FANDOM

Ebizō (エビゾウ, Ebizō) é chamado de "Honorável avô Ebizō" (エビゾウジイ様, Ebizō-jiisama) pelos aldeões Suna. Ele e sua irmã mais velha, Chiyo, são altamente reverenciados em Sunagakure, e eram conhecidos como os Irmãos Honoráveis (御姉弟, Gokyōdai).

Personalidade

Ele é uma pessoa muito calma, reservada e apático especialmente quando comparado com a sua irmã, que era muitas vezes impulsiva em suas ações. Ele também parece ser muito analítico em seu pensamento. Como Chiyo, Ebizō acreditava que o povo deve ser forte o suficiente para cuidar de si mesmo sem ser tão dependente da geração anterior ou outras aldeias, e mostrou desapontamento quando soube que eles eram tão indefeso para salvar Kankurō de um veneno.

Aparência

Ebizō é um homem idoso que se caracteriza por seus olhos de pálpebras pesadas que lhe dão a aparência de realmente não ter olhos para tudo. Ele também tem sobrancelhas muito longas que estruturam cada lado de seu rosto. Junto com um turbante em volta de sua cabeça, ele usa a roupa Sunagakure tradicional, que consiste de uma cor escura, roupa folgada com um top poncho.

História

Naruto Shippūden

Resgate do Kazekage

Baki veio aos irmãos para pedir ajuda por causa da Akatsuki ter sequestrado Gaara, que a princípio Ebizō recusou, vendo-se não fazem mais parte do mundo exterior. No entanto, quando a associação de Sasori na organização surgiu, eles mudaram de ideia. Ao ver o Kankurō envenenado, Ebizō comentou o quanto a aldeia se enfraqueceu. Embora triste com a morte de sua irmã, ele esperava que fosse outra de suas piadas, ele não pôde deixar de sorrir com a forma como ela parecia tranquila.

Reunião dos Cinco Kage

Ebizō podia ser visto de pé junto de Baki e Matsuri, junto com os outros moradores, vendo Gaara, Kankurō e Temari indo para a reunião, dizendo-lhes para cuidar bem de Gaara.