FANDOM

Ensui Nara (奈良エンスイ, Nara Ensui) é um membro do Clã Nara de Konohagakure.

Aparência

Como todos os membros conhecidos de seu clã, Ensui tem cabelo espetado que amarra em um rabo de cavalo curto. Ele também tem um cavanhaque e marcas escuras ao redor dos olhos[1] - que lhe dá uma aparência de preguiçoso. Ele veste o traje normal de Konoha.

História

Parte II

Guerra Mundial Ninja

Estratégia de Kakashi

A estratégia de Kakashi se inicia.

Ensui estréia como membro da divisão de Kakashi. Sua equipe, junto com Santa Yamanaka se incorporam na estratégia de Kakashi para pegar Zabuza Momochi para cancelar a Técnica de Ocultação na Névoa. Utilizando a sua Técnica de Imitação das Sombras para combinar sua sombra com a de Kakashi enquanto Santa toma posse do corpo de Kakashi com uma extensão da técnica para deter os movimentos de Zabuza e o manter imóvel enquanto Maki o imobiliza por completo. Mas no meio da estratégia, o Corte Relâmpago de Kakashi foi parado por Haku. Após Zabuza cortar Haku, Santa disse a Ensui que Kakashi só pegou um inimigo e imobilizou Haku que estava se regenerando. Quando Kakashi conectou com êxito a sua sombra com a de Zabuza, ele imediatamente deixa-o imobilizado também.

No anime, no alvorecer do segundo dia da guerra, Ensui dá assistência a Kakashi em restringir Jinin Akebino até Sai completasse sua técnica de selamento. Gari chega para evitar a selagem Jinin e Rock Lee luta com dele fora para defender os dois. Detritos da explosão de Gari ferem Ensui e seu domínio sobre Jinin é liberado. Depois Sai com sucesso sela Jinin, Gari foge e Lee tenta perseguir, Ensui convence-o a não seguir.[1]

Habilidades

Com o título de jōnin, Ensui pode ser considerado um shinobi poderoso. Ele parece ser muito hábil com as técnicas secretas de seu clã, sendo capaz de usar a Técnica de Imitação das Sombras em graus diferentes, onde poderia livremente permitir que uma pessoa se mova sob os efeitos da técnica sem ter que se mover. Também demonstrou aptidão com a Técnica de Costura da Sombra.

Curiosidades

  • O nome Ensui, quando escrito com Kanji diferentes, tem significados diferentes:
    • quando escrito como 円錐, significa "cone".
    • quando escrito como 塩水, significa "água salgada".

Referências

  1. 1,0 1,1 Naruto: Shippūden episódio 284