Wikia

Wiki Naruto

Liberação de Terra

Redirecionado de Doton

6 276páginas
na wiki
Discussão0
Doton Yomi Numa

A Liberação de Terra: Pântano do Submundo, é um exemplo de jutsu de Liberação de Terra.

Doton (土遁, Liberação de Terra; TV Brasileira "Estilo Terra") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha.

Símbolo Doton

Símbolo da Terra.

As técnicas de Doton têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila,[1] bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve.[2][3] Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques.[4][5][6] De fato, isso faz das técnicas doton uma das mais versáteis das técnicas elementais. Não é necessária a terra pré-existente, o usuário pode criá-la com o seu próprio chakra.[7]

Afinidades com Terra são mais comuns entre os ninjas de Iwagakure, que se associam com o selo Cobra e/ou batendo as mãos no chão.[8][9][10][11][12]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • Doton tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "doton-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Uzura-gakure: a prática de se enrolar numa bola e permanecer imóvel para parecer uma pedra.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook
  2. Capítulo 557, página 3
  3. Capítulo 563, página 12
  4. Capítulo 423, página 6
  5. Capítulo 423, página 10
  6. Capítulo 466, página 13
  7. Capítulo 120, página 5
  8. Capítulo 244, página 5
  9. Capítulo 420, página 9
  10. Capítulo 244, página 7
  11. Capítulo 396, página 9
  12. Capítulo 517, página 10
  13. Naruto episódio 69
  14. Naruto Shippūden episódio 104
  15. Naruto Shippūden episódio 92

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Terra

  • Aço e Cristal

    2 mensagens
    • Assim como Liberação de Aço e uma melhoração da Liberação de Terra, A Liberação de Cristal tabém pode ser uma melhoração de LIberação de Terra
    • Nunca foi dito que a Liberação de Aço é uma versão melhorada da Liberação de Terra. Isso é uma teoria do usuário Lukas Pessoa Dantas. ...
  • Argila, Barro

    7 mensagens
    • Sim.
    • Fwy
      Fwy  (Burocrata)Mural - Contribuições - Perfil Sim. Na página diz que o clone é de argila, mas ...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória