FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a jinchūriki de Takigakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre o membro da Anbu de Konohagakure, você deve ir para Fū Yamanaka.

(フウ, ) foi uma kunoichi de Takigakure e foi a jinchūriki do Nanabi. O Nanabi foi capturado por Kakuzu e Hidan e selado pelos membros da Akatsuki, causando a morte de Fū, quando a besta foi extraída. Fū foi mencionada por Deidara sendo um dos primeiros jinchūriki a serem capturados no anime. Após a sua ressurreição, o Nanabi foi selado dentro de Fū. No anime, ela também foi mostrada como uma participante dos Exames Chūnin ao lado de dois Jōnin de sua vila, que foram mandados por Shibuki para protegê-la.

Personalidade

No anime, Deidara, o membro da Akatsuki, indica que Fū detestava a humanidade devido a ser negligenciada e odiada por sua aldeia. No entanto, quando vista com os outros jinchūriki e bijū, ela parecia ser uma pessoa bastante alegre e animada, e um tanto despreocupada, e fica sorridente quando lembra dos últimos momentos de Son Gokū, antes de ser selado. Ela também usa 'ssu' (っす) no final de suas frases, essa palavra geralmente é usada por meninos, o que dá pra ela uma atitude moleca. No anime, Fū é mostrada sendo uma criadora de problemas, quando ela foi chamada por Shibuki ela pensou que iria ser repreendida por algo que ela fez. Fū também parece ficar facilmente entediada. Ela também é notada por ser igual a Naruto Uzumaki, sendo imprudente em suas ações. Além disso, ao contrário da maioria dos jinchūriki, Fū é mostrada sendo muito amigável e ansiosa para fazer amigos. Apesar da vinda para os exames Chūnin, onde todos tinham que competir uns contra os outros, Fū ainda queria jogar jogos e tal com os outros. No amor de se divertir, Fū também é mostrada sendo destemida, por saltar em uma tempestade de areia durante a noite para lutar contra um misterioso perigo, vendo-o apenas como tão emocionante.[2]

Aparência

Fū usava um clipe laranja em seu cabelo curto cor verde, que combinava com a cor do olho, que também era laranja. Sua roupa ninja consistia em uma curta camisa branca sem mangas com armadura por baixo, braceletes brancos, e calções arrastão com uma saia branca curta avental sobre ele, semelhante à de Sakura. Seu protetor de testa era usada em seu braço, como Shikamaru. Fū também carregava um objeto cilíndrico em invólucros vermelhos nas costas, cuja a finalidade é desconhecida.

História

Passado

Shibuki e Fū

Shibuki protege a jovem Fū.

Em algum momento, Fū tornou-se a jinchūriki do Sete-Caudas, Chōmei. No anime, crescendo em Takigakure como a jinchūriki da vila, o líder da vila, Shibuki, com grande cuidado manteve Fū protegida. Ele também ensinou para Fū a importância da amizade e da lealdade.[3]

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Em Takigakure, Fū insiste para Shibuki deixa-la participar dos Exames Chūnin, o que ele permite, deixando-a alegre. Mas ele afirma para Fū ser cautelosa e não deixar os outros descobrirem que ela é uma Jinchūriki. Então ela, Yōrō e Kegon vão para Konoha. Após chegar em Konoha, Fū e seus companheiros vão fazer a primeira etapa dos Exames Chūnin. Ela e os outros pegam um número, como Fū pegou o número dois, ela vai para a sala dois, separada de sua equipe.

Time Fū

Fū e seu time chegam em Konoha para fazer a primeira fase dos Exames Chūnin.

Enquanto fazia a prova escrita, ela foi notada por Shino Aburame, que percebeu que ela não era uma usuária de insetos, mas que possuía um chakra semelhante. Depois, quando todos estavam pensando em meios de comunicar seus parceiros de equipe sobre as questões, Fū e outros acham meios de comunicar seus parceiros, e ela consegue comunicar sobre as questões para Yōrō e Kegon que estavam em salas diferentes, por meio da Frequência de Transmissão do Ruído de Vento.

Depois do fim da parte das três questões, Shikamaru revelou uma questão bônus e os integrantes dos mesmos times precisavam obter a mesma resposta. A questão bônus perguntava para cada companheiro de equipe quem eles deixariam como uma isca, sabendo que resultaria na morte do escolhido, e a pessoa escolhida unanimemente seria desqualificada. A sua equipe passou, uma vez que não responderam a questão, já que foi revelado que todos os membros da equipe devem estar presentes para poder qualificar para a segunda fase. Por causa da grande quantidade de participantes que se qualificaram, uma fase preliminar teve que ser realizada. A fase preliminar envolvia uma corrida em direção a Sunagakure, classificando os 30 primeiros participantes a terminarem a corrida para a segunda fase. Após tudo isso, ela e seus companheiros partem para Sunagakure com as outras equipes para fazer a segunda fase dos Exames Chūnin.[4]

A entrada de Fu

Fū aparece durante o "jantar" e surpreende os outros Genin.

Após chegar em Sunagakure, ela e os outros passam uma noite lá, antes de ir realizar a segunda fase dos exames chūnin. Durante a noite, ela decide fazer amizade com todos os outros participantes dos Exames Chūnin. Depois da briga que ocorreu durante o jantar, Fū e outros ouvem os gritos de Chōji, que estava lá fora sendo atacado junto com Ino e Sakura por um escorpião gigante. Então Fū salva os três do escorpião, o derrotando com uma kunai. Após isso, todos retornam aos seus quartos, com ela sendo arrastada de volta por Yōrō e Kegon.

Quando amanhece, ela e os outros ouvem Temari explicando sobre a segunda fase dos exames chūnin, e prepara-se junto de seus companheiros de equipe. Mais tarde, durante a segunda fase dos exames, Fū rapidamente descobre o Terceiro Olho de Gaara, mas nada demais pensou sobre isso após a técnica desaparecer. Ela foi mais tarde chamada de volta pelos os seus companheiros de equipe.[5]

Time Fū na tempestade de areia

Fū e sua equipe tentando chegar à torre central passando por uma grande tempestade de areia.

Mais tarde, apesar de ganhar ambos os pergaminhos necessários, Fū estava determinada a não terminar o exame antes de fazer alguns amigos. Ela foi convencida, no entanto, para completar o exame quando a lembraram que ela foi fazer os exames pelo bem de Shibuki. Logo depois, uma tempestade de areia maciça assolou a área. Ao ouvir pessoas gritando por ajuda, Fū correu rapidamente para encontrá-los. Depois de salvar uma equipe de genin de Suna, Fū foi abordada pelo próprio Gaara. Quando perguntada por que ela salvou um time adversário, Fū simplesmente disse que ela estava agindo como foi ensinada a fazer amizades com pessoas. Depois que a equipe de genin acordou, Fū lhes ofereceu seu pergaminho, dizendo que ele não era mais necessário. Eles respeitosamente, no entanto, recusaram a oferta, dizendo que Gaara, que ficou fora de vista, ensinou-os a perseverar através de suas lutas. Aceitando isso, Fū partiu.[6]

Mais tarde, enquanto inicialmente o reagrupamento com os seus companheiros de equipe/guarda-costas, Fū sentiu a angústia de Gaara, percebendo que ele era um jinchūriki bem e sua Bijū estava sendo extraída. Ela rapidamente correu novamente para ajudá-lo. Depois de chegar, Gaara disse a ela para recuar, mas Fū insistiu que ela entende a sua dor e queria ajudar. Ela tentou remover a corrente de fūinjutsu, apenas para ser repelida por ela. O rodízio, Hōichi, decidiu testar o seu fūinjutsu em dois jinchūriki de uma vez e começou a extração de Chōmei em Fū.[7]

Neji e Tenten resgatando Gaara e Fuu

Neji e Tenten resgatam Gaara e Fū.

Desesperada para cessar a extração, Fū usou a sua Arte Ninja: Casulo para desacelerar o processo. Enquanto Gaara considerava a atitude dela como inútil já que muitas pessoas como Hōichi prefeririam que Gaara morresse, Fū insistia que ele podia continuar a ter novos amigos. Por fim, o Time Guy e a equipe de Fū chegaram ao local. Juntos, eles foram capazes de distraírem Hōichi enquanto Neji Hyūga se aproximava dos jinchūriki. Usando o seu Punho Gentil, Neji foi capaz de bloquear o ponto de chakra pelo qual as bestas com cauda estavam sendo extraídas. Tudo isso faz com que as correntes de chakra presas nos jinchūriki fossem removidas, o que causou uma desvantagem para Hōichi, conforme eles se voltaram contra o shinobi de Suna e o amarraram. Com a crise evitada, Fū rapidamente se aproximou de Neji e pediu-lhe para ser seu amigo, ao qual um Neji perturbado concordou, desde que ela se afastasse.[8]

Akatsuki vs Fu

Fū sendo confrontada por Kakuzu e Hidan.

Por fim, os Exames Chūnin foram finalizados pouco antes do início das finais devido às controvérsias que ocorreram no segundo exame. Após o Exame Chūnin, Fū estava retornando para sua vila quando é parada por Kakuzu e Hidan, dois membros da Akatsuki. Fū ao ver a bandana de Kakuzu logo percebe que ele é um ninja renegado de Takigakure, mas ainda assim fica animada ao conhecê-lo perguntando se ele gostaria de ser seu amigo, para a qual Kakuzu responde que as suas intenções não eram as de fazer amizades.[9] Fū foi consequentemente capturada após o encontro, e teve o Nanabi extraído de seu corpo, resultando em sua morte. De acordo com Deidara, sua aldeia ficou muito feliz por se livrar dela.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Jinchuuriki ressuscitados pelo Edo Tensei

Fu e Os Outros Jinchūriki ressuscitados.

Na preparação para a Quarta Guerra Mundial, Fū é reencarnada por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas, antes de ser mobilizado juntamente com os outros jinchūriki falecidos.[10]

No amanhecer do segundo dia, é revelado que Tobi tinha transformado Fū e os outros jinchūriki ressuscitados em seu próprio Seis Caminhos de Pain personalizado com cada um tendo o Sharingan e o Rinnegan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente. Cada Jinchūriki também teve seu Bijū selado dentro deles e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Os seis Jinchurikkis liberam parte de seus Bijus

Fū e os outros Jinchūriki liberam parte de seus Bijū.

Fū é vista mais tarde, juntamente com Tobi, viajando em busca de Naruto e B. Encontrando os seus alvos, os jinchūriki ressuscitados são enviados à batalha. Depois do inimigo ter fugido da técnica de Utakata, Fū utiliza seu Hiden: Técnica de Ocultação no Pó de Escama, que prejudica a visão dos inimigos, dando chance para Yugito Nii e Han atacarem. Como o primeiro ataque contra os alvos falha, todos os jinchūriki liberam uma cauda de suas bestas com cauda.
Versão 2

Fū e os outros Jinchūriki entram para a Versão 2.

Então, com duas caudas ela enfrenta B diretamente. Se esquivando dos primeiros ataques de B com a Samehada, ela continuou a desviar das espadas que B jogava de trás dela. Ela fica incapacitada depois das Oito Torções da Besta com Cauda de Hachibi. Depois de se recuperar, ela é pega na Técnica de Selamento: Prisão do Polvo de Killer B. Mas, antes do selamento se completar, ela consegue escapar por causa de sua Versão 2. Depois de entrar para Versão 2, ela, junto com os outros jinchūriki vão atacar Hachibi, então, ela escapa de um golpe do Hachibi e ataca Naruto com a Mordida de Bicho. Se reagrupando com os outros jinchūriki revividos depois da intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Fū tenta pegar Naruto, mas é interceptada pelo golpe poderoso de Guy.

Os bijuu

Fū e Os outros Jinchūriki transformados nos seus Bijū.

Se reunindo mais uma vez, ele juntamente com os outros jinchūriki se prepara para enfrentar os Jōnin de Konohagakure, depois dos ataques anteriores de Han serem frustrados por Kakashi e Son ser selado novamente na estátua de selamento, Fū é forçada a se transformar totalmente no Nanabi.

Ao soltar uma Bola da Besta com Cauda junto com os demais, ela e os jinchūriki recorrem a ataque direto quando esses ataques são desviados por Naruto, somente para então serem repelidos assim que Naruto entra no Modo Bijū. No meio desse caos resultante, Fū é agarrada em pleno voo por Kurama e levada ao chão, numa tentativa de acertar o Sanbi, que acaba falhando. Com isso, as bestas se reagrupam e preparam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, lançando-a em seus oponentes, porém indo de encontro a uma outra feita por Naruto e Kurama.

Fu se liberta

A alma de Fū é liberta.

Depois da explosão pela colisão das bombas, Naruto tenta remover os receptores de chakra dos inimigos, mas, então, ele entra na consciência das bestas com caudas, onde ele se vê com as bestas com caudas e com seus respectivos jinchūriki. Durante o encontro, ela revela sorridente à Naruto, os momentos finais de Son, antes de ser selado. Então, Fū se apresenta ao lado de sua besta com cauda, Chōmei. Depois de Chōmei ser selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Fū e os cadáveres dos outros jinchūriki foram coletados por B e presos em tentáculos do Hachibi. Com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, Fū e os outros são envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começarem a se desintegrar.

Habilidades

Takigakure no Senpū

Fū ataca o escorpião gigante.

Sob a tutela de Shibuki em sua vida, Fū se tornou uma shinobi extremamente hábil com um elevado nível de proezas de batalha, sendo capaz de derrotar facilmente um escorpião gigante.[11] Durante a corrida para Suna, ela e sua equipe superaram com facilidade todos os outros para chegarem primeiro.

Depois de sua reencarnação, ela serviu como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, Fū é vista tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo da antiga com o campo de visão partilhado da capacidade destes últimos, permitiu Fū usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Ninjutsu

Fu utilizando seu Hijutsu

Fū usando a Hiden: Técnica de Ocultação no Pó de Escama para cegar seus adversários.

Fū pode exalar uma substância espumante de sua boca que brilha tanto que pode até cegar o inimigo, criando uma abertura para ela ou um de seus aliados atacarem. No anime, Fu é mostrada ser proficiente em Liberação de Vento, como visto quando ela utiliza a Frequência de Transmissão do Ruído de Vento, o que lhe permite comunicar-se com os outros silenciosamente e por um longo alcance. Ela também pode criar teias que podem curar seus aliados sem qualquer contacto ou movimento.[12] Ela também pode produzir um casulo de Fios de Chakra que podem retardar ou interromper técnicas que absorvem chakra.[13]

Transformações Jinchūriki

Ver artigo principal: Formas Jinchūriki

Fu voando

Fū transformada parcialmente em Chōmei.

Como a jinchūriki do Nanabi, para Fū é concedida uma grande quantidade de chakra e estamina da besta. No anime, Shino Aburame observou que a assinatura do chakra de Fū é semelhante a um ninjutsu do estilo-inseto.[14] O seu controle total sobre a besta é desconhecido, mas ela pode formar pelo menos duas das sete caudas do Nanabi, que Fū usava como asas para voar.[15] Ela tem demonstrado ser muito ágil, enquanto voava, sendo capaz de desviar de vários dos ataques de B, usando Samehada e outras espadas. Quando ela foi imobilizada pelo clone de B, ela se transforma em sua forma 'Versão 2' e ataca Naruto. Ela é capaz de morder seus oponentes neste modo.

Curiosidades

  • Masashi Kishimoto inicialmente afirmou que ele não estava completamente certo ainda sobre o sexo deste jinchūriki. Baseado fora do conceito de arte de Fū no recente Naruto 6: Road to Ninja, parece que Kishimoto decidiu que Fū é uma menina.
  • Fū pode significar "selo" (封) ou "método", "estilo", ou "vento" (風).
  • "Fū" também é o nome japonês para o Liquidâmbar Chinês (楓, Liquidambar formosana).
  • Fū é a única jinchūriki recentemente conhecida que não pertencia aos Cinco Grandes Países Ninjas.
  • No mangá, Fū foi possivelmente um dos jinchūriki que foram capturados antes de Gaara.[16]
    • No anime, no entanto, ela, junto ao seu time, foi encurralada por Hidan e Kakuzu, indicando sua possível captura antes de Gaara.[9]
  • A cor da pele de Fū é um pouco mais escura no anime do que no mangá.
  • A fim de evitar que o Jinchūriki se torne um traidor, é tradição para o hospedeiro ser selecionado a partir da família do próprio Kage da vila. No entanto, Takigakure não tem um Kage, apenas um líder da aldeia. Devido a isso, Fū pode ter sido ligada a um dos líderes da aldeia. No anime, ela foi muito próxima do chefe da aldeia Shibuki; no entanto, não se sabe se eles estavam diretamente relacionados.

Referências

  1. Quarto Databook, página 158
  2. Naruto: Shippūden episódio 398
  3. Naruto Shippūden episódio 410
  4. Naruto Shippūden episódio 397
  5. Naruto Shippūden episódio 401
  6. Naruto Shippūden episódio 410
  7. Naruto Shippūden episódio 411
  8. Naruto Shippūden episódio 412
  9. 9,0 9,1 Naruto Shippūden episódio 413
  10. Naruto capítulo 515
  11. Naruto: Shippūden episódio 398
  12. Naruto: Shippūden episódio 410
  13. Naruto: Shippūden episódio 412
  14. Naruto: Shippūden episódio 396
  16. Naruto capítulo 266, página 16-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Fū