FANDOM

Dodai (ドダイ, Dodai) é um shinobi de Kumogakure.

Aparência

Dodai jovem.png

Dodai em sua juventude.

Em sua juventude, Dodai teve cabelo de cor escura, curto e espetado que estava sendo obscurecido por debaixo de um protetor de testa estilizado na forma de um chapéu. Junto com este item, seu traje típico consistia do equipamento padrão da maioria dos shinobi de Kumogakure incluindo o distintivo colete de alça única, bem como um tapa-olho usado sobre seu olho esquerdo.

Em sua velhice, os contornos de seu rosto tornaram-se mais visíveis e cresceu nele um cavanhaque pequeno. Ele usa a roupa variante de gola alta de Kumogakure juntamente com o colete e seu protetor de testa de assinatura. Seu tapa-olho agora tem o kanji estilizado para "relâmpago" (雷, kaminari) inscrito sobre ele.[2]

História

Passado

Dodai instruindo.PNG

Dodai mostrando como usar a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo.

Durante o período do Terceiro Raikage, Dodai instruíu um seleto grupo de crianças, informando-as de que apenas uma entre seu número ganharia o nome de "B" e se tornaria dupla de A, a fim de proteger o futuro Raikage. Ele, então, instruiu-os sobre como executar a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo em um boneco de treinamento de borracha, enquanto indicando que o resultado iria revelar a sua capacidade de cumprir o dever de "B". Enquanto os candidatos falhavam um após o outro, ele lamentou que o dia parecia que iria terminar em fracasso, até que ele observa A e um jovem Killer B decapitar o boneco.

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Dodai foi designado para a Quarta Divisão como um membro do Time de Comunicações, onde ele lutou contra vários shinobi reencarnados, incluindo o Terceiro Raikage para quem ele já havia servido. Enquanto enfrentavam o Terceiro, ele revelou os pontos fortes e fracos de seu superior falecido para os outros membros da divisão, antes de afirmar que a resistência adequeda contra o Raikage exigiria uma técnica de vento muito mais forte do que a anteriormente utilizada. Quando, mais tarde Temari perguntou, ele contou a história de como o Terceiro tinha morrido.

YōtonGomuheki.png

Dodai usa a Liberação de Lava: Parede de Borracha.

Depois de observar a chegada de Naruto e a evasão do Terceiro de seu Rasenshuriken, Dodai lhe diz que o Raikage não será atingido ao usar sua Armadura da Liberação de Relâmpago. No entanto, quando o ataque finalmente colide, Dodai fica mais surpreendido pela velocidade aterrorizante de recuperação do Terceiro. Informando a divisão de suas suspeitas sobre o comportamento estranho do Kage, ele exorta os outros a se dispersar quando o Raikage começa a carregar a sua técnica mais forte, antes de instruir os usuários de Liberação de Terra para preparar uma muralha defensiva que ele mesmo depois reforça com sua técnica, a Liberação de Lava: Parede de Borracha. Recuperando Naruto, ele detalha a técnica do Terceiro e comenta sobre as tentativas tolas de alguns shinobi para atacar o Raikage como ele rompe a parede, apesar de suas advertências. Como Dodai continua sua explicação, Naruto pergunta como o Terceiro recebeu sua cicatriz, apesar de sua resistência e, assim, ele descreve como o Terceiro confrontou o Hachibi sozinho, mas nunca revelou os detalhes específicos para ninguém.

Yoton corda de Borracha.png

Dodai protege Naruto com uma corda.

Curioso como um ser humano pode manipular um chakra tão denso, como Naruto tenta formar uma Bola da Besta com Cauda, Dodai não fica chocado quando a técnica falha, mas em vez disso fica preocupado pelo esforço excessivo aparente de Naruto. Respondendo a pergunta anterior de Naruto em contato com Killer B, Dodai identifica que pode corrigir-lo através de Inoichi Yamanaka, assim como o precipício abaixo deles está destruído. Vendo o Raikage se preparar para nocautear Naruto, Dodai aparentemente envolve-o dentro de uma bola que o Terceiro, em seguida, persegue, sem saber que Naruto tinha sido removido.

Isso fornece uma pequena oportunidade para alcançar B e o Hachibi, que Naruto usa para formular uma estratégia. Colocando sua fé neste plano e comandando o Time de Selamento para se juntar, Dodai observa o Terceiro empalar-se com sua própria técnica, percebendo que esta deve ter sido a forma de como ele recebeu sua única cicatriz. Após o Terceiro ser selado, ele afirma que era de fato contraditório para um shinobi possuir tanto a lança e o escudo mais forte, e que, no final, a lança foi o mais forte dos dois.

Dodai persegue Muu.png

Dodai e o Pelotão de Guardas do Hokage perseguem Mū.

Quando Madara Uchiha devasta o campo de batalha, soltando dois meteoritos, ele salva o clone de Naruto localizado lá. Em resposta a pergunta de Naruto, Dodai lamenta que, apesar de Naruto ser apenas um clone, ele o salvou em vez de outro shinobi, porque ele era parte integrante para ganhar a batalha. Ele então vai para o Tsuchikage, juntamente com o resto dos shinobi. Como uma forma de reforço até os Kage restantes chegarem, ele diz aos outros que ele informou o QG de suas coordenadas.

Como Mei e A se envolvem em uma batalha com Madara, Dodai pede ajuda dos membros do Pelotão de Guardas do Hokage para ir atrás de Kabuto que estava controlando , que tinha começado a emergir dos escombros. Os quatro homens, em seguida, começam a perseguir ele, mas seu alvo é logo acertado por A. Enquanto a batalha entre os Kage e Madara continuava, eles continuaram a perseguir o evasivo Mū.

Com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro liberada, Dodai assistiu ao lado de seus companheiros Mū ser envolto em uma espécie de luz antes de começar a se decompor.

Habilidades

Dodai comunicando.PNG

Dodai recebe informações de Inoichi.

Dodai é um shinobi altamente qualificado, capaz de ensinar outros a realizar a Liberação de Relâmpago: Lariat Duplo com A durante sua juventude. Ele também é um membro do Time de Comunicações das Forças Aliadas Shinobi, capaz de transferir as pessoas diretamente para o QG. Dodai mostrou que ele pode reagir e pensar muito rapidamente em combate. Ao perceber um dos ataques do Terceiro Raikage, ele imediatamente disse a seus companheiros para colocar uma defesa adequada e, em seguida, a fortificou. Ele poderia reagir a velocidade do ataque do Terceiro Raikage, enquanto, ao mesmo, ele montou uma isca para o Terceiro seguir.

Transformação da Natureza

YotonGomudan.png

Dodai usa sua Liberação de Lava para proteger Naruto.

Dodai possui a kekkei genkai Liberação de Lava, o que lhe permite combinar ambas as naturezas do chakra fogo e terra, que ele pode usar para criar uma resistente substância semelhante a borracha como visto com sua técnica, a Liberação de Lava: Parede de Borracha, ou criar grandes bolas de borracha, que podem ter várias finalidades. Ele também tem mostrado que pode manipular a lava, para formar uma corda de borracha para agarrar coisas com ela. Ao contrário dos outros usuários conhecidos da Liberação de Lava, Dodai não só emite a substância de sua boca, mas também é capaz de criá-la externamente.[3]

Curiosidades

  • "Dodai" pode significar tanto "rascunho" (土代) ou "fundação" (土台) em japonês.
  • O kanji para "relâmpago" (雷, kaminari) inscrito sobre seu tapa-olho, é o mesmo kanji estilizado que os usuários do Relâmpago Negro tem tatuado em seus ombros para significar sua posse dessa habilidade.
  • No mangá, seu tapa-olho é circular, enquanto no anime, ele é retratado como sendo quadrado.

Referências

  1. Quarto Databook, página 123
  2. Naruto capítulo 553, páginas 12-13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dodai

  • Pakura vs. Dodai

    8 mensagens
    • Master Hyūga escreveu:Não é Pakura vs. Ao, é Pakura vs. Dodai kkkk kkkkkk é pq eu tava vendo a luta...
    • Pakura vence,posso está exagerando, mas a Liberação de calor dela é completamente superior a Liberação de Lava dele.O Youton dele é...

Também no FANDOM

Wiki aleatória