Fandom

Wiki Naruto

Liberação de Terra

Redirecionado de Doton

10 193páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Liberação de Terra (Ōnoki).png

A Liberação de Terra utilizada por Ōnoki.

Liberação de Terra (土遁, Doton; TV Brasileira "Estilo Terra") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite o usuário manipular a terra ao redor para alguns fins defensivos ou ofensivos, ou até mesmo criá-la; seja na forma de poeira, lama ou rocha.

Símbolo Terra.svg

Símbolo da Terra.

As técnicas de Liberação de Terra têm a capacidade de alterar a força e composição da terra para ser tão dura como metal ou tão suave como argila,[1] bem como manipular da densidade, tornando-a mais pesada ou mais leve.[2][3] Isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da rocha de várias maneiras que podem ser essenciais tanto para transporte e montagem de ataques, como criar defesas ou para ataques.[4][5][6] De fato, isso faz das técnicas doton uma das mais versáteis das técnicas elementais. Não é necessária a terra pré-existente, o usuário pode criá-la com o seu próprio chakra.[7]

Afinidades com Terra são mais comuns entre os ninjas de Iwagakure, que se associam com o selo Cobra e/ou batendo as mãos no chão.[8][9][10][11][12]

Relações com outras Naturezas Editar

Curiosidades Editar

  • A Liberação de Terra tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "doton-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Uzura-gakure: a prática de se enrolar numa bola e permanecer imóvel para parecer uma pedra.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook
  13. Naruto episódio 69
  14. Naruto Shippūden episódio 104
  15. Naruto Shippūden episódio 92

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Terra

Também no Fandom

Wiki aleatória