FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a espada utilizada por Orochimaru. Caso você estiver procurando o artigo sobre outros diversos tipos de espadas, você deve ir para Espada de Kusanagi.

A Espada de Kusanagi é a Kusanagi da lenda japonesa. Orochimaru convoca sua Kusanagi abrindo sua boca e estendendo uma cobra que então abre a boca e "vomita" a espada. Orochimaru foi visto produzindo a espada primeiro para que ele pudesse usá-la livremente, ou a lâmina primeiro a atacar seu oponente instantaneamente.

A espada pode rapidamente aumentar e diminuir sua lâmina para atacar de longas distâncias, ser controlada telepaticamente de acordo com o comando de Orochimaru, e cortar quase qualquer coisa. Mesmo Enma que é capaz de se transformar em um bastão de diamante, observou que a lâmina de Kusanagi iria deixá-lo bastante dolorido.[1] Deve-se notar que a Kusanagi de Orochimaru não pôde furar a forma de quatro caudas de Naruto Uzumaki.[2] A espada foi vista transformar-se em uma cobra pequena e retornando a Orochimaru.[3]

Depois de Orochimaru ressurgiu a partir de Sasuke através de sua Técnica das Oito Ramificações, ele foi selado pela Espada de Totsuka de Itachi Uchiha, o Kusanagi foi posteriormente selado com ele. Como ele foi trazido de volta através do Método de Liberação do Mal, o destino da espada é desconhecido.

Influência

A Kusanagi no Tsurugi (草薙剑; Literalmente significa "Espada Ceifadora de Grama") é uma das Três Regalias Imperiais do Japão (三種の神器; Sanshu no Jingi), juntamente com a Yata no Kagami (八咫鏡; Literalmente significa "Espelho de Oito Palmos") e a Yasakani no Magatama (八尺琼曲玉; Literalmente significa Oito Inclinações da Joia Curva).

Curiosidades

  • A Kusanagi aparece diferente do mangá para a anime. No mangá, a Kusanagi parece mais uma Katana normal, enquanto que no anime é uma faca de dois gumes (Jian).
  • Sasuke refere-se a chokutō que ele carrega como uma "Espada de Kusanagi", mas ela não possui nenhum dos atributos únicos que a de Orochimaru tem.
  • A Espada Totsuka do Susanoo Final de Itachi Uchiha também é dito ser uma "Espada de Kusanagi", embora esta tenha sido popularmente mal traduzida como sendo o "o oposto perfeito da Kusanagi".
  • Devido ao nome da espada, sua aparição no anime é mais fiel à sua contraparte, já que a "Tsurugi" é uma faca de dois gumes.

Referências

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espada de Kusanagi (Orochimaru)