FANDOM

Madara Espaço Karin Sasuke.png

A Dimensão do Kamui.

A Dimensão do Kamui (神威の時空間, Kamui no Jikūkan; Literalmente significa "Autoridade da dimensão espaço-tempo dos Deuses")[1] é um espaço alternativo que está ligado ao Mangekyō Sharingan de Obito Uchiha.[2] O Kamui de Kakashi Hatake e o Jikūkan Idō de Tobi dividem esta mesma dimensão quando teleportam objetos, devido ao fato de que cada um possui um dos olhos de Obito. Isto é ainda mais evidenciado pelo fato de que os objetos deformados pela capacidade anterior ainda eram capazes de interagir com Tobi, apesar de sua outra forma abrangente de "intangibilidade". Antes de aprender a razão dessa conexão, Kakashi explorou isso para prejudicar Tobi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.[3]

Devido ao Jikūkan Idō e Kamui serem as duas únicas vias conhecidas dentro e fora dessa dimensão, não parece haver nenhuma outra maneira de se escapar dela.[4][5]

Aparência

A localização foi observada pela primeira vez quando Tobi transportou ambos Sasuke Uchiha e Karin para lá depois de sua batalha na Reunião dos Cinco Kage, onde foi mostrado por ser composta de uma quantidade inumerável de prismas retangulares dispostos aleatoriamente e de formas diferentes em um vazio escuro e aparentemente interminável.[6] Tobi também aparentemente armazenou numerosas Fūma Shuriken, bem como Receptores de Chakra dentro da dimensão que ele pode lançar no adversário em rápida sucessão.[7]

Curiosidades

  • No anime, as estruturas de prisma são mostrados sendo feitos de material de barro, como Kakashi foi capaz de usá-las como um meio para usar duas técnicas de terra.

Referências

  6. Naruto capítulo 467, página 8-9
  7. Naruto capítulo 598, páginas 4-12

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dimensão do Kamui

Também no FANDOM

Wiki aleatória