FANDOM

A Emissão de Chakra é uma técnica defensiva de fluxo de chakra.

Uso Editar

O usuário libera chakra através de seus tenketsu e o acumula pela superfície do corpo, condensando-o e criando uma camada fina e rígida que serve para proteger contra ataques físicos, reduzindo, se não negando completamente, os danos recebidos. A técnica pode ser usada tanto no corpo inteiro, quando em partes isoladas.[3]

Quando usada habilmente, essa técnica é capaz de defender golpes de taijutsu,[4] ou até mesmo de ninjutsu, sendo eficiente contra os efeitos de névoa,[5] cristalização,[6] congelamento[7] e queimaduras.[3]

Alguns membros do clã Hyūga mostraram-se bastante aptos no uso dessa técnica, podendo expelir chakra de todos os 361 tenketsu simultaneamente, o que lhes permite usar poderosas técnicas defensivas como o Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu para repelir ataques.[8] Neji Hyūga, em específico, foi capaz de usar essa técnica para criar uma barreira de chakra em torno de si, a fim de detectar a trajetória dos ataques que a adentrassem.[9]

Melhorias Editar

A Emissão de Chakra pode ser melhorada através da transformação da natureza. Isso não apenas melhora seu poder defensivo, como também concede atributos únicos de acordo com a natureza utilizada.

O Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago, por exemplo, amplia a velocidade e os reflexos do usuário. Outras variações permitem deixar a pele tão dura quando diamante, criar uma camada de cristal sobre a pele, ou até mesmo cobri-la com lava escandante, etc.

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden Carddass, ID J-049
  2. Naruto : Revenge and Rebirth, ID RARJ-129
  3. 3,0 3,1 Capítulo 591, páginas 09-10
  5. Naruto episódio 7
  6. Naruto: Shippūden episódio 98
  7. Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
  8. Primeiro Databook, page 216