FANDOM

A Divisão de Sensores (感知部隊, Kanchi Butai) é composta de ninjas com altas habilidades sensoriais ela foi formada para ajudar a Aliança Shinobi na guerra contra a Akatsuki.

História

Quase que imediatamente após a formação desta respectiva divisão, durante uma breve introdução de um ao outro, Ao tranquiliza um C nervoso dizendo que, apesar de esta ser a sua primeira guerra, ele deve permanecer calmo e cumprir todas as suas tarefas, já que o seu papel pode ter um impacto significativo sobre o resultado final.[1] Recebendo as confirmações necessárias sobre sua organização, C e um contingente significativo da Divisão de Sensores se mobiliza ao lado da maioria das Forças Aliadas Shinobi, enquanto Ao fica para trás, a fim de concluir a construção de uma barreira de detecção substancial assistido por Inoichi Yamanaka da Divisão de Inteligência.[2]

Quartel general das forças aliadas.PNG

A Técnica do Sistema de Sensoriamento da Divisão de Sensores.

Recuperando detalhes vitais relatados pelo recentemente falecido de Muta Aburame do Time de Infiltração e Reconhecimento, Ao amplia o alcance de detecção da barreira previamente fabricado, direcionando-a para baixo, expondo assim os movimentos subterrâneos obscurecidos do Exército de Zetsu Branco, permitindo que ele alerte as Forças Aliadas Shinobi sobre suas intenções desonestas.[3] Após monitorar a Quarta Divisão, Ao percebe o surgimento repentino de quatro poderosos adversários, concluindo que a oposição deve possuir um indivíduo impressionante, como ele foi capaz de evitar as observações da Divisão de Sensores. Devido ao grande volume de adversários que se aproximam, ao mesmo, tempo da Primeira Divisão, tornando-se cada vez mais difícil para os membros conseguirem distinguir entre inimigos específicos, Ao define as funções de detecção em grande escala para um outro membro, enquanto ele filtra a totalidade do Exército de Zetsu Branco. Ao fazer isso, Ao percebe vários shinobi reencarnados se dirigindo até a divisão de Darui, incluindo dois indivíduos com enormes reservas de chakra imbuídas pelo chakra da Raposa Demônio de Nove Caudas.[4]

Após o renascimento do Dez-Caudas, o Q.G. da Aliança foi atacado por uma Bola da Besta com Cauda, em uma tentativa de destruir o "cabeça" da Aliança. Com o ataque, o sistema de detecção central foi presumivelmente destruído também.[5]

Referências

  2. Naruto capítulo 516, páginas 16-17
  4. Naruto capítulo 525, páginas 5-11
  5. Naruto capítulo 613, páginas 15-16

Também no FANDOM

Wiki aleatória