Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Fogo

Discussão0
5 176páginas
na wiki

Redirecionado de Enton

Katon Dai Endan

A Liberação de Fogo: Grande Bala de Chama é um exemplo de técnicas de Katon.

Katon (火遁, Liberação de Fogo; TV Brasileira "Estilo Fogo") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.[1][2][3][4]
Símbolo Katon

Símbolo do Katon.

Geralmente afiliada ao selo Tigre, o Katon consiste de técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo.[5] Katon é uma natureza de chakra comum entre shinobi de Konohagakure, no País do Fogo, notavelmente com o clã Sarutobi e clã Uchiha, tendo este último sido notado por manter uma afinidade natural com ele.[6]

Liberação de Chama Editar

O Amaterasu, um poder somente adquirido por aqueles que tem o Mangekyō Sharingan é referido como o mais alto nível da transformação do fogo.[7] Esta poderosa chama negra é uma forma especializada de Liberação de Fogo que Sasuke Uchiha se refere como Liberação de Chama (炎 遁, Enton; TV Brasileira "Estilo Inferno"), utilizada por ele e seu irmão, Itachi Uchiha. Além das várias variações desta manipulação, Sasuke pode criar esta natureza do chakra em e com seu Susanoo bem como também pode criar em suas próprias mãos.[8][9] De acordo com C, Sasuke lança as chamas negras com seu olho esquerdo, através do Amaterasu e manipula suas formas com seu olho direito, através de seu Kagutsuchi.[10]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • Katon tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "katon-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Hitsuke: a prática de distrair guardas incendiando um local longe do ponto de entrada planejado do ninja.

Veja Também Editar

Referências Editar

  7. Terceiro Databook, página 289
  11. Naruto capítulo 391, páginas 3-5
  13. Naruto episódio 69

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Fogo

  • enton de sasuke

    2 mensagens
    • primeiramente boa noite a todos da wiki.eu queria saber porque retiraram o enton do sasuke se ele mesmo criou, 
    • Acontece que a kekkei genkai chamada "Liberação de Chama" não existe, segundo o novo databook todas as técnicas que envolvem chamas neg...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória