FANDOM

Ebisu (エビス, Ebisu) é um Tokubetsu Jōnin de Konohagakure, ele é especializado na formação privada da elite ninja, como afirmado por Kakashi Hatake. Ele também é o líder do Time Ebisu, que consiste em Konohamaru Sarutobi, Udon e Moegi.

Personalidade Editar

Ebisu derrotado

A natureza pervertida de Ebisu é explorada por Naruto.

Ebisu é retratado como uma pessoa severa.[4] Inicialmente, ele expressou ódio por Naruto Uzumaki,[5] e acreditava que ele era apenas um incômodo inútil e zombou de seu sonho de se tornar Hokage, acreditando que somente pessoas de alta linhagem podem chegar ao título. Ao ver o que Naruto tinha feito por Konohamaru,[6] e, posteriormente, pela vila durante a Invasão de Pain, sua perspectiva mudou drasticamente.[7]

Apesar de ser bastante tenso, ele tem mostrado uma verdadeira dedicação à sua aldeia e com os seus alunos.[8][7] Apesar dele tentar ser muito profissional, ele tem apresentado alguns traços pervertidos, como foi mostrado de como ele reagiu às táticas pervertidas de Naruto.[9] Ele também foi descrito por Naruto como o "pervertido do armário".[10] Ebisu tem uma tendência a espiar as casas de banho femininas.[11] Quando perturbado, Ebisu, muitas vezes empurra os óculos no nariz.

Aparência Editar

  • A aparência de Ebisu na Parte I.
  • A aparência de Ebisu na Parte II.

Ebisu foi retratado tendo cabelo escuro e olhos castanhos e nunca é visto sem os óculos de sol de marca. Normalmente, ele é visto com a roupa normal dos shinobi de Konoha, embora sem a jaqueta. Ele também usa seu protetor de testa como uma bandana. Quando colocado em missões, ou se a situação requirir, ele usa a jaqueta como parte de sua roupa.

Durante seu tempo na Academia, Ebisu usava o cabelo penteado para os lados de seu rosto e usava um terno escuro, juntamente com sua assinatura, os óculos com uma fina, xale marrom em torno de seus ombros com as duas extremidades amarradas. Quando ele alcançou o posto de Chūnin, ele descartou o xale, vestiu o protetor de testa no estilo bandana, bem como uma jaqueta.[12][13]

História Editar

Passado Editar

Cerimônia de Premiação da Academia

Ebisu em sua cerimônia de entrada.

Em sua juventude, Ebisu foi colocado em uma equipe composta por Might Guy e Genma Shiranui. Durante os Exames Chūnin, Ebisu e sua equipe entraram em confronto com o Time Minato na Floresta da Morte, onde Guy rapidamente derrotou Obito Uchiha. Quando Kakashi Hatake foi promovido a Jōnin, Rin Nohara reuniu a turma para planejar uma festa super-secreta em que Ebisu participou.[12]

Parte I Editar

Introdução Editar

Ele foi introduzido pela primeira vez como o tutor de Konohamaru, e não gostou do fato de que Konohamaru idolatrava Naruto Uzumaki, como ele só via Naruto como o recipiente da Raposa Demônio de Nove Caudas. Sua opinião sobre Naruto não mudou mesmo depois de Naruto ter "derrotado" ele com o Hāremu no Jutsu.

Exame Chūnin Editar

Chicote do Amor

Ebisu é derrotado por Jiraiya.

Mais tarde, depois de ter sido recomendado por Kakashi Hatake como um grande mestre, Ebisu começou o treinamento de um mês de Naruto para as partidas principais dos Exames Chūnin. Inicialmente começando instruindo o jovem em seu uso de chakra fraco, por estar com Naruto e ver a influência que ele tem sobre Konohamaru, Ebisu percebeu que Naruto não era apenas o recipiente de um demônio, mas que ele era um excelente ninja de Konoha. No entanto, Ebisu não completou o treinamento de Naruto, pois Jiraiya invocou um sapo para deixar Ebisu inconsciente depois de Ebisu tentar interromper a espionagem de Jiraiya no banho das mulheres. Naruto então insistiu que Jiraiya deveria tomar o lugar de Ebisu e completar o seu treinamento.

Invasão em Konoha Editar

Depois de Orochimaru falhar em sua invasão, ele é visto brevemente no funeral do Terceiro Hokage.

Parte II Editar

Resgate do Kazekage Editar

Time Ebisu

Ebisu repreende sua equipe.

Na Parte II, ele havia sido colocado no comando do Time de Genin com Konohamaru e seus dois amigos, Udon e Moegi, como seus membros. Ele agora usa o colete padrão em vez de seu traje mais casual da Parte I. Ele foi introduzido quando a equipe tinha acabado de terminar a sua missão e foram receber o pagamento. Lá ele tentou parar a reclamação de Konohamaru sobre o baixo nível das suas missões, e tentou se desculpar com Tsunade por causa do comportamento de seu aluno.

Hidan e Kakuzu Editar

No anime, Ebisu estava presente no funeral de Asuma Sarutobi.[14]

Invasão de Pain Editar

Ebisu vs. Jigokudo

Ebisu confronta o Caminho Naraka.

Quando Konohamaru quase atraiu a atenção de Pain durante a invasão, Ebisu chamou o a atenção do Caminho Naraka para si mesmo, para que seu aluno teria uma chance de escapar. O Pain lhe perguntou a localização de Naruto Uzumaki, mas Ebisu, tendo chegado a pensar muito em Naruto, se recusa sob o risco de perder sua vida e enfrenta o Pain. Antes que ele pudesse ser morto, no entanto, Konohamaru chegou para salvá-lo, usando o Rasengan para atacar o Pain para grande surpresa de Ebisu. Ebisu, junto com os outros moradores, embora um pouco ferido e apoiado por Konohamaru, comemorou a vitória de Naruto sobre Pain.

Guerra Mundial Ninja Editar

No anime, enquanto a Quarta Guerra Mundial Ninja acontecia, Ebisu se reúne com os moradores sagazes debatendo sobre a probabilidade de um ataque à aldeia. As Forças Aliadas das Mães o tranquilizam dizendo que elas estão preparadas para defender a aldeia. Quando sua equipe se aproxima dele avisando-o sobre avistamentos de gigantes, ninjas fugitivos e uma Bijū (os dois últimos são, na verdade, um grupo de circo), Ebisu diz-lhes para informar às mães que elas cuidariam disso.

Curiosidades Editar

  • O nome "Ebisu" vem do deus Japonês Ebisu, que é geralmente retratado como um pescador que traz riqueza e prosperidade para aqueles que acreditam, e o tempo sobre a saúde das crianças. O deus também era conhecido como Hiruko.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • A comida favorita de Ebisu é kamaboko e caranguejo frito, enquanto sua menos favorita é qualquer comida que leva cenouras.
    • Ebisu quer lutar com os outros tutores.
    • A palavra favorita de Ebisu é "elite" (エリート, erīto).
    • O hobby de Ebisu é elevar ninjas da elite.
    • Ebisu completou 498 missões oficiais no total: 98 Rank-D, 284 Rank-C, 115 Rank-B, 1 Rank- A, 0 Rank-S.
  • No mangá, quando Ebisu empurra seus óculos para cima, ele usa o dedo médio. Isto é alterado no anime, onde ele utiliza ambos seus dedos médio e indicador.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 44
  2. Terceiro Databook, página 50
  3. Quarto Databook, página 65
  6. Naruto capítulo 90, páginas 15-16
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 426, páginas 13-16
  9. Naruto capítulo 2, páginas 16-19
  13. Naruto capítulo 604, páginas 3-4
  14. Naruto: Shippūden episódio 82