FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre um arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre a invasão em Konohagakure, você deve ir para Esmagamento de Konoha.

O Esmagamento de Konoha (木ノ葉崩し, Konoha Kuzushi) é um arco da Parte I da série. Este arco mostra a tentativa de Orochimaru em destruir Konohagakure. Ele se estende através dos volumes 13 ao 16,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 116 ao 138 do mangá e os episódios 68 ao 80 do anime Naruto. Este arco é precedido pelos Exames Chūnin e é seguido pela Busca por Tsunade.

Sumário Editar

Terceiro Hokage vs. Orochimaru Editar

Reencarnação do Mundo Impuro

Orochimaru invoca o Primeiro e o Segundo Hokage.

Três cobras gigantes são invocadas, e derrubam os muros de Konoha antes de prosseguir para causar estragos na aldeia. Enquanto isso, cerca de 120 ninjas de Suna e Oto invadem a aldeia. Suna se junta ao ataque pois seu daimyō tinha maltratado a sua aldeia e havia mostrado favor para Konoha. O ataque mostra que Sunagakure não gosta de ser tratada como segunda classe em seu próprio país.

Enquanto isso, Orochimaru começa a lutar contra o Terceiro Hokage. Orochimaru revela seu segredo: ele tinha criado um ninjutsu que lhe concede a imortalidade. Orochimaru foi capaz de fazer seu espírito viver para sempre, mas ele tem de mudar de corpos freqüentemente. Orochimaru também tinha dominado a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, o que lhe permitiu reunir as almas dos dois primeiros Hokage ao custo de sacrificar os dois genin restantes do Time Dosu. O Sandaime consegue impedir o terceiro caixão, contendo o Quarto Hokage, de ser invocado. Sarutobi então usa o Kuchiyose no Jutsu para invocar o Rei Macaco: Enma.

Shiki Fūjin

Hiruzen usando o Selo Consumidor do Demônio Morto.

Os Hokage foram invocados de forma perfeita, como os originais e mantendo todas as suas capacidades, mas havia perdido suas personalidades, e se tornaram apenas escravos de Orochimaru. Eles não poderiam ser mortos, seus corpos simplesmente se regeneram. O Sandaime percebe que ele deve fazer algo sobre suas almas, e usa o Selo Consumidor do Demônio Morto, a mesma técnica que o Quarto Hokage tinha usado para selar a Nove Caudas. Sarutobi foi capaz de sacrificar dois clones para selar as almas dos dois Hokage, e em seguida, tenta fazer o mesmo com Orochimaru. No entanto, o chakra e a energia de Sarutobi estava muito baixos, e, assim, fez a melhor coisa que podia fazer no momento: selar os braços de Orochimaru, para que Orochimaru ficar incapaz de executar técnicas. O Sandaime morre com um sorriso no rosto.

Naruto vs. Gaara Editar

Gaara - quase Shukaku

Gaara em Sua Forma de Meio-Shukaku.

Inicialmente, Sasuke é enviado por Genma para seguir Gaara. Sakura, Shikamaru, e Naruto perseguem Temari e Kankurō, que haviam sido designados a proteger Gaara até que ele estivesse se recuperado de sua luta com Sasuke. Mais tarde foi revelado que Shino também os seguiu, dizendo que ele queria ter a sua batalha com Kankurō. Shikamaru fica para trás para parar os nove Jōnin do Som que estava seguindo eles, embora Shikamaru ainda estava com pouco chakra por causa de sua luta. No entanto, Asuma chega e o salva dos oponentes.

No anime, Temari, antes de Kankurō parar para lutar contra Sasuke, cria armadilhas em conjunto para deter Sasuke antes de se envolver em um combate.

Kankurō luta com Sasuke, dando tempo suficiente para Gaara se recuperar. No entanto, Shino declara que Kankurō era seu adversário, pois ele tinha sido escolhido para lutar com ele durante os exames Chūnin. Shino foi capaz de derrotar Kankurō colocando um inseto fêmea nele. O cheiro do inseto atraiu todos os outros insetos de Shino, que dominaram Kankurō, mas Shino também ficou inconsciente depois de ser envenenado no início da luta, até que seu pai veio para ajudá-lo a remover o veneno. Finalmente, Sasuke alcança Gaara e começa a lutar. Gaara começa a se transformar em seu estado Shukaku, avassalador e consegue derrotar Sasuke.

Quando Sasuke estava prestes a ser morto, Naruto e Sakura chegam. Gaara continua tentando matar Sasuke até que Sakura entra na frente. Gaara prende Sakura em uma de suas garras de areia do Shukaku e a prende em uma árvore. Ele, então, provoca Naruto, afirmando que, a menos que ele o derrote, Sakura acabaria por ser esmagado pela garra de areia.

Dois Mil Combos de Naruto Uzumaki

Naruto Luta Contra Gaara.

Primeiro, Naruto é claramente dominado, mas, mais tarde, na luta, ele ganha a vantagem usando táticas inteligentes e empregando as técnicas que Jiraiya lhe havia ensinado. Naruto usa o Mil Anos de Morte para ferir e evitar qualquer movimento da forma parcial de Shukaku, em seguida, usa os Dois Mil Combos de Naruto Uzumaki para socar Gaara, surpreendendo a todos que assistem a sua batalha. No entanto, em seguida, Gaara se transforma na forma Completa de Shukaku, e tenta finalizar Naruto com seu Caixão de Areia e com o Funeral do Deserto. No entanto, Naruto é capaz de sair do Caixão de Areia de Gaara e invoca o Gamabunta, e, após Gamakichi convencê-lo, Gamabunta decide lutar contra Shukaku.

No entanto, Gaara usa seu Tanuki Neiri no Jutsu para chamar os poderes reais de Shukaku. Gamabunta diz que não era mais uma brincadeira, Naruto teria que forçar Gaara a acordar. Usando uma Transformação Combinada, Naruto transforma Gamabunta na forma de uma raposa gigante (Nove-Caudas no anime), e é capaz de agarrar Shukaku por tempo suficiente de Naruto socar Gaara e acordá-lo. Irritado, Gaara tenta prender Naruto em seu Caixão de Areia novamente. Embora Gamabunta falha em uma tentativa de parar o ataque de Gaara, Naruto escapa usando o chakra da Nove Caudas. Ele se lança para Gaara, mas é incapaz de alcançá-lo com o punho, e, portanto, da uma cabeçada nele. Enquanto o sangue escorria em suas testas, a forma de Shukaku de Gaara desmorona em torno deles.

Naruto derrota Gaara

Naruto Soca Gaara.

Os dois só tinham chakra o suficiente para mais um ataque. Gaara e Naruto lançaram-se um ao outro, e Naruto bate em Gaara e o derruba com um soco final. Apesar de ser incapaz de andar, Naruto se arrasta até Gaara para se certificar de que ele havia sido derrotado. Os dois, então, percebem que eles eram quase idênticos uns aos outros; ambos tinham monstros em seus corpos, o que levaram eles serem banidos pelo povo de sua aldeia. Enquanto Gaara pergunta por que Naruto era tão forte, Naruto explica a Gaara, que, embora ele sabia exatamente o que Gaara havia passado crescendo e sendo odiado por todos, ele não iria deixar ele tirar dele aqueles que tinham o salvo do inferno de estar sozinho e se mal-amado, mesmo que isso significasse matar Gaara. Naruto continua a rastejar em direção a Gaara, Sasuke recuperado chega ao lado dele e lhe informa que Sakura agora estava livre da garra de areia de Gaara, e está a salvo. Temari e Kankurō chegam ao lado de Gaara e se preparam para enfrentar Sasuke até que Gaara disse a eles que ele desiste e pediu-lhes para não lutar mais. Os dois concordam, e levam Gaara para longe. Depois de ver que o trabalho foi feito, Naruto adormece devido à exaustão.

No final, o que permitiu que Naruto triunfasse era a sua devoção para aqueles que eram importantes para ele, que acabou por ser uma fonte de força muito maior do que o ódio de Gaara. Após a batalha terminar, Gaara pergunta se ele seria capaz de amar de novo, e se desculpa com Temari e Kankurō por seu tratamento de antes com eles, para surpresa dos irmãos.

Além disso, Gaara tinha sido um adversário que Sasuke não poderia enfrentar de igual para igual, Naruto reverte os papéis de sua rivalidade com Sasuke, e induz profundos sentimentos de inferioridade com Sasuke, apesar da fachada de superioridade que ele continua a manter. Mais tarde, um funeral é realizado para o Terceiro Hokage.

Editar

Sarutobi morto

A Morte de Hiruzen.

A invasão foi cancelada, pois Orochimaru era incapaz de usar suas técnicas, os ninjas da Areia e do Som recuaram. Os ninjas sobreviventes da Areia também descobrem o corpo de seu líder, o quarto Kazekage, e percebem que Orochimaru havia assassinado e se disfarçado como o Kazekage, assim, jogando nos dois lados da aliança que havia criado, o que resultou no restabelecimento da aliança com Konoha.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
116 Esmagamento de Konoha…!! 木ノ葉崩し…!! Konoha Kuzushi…!!
117 A Missão Entregue…!! 下された任務…!! Kudasareta Ninmu…!!
118 Confinamento…!! 足止め…!! Ashidome…!!
119 A Vida que eu Sempre Quis Ter…!! オレの人生…!! Ore no Jinsei…!!
120 Hokage vs Hokage!! 火影vs火影!! Hokage Bāsasu Hokage!!
121 A Terrível Experiência…!! 恐るべき実験…!! Osorubeki Jikken…!!
122 A Vontade Herdada…!! 受け継がれゆく意志!! Uketsugare Yuku Ishi!!
123 O Último Selo 最後の封印 Saigo no Fūin
124 A Batalha Eterna…!! 永遠なる闘い…!! Eiennaru Tatakai…!!
125 A Hora de Despertar…!! 目覚めの時…!! Mezame no Toki…!!
126 Negligência…!! 油断…!! Yudan…!!
127 Sentir-se Vivo!! 生の実感…!! Sei no Jitsukan…!!
128 Ultrapassando os Limites…!! 限界を超えて…!! Genkai o Koete…!!
129 Dor…!! 痛み…!! Itami…!!
130 Amor…!! 愛情…!! Aijō…!!
131 O Nome Gaara…!! 我愛羅という名…!! Gaara to Iu Na…!!
132 Os Dois… Luz e Escuridão 二人…闇と光 Futari… Yami to Hikari
133 Os Mais Fortes…!! 強き者…!! Tsuyokimono…!!
134 O Manual Shinobi de Naruto Uzumaki!! ナルト忍法帖!! Naruto Ninpōchō!!
135 A Batalha Tempestuosa!! 嵐の如き戦い!! Arashi no Gotoki Tatakai!!
136 O Último Ataque…!! 最後の一撃…!! Saigo no Ichigeki…!!
137 Os Ninjas de Konoha…!! 木ノ葉の忍…!! Konoha no Shinobi…!!
138 Esmagamento de Konoha, Encerrado!! 木ノ葉崩し、終結!! Konoha Kuzushi, Shūketsu!!

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
68 Zero Hora! A Destruição da Aldeia da Folha Começa! 28 de Janeiro de 2004
69 Aldeia em Angústia: Uma Nova Missão Nível A! 04 de Fevereiro de 2004
70 O Ocioso é Posto em Ação: Chega de Preguiça! 11 de Fevereiro de 2004
71 Uma Luta Incomparável: Hokage contra Hokage! 18 de Fevereiro de 2004
72 Um Erro do Passado: O Rosto Revelado! 25 de Fevereiro de 2004
73 Técnica Secreta Proibida: Selo Ceifeiro da Morte! 03 de Março de 2004
74 Uma Verdade Surpreendente! A Identidade do Gaara Aparece! 10 de Março de 2004
75 A Decisão de Sasuke: Pressionado ao Extremo! 17 de Março de 2004
76 O Assassino da Noite Enluarada 24 de Março de 2004
77 Luz contra Escuridão: As Duas Faces de Gaara 31 de Março de 2004
78 O Manual do Ninja Naruto! 07 de Abril de 2004
79 Além do Limite da Escuridão e Luz! 14 de Abril de 2004
80 O Terceiro Hokage, Para Sempre… 21 de Abril de 2004

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 70

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Esmagamento de Konoha (Arco)