FANDOM

A Dissipação de Genjutsu é utilizada para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu.

Uso Editar

Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu.

Caso o primeiro método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo.[3] Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.[4]

Melhoria Editar

Após o uso do Tsukuyomi Infinito, as vítimas presas no genjutsu infinito puderam ser libertadas por Naruto e Sasuke, em colaboração do selo rato.[5] Ainda assim, para que a técnica tivesse êxito na dissipação, era obrigatório que o indivíduo que estivesse realizando esse processo tivesse uma porção do chakra de todas as bestas com caudas e o Rinnegan.

No anime, Hagoromo mostrou essa habilidade individualmente, e juntando apenas as suas mãos.[6]

Curiosidades Editar

  • Embora essa técnica seja normalmente utilizada executando o selo Tigre, alguns personagens usaram selos variados, como o Selo do Confronto,[7] do Carneiro,[8] ou simplesmente juntaram as mãos.[9] Em outros casos, a técnica foi usada sem um selo.[10]
  • Durante o esmagamento de Konoha, muitos shinobi de Konohagakure, Sunagakure e Otogakure estavam livres do genjutsu lançado por Kabuto Yakushi, porém é desconhecido se todos eles usaram esta técnica.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Jump Super Stars, moveset de Sakura
  2. Naruto CCG, ID FRJ-489
  3. Naruto capítulo 259, páginas 8-10
  6. Naruto: Shippūden episódio 462
  10. Naruto: Shippūden episódio 187

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dissipação de Genjutsu

  • Dissipação de Genjutsu

    5 mensagens
    • Cara mas foi exatamente o que você fez, dificultou tudo .sm
    • Olá, Davi. Peço para que, quando for fazer tópicos desse tipo, utilize o painel Discussões de Naruto ou Mesa de Dúvidas. Como dito...