

Reunião dos Cinco Kage

Fu e Torune protegendo Danzo

Torune e Fū com Danzō.

Danzō seleciona Fū e Torune para escoltá-lo para a Reunião dos Kage no País do Ferro. Uma vez que eles chegam e há o início da reunião, Fū vai para a defesa de Danzō durante a explosão de A e da aparição de Zetsu. Zetsu informa a eles da presença de Sasuke Uchiha, e Fū e Torune tentam ir e eliminá-lo. Em vez disso, então eles ficam com Danzō. Fū alerta Danzō quando localiza Sasuke e os sensores e, posteriormente, foge com Danzō quando Sasuke chega a sua localização. Eles são perseguidos por Ao. Em algum momento, Zetsu ativa Técnica de Esporos, mas eles conseguem libertar-se dos clones de Zetsu.[3]

Shinten Kugutsu Juin no Jutsu

Fū pega Ao em sua armadilha.

Danzō instrui Fū para parar e segurar Ao, para recuperar seu Byakugan. Fū estabelece diversas armadilhas, incluindo o Técnica da Marionete do Selo Amaldiçoado de Transferência de Mente, e uma vez que ativa ele ganha o controle do corpo de Ao.[4] No entanto, os selos são ativados, protegendo o olho. Depois de tentar remover os selos com uma kunai, Fū sente Mei Terumī e Chōjūrō vindo e começa a ligar as mãos de Ao e amarra um kama para um galho de árvore, dizendo que Ao está indo para decapitá-lo para que ele possa tomar sua cabeça. Ele, então, pula para o kama, mas Mei Terumī chega a tempo de pegá-lo. Atuando como Ao, Fū explica que seu corpo estava sendo controlado, pede desculpas a ela e Chōjūrō e pede a eles para desatar as suas mãos. Mei Terumī prepara-se para fazê-lo, oferecendo ao mesmo tempo para remover o selo do Byakugan, para a qual concorda Fū, com o plano de esmagar o olho de Ao. No entanto, Mei Terumī deixa as mãos amarradas e pede para Chōjūrō emprestar-lhe o Hiramekarei, explicando que o verdadeiro Ao nunca teria pedido desculpas a eles de tal maneira, e que ele também sabia muito bem que ela não era capaz de remover o selo sobre seu olho. Fū, em seguida insulta Mei Terumī por ver através de seu engano antes de sair do corpo de Ao.[5]

Torune e Fuu lutando contra Tobi

Torune e Fū lutando com Tobi.

Aproximando-se de Konohagakure, Fū, Torune e Danzō são emboscados por Tobi. Enquanto Danzō prepara para a batalha, Fū e Torune distraem Tobi. Fū tenta usa a Técnica de Troca da Mente do Corpo, mas Tobi teleporta antes que ele possa lhe controlar. Tobi encena um contra-ataque e Fū barra-o com sua espada, mas Tobi pega a lâmina. Torune joga uma kunai em Tobi, forçando-o a liberar Fū. Fū e Torune tentam atacar a partir de ângulos diferentes, na esperança de que um deles será capaz de atacar Tobi, enquanto Tobi está atacando o outro. Tobi vê através do seu plano, mas joga junto, fazendo Torune acidentalmente infectar Fū com insetos peçonhentos de tamanho nano. Torune cura ele, mas Tobi rapidamente envia os dois para longe com a sua técnica de espaço-tempo.[6]

Guerra Mundial Ninja

Fū e Torune são liberados

Torune e Fū são liberados.

Para aliviar um pouco da sua inquietação em torno dos motivos de Kabuto Yakushi, Tobi pede que ele demonstre a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Faltando os sacrifícios necessários, no entanto Tobi libera o Fū e Torune, que estavam presos. Mentalmente e fisicamente contido, Torune é morto por Tobi, que, em seguida, ordena que Fū seja usado para reencarnar Torune. Fazendo o que é pedido, Kabuto começa a realizar a técnica, enquanto Fū permanece sentado no centro do selo do ritual. Cinzas e sujeira começam a cercá-lo, ele grita antes de seu corpo e da alma serem substituídos por aqueles de Torune.[7]

Habilidades

Fū se defende de Torune

Fū se defende de Torune.

Danzō afirmou que ele e Torune são dois dos ninjas mais qualificados da Raiz.[8] Fū também parece ser um sensor hábil, o suficiente para detectar Sasuke e Karin se aproximando do ponto em que se reuniam na Reunião Kage. Seus reflexos são bastante rápidos que quando Tobi reapareceu ele imediatamente percebeu ele e contra-atacou. No anime, Fū demonstrou uma habilidade em taijutsu considerável quando criança, capaz de desviar habilmente dos ataques de Torune sem ser infectado por seus nano insetos.[2]

Fū executando a Técnica de Troca da Mente do Corpo

Fū executa a Técnica de Troca da Mente do Corpo em Tobi.

Fū também é um especialista em armadilha decisivas. Ele utiliza regularmente esta habilidade em conjunto com as técnicas de seu clã. Por exemplo, ele usa a variante selo amaldiçoado da Técnica de Troca da Mente do Corpo de seu Clã — que ele também pode usar — para transferir sua consciência para um estranho boneco como espantalho com um kama e um kuwa de membros. Ele procedeu a usar o espantalho para atacar Ao. Embora aparentemente facilmente derrotado, Ao então descobriu que a habilidade secundária semelhante a um Selo Amaldiçoado tinha provocado uma mudança de sua consciência com o espantalho. Durante todo o tempo, Fū estava inconsciente e sendo transportado por seu parceiro, Torune.[9]

Referências

  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto: Shippūden episódio 317
  6. Naruto capítulo 475, páginas 10-11
  7. Naruto capítulo 520, páginas 8-13

Também no FANDOM

Wiki aleatória