Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Fogo

Discussão0
5 757páginas
na wiki

Redirecionado de Enton

Katon Dai Endan

A Liberação de Fogo: Grande Bala de Chama é um exemplo de técnicas de Katon.

Katon (火遁, Liberação de Fogo; TV Brasileira "Estilo Fogo") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza. Ele é executado ao moldar chakra superaquecido dentro do estômago antes de soltá-lo pelos pulmões e boca. Também há variações para isso na forma de meios combustíveis, tais como pólvora, papel explosivo e fluxo de chakra numa arma.[1][2][3][4]
Símbolo Katon

Símbolo do Katon.

Geralmente afiliada ao selo Tigre, o Katon consiste de técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam dano combustível e explosivo.[5] Katon é uma natureza de chakra comum entre shinobi de Konohagakure, no País do Fogo, notavelmente com o clã Sarutobi e clã Uchiha, tendo este último sido notado por manter uma afinidade natural com ele.[6]

Liberação de Chama Editar

O Amaterasu, um poder somente adquirido por aqueles que tem o Mangekyō Sharingan é referido como o mais alto nível da transformação do fogo.[7] Esta poderosa chama negra é uma forma especializada de Liberação de Fogo que Sasuke Uchiha se refere como Liberação de Chama (炎 遁, Enton; TV Brasileira "Estilo Inferno"), utilizada por ele e seu irmão, Itachi Uchiha. Além das várias variações desta manipulação, Sasuke pode criar esta natureza do chakra em e com seu Susanoo bem como também pode criar em suas próprias mãos.[8][9] De acordo com C, Sasuke lança as chamas negras com seu olho esquerdo, através do Amaterasu e manipula suas formas com seu olho direito, através de seu Kagutsuchi.[10]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • Katon tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "katon-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Hitsuke: a prática de distrair guardas incendiando um local longe do ponto de entrada planejado do ninja.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Capítulo 323, página 15
  2. Capítulo 657, página 15
  3. Capítulo 447, página 4
  4. Capítulo 527, página 3
  5. Capítulo 5, página 8
  6. Capítulo 223, página 9
  7. Terceiro Databook, página 289
  8. Capítulo 574, página 10
  9. Capítulo 585, página 7
  10. Capítulo 464, página 7
  11. Capítulo 391, páginas 3-5
  12. Capítulo 336, página 12
  13. Naruto episódio 69

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Fogo

  • Liberação de Fogo

    3 mensagens
    • No anime durante a invasão de Pain, quando Naruto assumiu a forma de oito caudas.
    • Obrigado Rachin Killer!
  • Liberação de Explosão e Shoton

    3 mensagens
    • Não se tem nenhuma evidência que realmente é fogo e relâmpago, só botamos na Liberação de Cristal que é composta por terra por conta...
    • Na Liberação de Cristal apenas foi colocado Terra porque isso foi algo presumido no próprio anime. Quanto a Liberação de Explosão, por m...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória