Wikia

Wiki Naruto

Deidara

Discussão0
4 737 pages em
Este wiki
Deidara

Deidara

Deidara

Deidara Edo Corpo Inteiro

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 247
Estréia (Anime): Episódio 2 (Shippūden)
Estréia (Filme): Naruto 6: Road to Ninja
Estréia (Game): Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Katsuhiko Kawamoto
Dublador Brasileiro: Mauro Eduardo
Igor Lott (Parte II)
Kanji: デイダラ
Rōmaji: Deidara
Estado: Morto
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 5 de Maio
Altura: Parte II: 166 cm
Peso: Parte II: 50.8 kg
Idade: Parte II: 19
Tipo Sanguíneo: AB
Kekkei Genkai: Símbolo Bakuton Liberação de Explosão
Elemento do Chakra: Símbolo Bakuton Liberação de Explosão
Símbolo Doton Liberação de Terra
Afiliação: Símbolo Iwagakure Iwagakure
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Classificação: Rank-S
Nukenin
Ninja Mercenário
Ocupação: Terrorista de Bombardeio
Times: Corpo de Explosão
Pelotão de Ataque Surpresa e Distração
Parceiro: Sasori
Tobi
Registro Ninja: IW-08721

Deidara (デイダラ, Deidara) foi um nukenin rank-S de Iwagakure. Ele também foi um dos mais jovens membros da Akatsuki, e foi um parceiro de Sasori e Tobi consecutivamente antes de sua morte.

Personalidade

Deidara é extremamente orgulhoso, acredita que a arte é uma potência perfeita, que pode se tornar imbatível. Nunca aceita uma derrota, e cada vez que isso acontece, ele sempre planeja uma vingança. Deidara odeia especialmente Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha, pois esses são indiferentes e não mostram nenhuma emoção diante da sua arte da argila explosiva, além dos irmãos Uchiha obterem o Sharingan, que é considerado por Deidara uma arte mais poderosa do que sua argila e que certamente supera suas habilidades. Na verdade, Deidara é uma pessoa imprudente e, embora ele arfime que prefere improvisar, ele sempre calcula uma situação e segue os planos e estratégias específicas. No entanto, se alguém insulta a sua arte, ele fica completamente em um estado de loucura e chega a sacrificar a si mesmo a fim de matar seu adversário.

Ele respeitava muito seu primeiro parceiro, Sasori, chegando a usar um título honorífico à ele e afirmando que Sasori é muito mais forte do que ele, porém quando o assunto é sobre a arte exercida na técnicas dos dois, eles tinham o hábito de discutir para ver qual o verdadeiro significado da arte. Quanto à seu outro parceiro, Tobi, Deidara tinha o hábito de se irritar e se incomodar facilmente com as frequentes brincadeiras de Tobi, mostrado principalmente no Arco: O Sanbi.

Deidara se referia a seu ninjutsu explosivo como uma arte, acreditando que cada bomba que ele fazia era uma realização significativa. Um dos seus slogans preferidos é: "A arte é uma explosão" (芸術 は 爆発 だ, Geijutsu wa Bakuhatsu da), que foi originalmente usado pelo famoso artista japonês Tarou Okamoto, além de muitas formas da argila explosiva de Deidara serem semlhantes àa que Tarou também trabalha. Embora Deidara seja muito orgulhoso na sua força e "arte", ele é inteligente o suficiente para reconhecer quando o seu adversário é mais forte do que ele. No entanto, ele despreza completamente o Sharingan de Itachi e Sasuke, afirmando que isso não é algo artísticos.

Aparência

Deidara possui cabelos loiros e olhos azuis e puxados. O seu cabelo é colocado em um rabo de cavalo com uma franja cobrindo o seu olho esquerdo, onde ele usa um aparelho mostrando ser um lutador de longa distância. Como todos os membros da Akatsuki, ele usa um casaco preto com nuvens vermelhas, Deidara tem no seu dedo direito indicador um anel símbolo da Akatsuki, que seu kanji significa azul (青, ao). Ele tem unhas coloridas e pouco grande nas mãos e nos pés. Uma característica exclusiva de Deidara são as bocas nas suas mãos, logo depois é revelado que ele tem um boca gigante no seu peito, durante a sua luta contra Sasuke.

História

Passado

Durante seus dias como um shinobi em Iwagakure, Deidara foi o estudante do Terceiro Tsuchikage.[1] Apesar de Deidara muitas vezes irritasse seu sensei, Ōnoki ainda estava orgulhoso dele. Ele era um membro do Corpo de Explosão, e tinha o Kekkei genkai Bakuton. Deidara também recebeu elogios por suas esculturas de barro. No entanto, ele ainda desejava alcançar alturas ainda maiores. Na primeira, ele simplesmente focou-se na criação de obras cada vez maiores, mas em pouco tempo, ele começou a desejar o kinjutsu que foi passado em Iwagakure. Uma técnica que permite que se amasse chakra em substâncias. Ele violou a lei e roubou a técnica, levando-o a ser perseguido. No entanto, como o Kibaku Nendo que ele tinha usado pela primeira vez detonou. Sempre que ele detona sua Kibaku Nendo, lembra o processo que lhe permitiu chegar a esta arte.

Depois que ele fugiu de sua vila e tornou-se um nukenin, ele começou a ajudar os rebeldes em vários países como um bombardeiro terrorista que se dedicava a arte . É quando a Akatsuki finalmente toma conhecimento das capacidade dele. Algum tempo depois de Orochimaru sair da Akatsuki, Deidara foi localizado por Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Sasori, que estavam sob as ordens do líder, Pain, para recrutá-lo. Deidara se recusou, a princípio, resultando em Itachi desafiá-lo, prometendo deixá-lo sozinho, se Deidara ganhasse. Deidara, de bom grado, aceitou o desafio de Itachi, mas foi facilmente derrotado pelo Sharingan de Itachi, e se juntou à Akatsuki. Deidara, tendo tomado um grande golpe para seu ego, carregava um ódio mortal por Itachi e seu Sharingan para o resto de sua vida, embora ele era inteligente o suficiente para reconhecer que Itachi era um adversário mais poderoso. No entanto, ele fez tomar medidas durante o seu tempo com a Akatsuki para se vingar de Itachi, tais como a formação de seu olho esquerdo para combater genjutsu. Ele também revelou para Sasuke que ele criou o C4 com o único propósito de matar Itachi.

Parte II

Resgate do Kazekage

Gaaravsdeidara1

Deidara em sua batalha com Gaara.

Deidara, com Sasori, viajaram para Sunagakure, para capturar Gaara e extrair o Ichibi no Shukaku de dentro dele. Embora ele tentou uma infiltração furtiva na vila, Deidara foi rapidamente confrontado por Gaara, que lançou uma ofensiva contra ele. Na batalha que se seguiu, o braço esquerdo Deidara foi esmagado, mas ele ainda era capaz de reivindicar a vitória através da mistura de alguns de suas argilas na areia de Gaara, fazendo com que a própria arma e defesa de Gaara voltasse contra esse. Com Gaara capturado, Deidara e Sasori convocaram o resto da Akatsuki para extrair o Shukaku.

Kamui

Deidara sendo atacado pelo Kamui de Kakashi.

Quando o Time Kakashi chegou a sua localização, Deidara estava esperando para capturar seu segundo bijū. Então, para enfurecer Naruto Uzumaki (o jinchūriki da Kyūbi no Yōko), ele sentou-se no cadáver de Gaara enquanto esperava pela equipe, para mais raiva de Naruto. Isso funcionou, e o chakra da Kyūbi em Naruto começou a surgir. Deidara se aproveitou disso, e levou o corpo de Gaara para ser perseguido por Kakashi Hatake e Naruto, deixando Sasori para lidar com Sakura e Chiyo. Deidara percebeu que Naruto era um jinchūriki extraordinário e se sentiu mais interessado em lutar com ele. Ele tentou separar Naruto de Kakashi para que ele pudesse lutar contra Naruto e capturá-lo. Kakashi usou seu Kamui para cortar o outro braço de Deidara durante a perseguição, dando Naruto a chance para recuperar Gaara. Deficiente e em menor número, Deidara usou um Jibaku Bunshin para escapar. Sabendo que Sasori tinha morrido durante sua batalha, Deidara foi à procura de seu braço, a fim de obter de volta seu anel da Akatsuki. Ele encontrou-o na posse de Zetsu e Tobi. Em algum momento, Deidara encontrou o seu braço restante e foi recolocado por Kakuzu.

O Sanbi

Sanbi Capturado

Deidara e Tobi levando o Sanbi para o selamento.

Deidara apareceu mais tarde, com o braço recolocado com sucesso por Kakuzu. No anime, ele e seu novo parceiro, Tobi, descobrem que sua próxima missão era capturar o Sanbi. Ao longo do caminho, eles fizeram uma pausa em uma loja de dango nas proximidades. Deidara também mostrou interesse em que Tobi parecia por trás da máscara, só para ele ser enganado por Tobi desviando o olhar por um momento. Após uma pequena luta entre os dois, devido a palhaçadas de Tobi, eles se separaram para procurar a besta. Mais tarde, Deidara matou dois ANBU de Konoha, que estavam enviando um relatório sobre o Sanbi. Tobi parabeniza Deidara, e se dirigiram para o lago. Deidara comentou que, uma vez que Tobi era parte da Akatsuki, ele devia ser capaz de capturar a besta mesmo. Tobi correu para persegui-lo, mas se enroscou com o Sanbi. Deidara enviou um peixe de argila explodindo dentro do lago e ele detonou, permitindo que Tobi capturasse o Sanbi. Quando os dois conseguiram capturar o Sanbi, Tobi se regozijou que ele levou-a para baixo com uma técnica especial sua, apesar de Deidara acreditava que era sua argila explosiva que fez isso. Tobi depois adormeceu enquanto Deidara estava falando, que Deidara respondeu explodindo mais argila ao lado dele.

Caçada por Itachi

Depois de selar o Yonbi, Deidara descobriu que Naruto e o Esquadrão dos Oito estavam à procura de Itachi e Sasuke. Quando Naruto foi mencionado, ele disse publicamente que ele tinha um rancor contra Naruto quando ele socou seu rosto, e por desrespeitar a sua arte. Ele também ouviu falar sobre a morte do ex-membro da Akatsuki, Orochimaru. Querendo matar Orochimaru sozinho, Deidara e Tobi procuraram o assassino de Orochimaru: Sasuke Uchiha, o irmão mais novo de Itachi Uchiha. Quando finalmente encontraram Sasuke, Tobi assistiu a batalha de Deidara no ataque contra Sasuke.

Deidara tentou atacar de cima usando uma bomba, mas Sasuke utilizou o Sen'ei Jashu para envolver-se com uma cobra como um escudo. Tobi também tentou um ataque, mas ele estava com medo de Sasuke, e fugiu dele. Deidara disse a Tobi que ele foi para lidar com Sasuke, e testou-o com C1. Sasuke usou o Chidori Senbon para parar as bombas. Ele então pulou para trás de Deidara, que usou uma bomba para distanciar-se. Mas Sasuke conseguiu evitar a bomba. Percebendo que as habilidades de Sasuke eram grandes, Deidara usou o C2, e convocou um dragão de argila como um parceiro de batalha. O dragão então regurgitou um conjunto de minas terrestres. Sasuke atacou com Chidori Eisō, mas Deidara estava fora do intervalo. Enquanto Sasuke estava ocupado com Deidara, Tobi colocou minas deste último ao redor do campo da batalha.

Deidara mandou uma bomba C2 nova para Sasuke, e ele ativou seu juin no nível dois para bloquear a explosão (com o custo de uma de suas asas). Ele disparou duas shuriken gigantes em Deidara. Deidara evitou, mas Sasuke ligou fios a ele. Eles colocou os braços de Deidara contra o dragão, e Sasuke voou com sua espada Chidori e cortou uma das asas do dragão fora. Deidara caiu no chão em direção às suas minas na área, que posteriormente destruiu o dragão. Tobi gritou para Deidara, mas Deidara (que anteriormente havia desalojado a shuriken e agora estava em segurança em cima de um dos suas aves de argila) disse para ele ficar quieto. Ele olhou para o Sharingan de Sasuke e se lembrou quando ele viu pela primeira vez o Sharingan em Itachi.

Deidara-C0 2

Deidara ao se explodir com o C0.

Irritado com Sasuke, assim como Itachi, está se recusando a aceitar o Sharingan como uma arte, e Deidara usou o C4, sua bomba mais poderosa. Ele explodiu, e pareceu ter matado Sasuke, mas foi simplesmente um genjutsu do Sharingan de Sasuke, o mesmo que Itachi tinha usado. Sasuke então parecia ter-lhe apertado com uma de suas bombas, mas o genjutsu foi dissipado por Deidara, como ele revelou seu olho esquerdo poderia dissipar genjutsu, e desde que Sasuke havia retido quando se utiliza a técnica, ao contrário de Itachi, Deidara foi capaz de dissipar-lo. Deidara tentou outra C4 em Sasuke usando seu último pedaço de chakra, e foi a uma distância segura, mas Sasuke blindou ele uma última vez com seu Chidori atual. Ele então pulou ao lado de Deidara e deu-lhe um potente soco no rosto.

Percebendo que Deidara estava sem chakra e não conseguia levantar-se, Sasuke perguntou onde estava Itachi. Deidara não respondeu, e ficou furioso por Sasuke ser indiferente e insensível para com sua arte. Ele então se transformou em uma bomba em uma tentativa de suicídio para matar Sasuke. No entanto, Sasuke invocou a serpente, Manda, como um escudo, e foi teleportado ambos à segurança, à custa da vida de Manda.

Chikara

Dragão de tinta

Deidara lutando contra Sai.

No anime, um reencarnado Deidara teve lugar no ataque à Vila Hachō. Mais tarde, ele foi convocado e confrontou Yamato que liderava o Time Kakashi. Ele atacou Sai para proteger Kabuto, que teve uma batalha de desenhos com ele. Quando Kabuto estava prestes a escapar, Deidara impediu que os inimigos o seguissem, lançando uma cortina de fumaça.

Hidan e Deidara

Deidara ao lado de Hidan.

No dia seguinte, com a sua personalidade restaurada, Deidara mata guardas da Vila Hachō juntamente com uma Hidan recriado que estavam guardando o buraco. Os dois começam discutindo sobre seus óbitos que então aumenta em uma briga que terminou antes de ter começado quando Yamato e Sai chegam com mais guardas.

Confinamento dos Jinchūriki

Deidara EdoTensei

Deidara ao ser ressuscitado por Kabuto.

Kabuto Yakushi ressuscita Deidara, juntamente com Itachi, Nagato, Kakuzu, e Sasori, através do Kuchiyose: Edo Tensei, como uma demonstração de poder de Kabuto para Tobi.[2] Mais tarde, Kabuto usa Deidara para transportar a si mesmo em um de seus pássaros de argila e mais tarde colocado um selo em sua cabeça, que deu Deidara uma certa quantidade de livre arbítrio, mas Kabuto ainda teria algum controle sobre ele. Deidara ficou muito contente que ele tenha sido dado uma segunda oportunidade para criar nova arte e parecia muito contente com a ideia de lutar contra Naruto novamente, porque ele tinha contas a ajustar com ele.

Kabuto invoca Deidara Edo

Deidara junto com Kabuto.

Na rota para a ilha, ambos são emboscados por Ōnoki, com Akatsuchi e Kurotsuchi. No entanto, ambos Kabuto e Deidara se revelam ser Nendo Bunshin e, então, explodiram. Por despachos de Kabuto, eles continuam em direção à ilha, em vez de se envolver com Ōnoki na batalha. Ele é ordenado por Kabuto para moldar uma bomba grande, que assume uma forma viva e explode debaixo da tartaruga gigante. Deidara se ofereceu para deixar Kabuto ir em frente para procurar Killer B e Naruto, enquanto ele lutava com Ōnoki e seus guarda-costas. Durante a batalha, seus explosivos foram bloqueados pela Técnica do Golem de Akatsuchi. Depois de ser afastado da ilha da tartaruga gigante, Deidara desafiou o Jinton de Ōnoki com a sua própria argila explosiva, mas antes que pudesse atacar, ele foi colocado de volta no caixão, muito para seu desânimo.

Guerra Mundial Ninja

Edo Akatsuki

Deidara quando ressuscitado por Kabuto.

Deidara é invocado novamente por Kabuto, juntamente com outros Akatsuki falecidos, como parte dos preparativos para a guerra. Ele e Sasori são colocados com Shin e Chūkichi no Pelotão de Ataque Surpresa e Distração.

Depois de discutir com Sasori sobre a arte, ele localiza Anko Mitarashi e os membros do esquadrão restantes. Ele reclama dos insetos de Muta Aburame e coloca Muta e sua equipe em uma emboscada. Deidara então coloca sua argila explosiva no jarro de insetos de Muta, com Sasori controlando-o, preparando uma armadilha para a Divisão de Emboscada da Aliança Shinobi.

Eles vêem através dele e Deidara explode a argila. Muta morre, mas o Time de Emboscada sobrevive devido à intervenção de Ittan. Deidara diz-lhes apenas uma emboscada melhor pode ganhar, e que não pode perder, porque eles são imortais. Deidara diz a Omoi para manter seus discursos para si mesmo, assim Omoi finge atacar Deidara, na verdade, libertando Ranka e Tokuma do controle de Sasori, enfurecendo Deidara. Deidara detona argila que ele colocou dentro de Shin, mas Kankurō consegue deter a explosão.

Deidara e Sasori sendo atacados

Deidara e Sasori sendo perseguidos.

Deidara, fica desagradado por sua explosão ser sufocada, começando a provocar Sai chamando Shin de bomba. Ele brinca com Sai, dizendo que ele é um fracote que não poderia substituir Sasuke, e então ridiculariza a arte Sai quando ele vê-lo começando a desenhar, lembrando que ele pode fazer de Shin uma bomba novamente devido a sua imortalidade. Sai ataca Deidara e Sasori, colocando-os em posição de ser contidas pela marionete Formiga Negra de Kankurō. Deidara diz que vai usar o seu C0 novamente, apesar de baratear sua arte, mas ele é perfurado pela espada de Omoi, o chakra relâmpago que difunde sua argila. Depois de Kankurō conversar com Sasori sobre ser um mestre das marionetes e como é a verdadeira imortalidade está em um de trabalho, Deidara torna-se extremamente furioso, dizendo para Sasori não ouvi-lo. Ele também afirma que a verdadeira arte está em uma única explosão solitária.

Mais tarde, ainda preso na Formiga Negra, ele e do Time de Emboscada são encontrados por Kimimaro, Chiyo, Hanzō e Chūkichi. Após um pouco de reclamação, Deidara exige que os outros tirem-o da Formiga Negra. No entanto, quando a Quinta Divisão chega como reforço, ele acaba continuando preso e, sendo guardado por um samurai. No anime, ao ser interrogado por Kurotsuchi, Deidara consegue escapar graças à um Zetsu Branco infiltrado na Quinta Divisão. Com toda a Quinta divisão em perseguição, Deidara é forçado a usar táticas de guerrilha para evitá-los, antes de ser atraído por Kurotsuchi, posando como Sasuke para jogar em sua insistência de que o matou, em uma armadilha, onde a Quinta Divisão recaptura ele.

Deidara se liberta

Deidara se liberta do Edo Tensei dizendo que a arte não é uma farsa.

Ainda exigindo que o libertassem antes que ele explodisse, Kankurō disse que na arte não havia coisas como insucessos, logo após isso ele é pego de surpresa com a liberação da técnica. Com uma luz brilhante envolvendo Deidara, ele começa a se desconstruir.

Habilidades

Iwagakure Kinjutsu

A boca em uma das mãos de Deidara.

Deidara era muito inteligente, muitas vezes usando truques e jogando armadilhas para obter seus explosivos na frente de um adversário, como ele fez na luta contra Gaara, colocando argila na areia de Gaara quando ele destruiu o seu braço. Como especialista de longo alcance, ele era mais fraco em combate corpo a corpo, mas hábil o suficiente para adiar uma batalha combate corpo a corpo com especialistas como o Time Guy apesar de ter perdido os dois braços antes desse confronto, e tinha uma variedade de técnicas no seu arsenal para fugir de perto, quando necessário. As habilidades de Deidara eram bem reconhecidos dentro Akatsuki, e o líder, Pain, admitiu abertamente que ele era algo único, e que sua perda foi um grande golpe para o grupo.

Técnicas Elementais

Argila Explosiva

Deidara c2

Um dragão feito pela argila explosiva de Deidara.

Deidara possuía uma Kekkei Genkai conhecido como Bakuton, que lhe permitia, através da combinação de duas naturezas de chakra ainda desconhecidas, para dar suas qualidades de chakra explosivo. Deidara possuía bocas especiais na palma de cada mão e no peito, como resultado de roubar um poderoso Kinjutsu de sua aldeia. Com estas mãos ele que poderia criar o Kibaku Nendo, argila infundida com seu chakra explosivo que detonava com o comando Katsu (喝) e um único selo de mão. Esta argila poderia ser moldado em uma grande variedade de formas e tamanhos, crescente para tamanhos grandes, quando infundido com chakra, e podia ser controlado à vontade. Isto permitiu-lhe criar explosivos vivos para atacar os adversários a longa distância. Deidara poderia até mesmo criar clones a partir da argila e colocar esses clones como suicídio, que poderia ser uma surpresa mortal para os adversários. As criações de Deidara de argila variava de tamanhos, permitindo que ele se adaptasse a qualquer situação. Deidara também podia usar a argila para outros fins, como ele era freqüentemente visto criando aves para ser usadas para o transporte. Parecia que ele também sabia usar o jutsu padrão baseado em Doton, como mostra usar o Doton: Moguragakure no Jutsu, que ele usou para evitar danos causados ​​as explosões de suas bombas. No entanto, ele poderia correr a partir da argila se muito de utilizar, deixando-o vulnerável. Uma vez que todos os seus explosivos eram baseados em terra, eles eram vulneráveis a Raiton, e poderia assim ser resolvida por meio de ataques baseados em raiton.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 5.0 3.5 3.5 4.5 3.5 4.5 4.0 3.5 32.0

Curiosidades

  • Deidara foi classificado em 3º lugar em uma pesquisa oficial de popularidade dos personagens pouco depois de sua estréia, um posto acima de Naruto. Ele também foi classificado em maior do que qualquer outro membro da Akatsuki (apesar de no ponto em que pesquisa foi realizada, apenas cerca de metade dos membros da Akatsuki foram formalmente introduzidos).
  • Desconhecido para ele, seu segundo parceiro, Tobi, tem o Kekkei Genkai que Deidara desprezava: o Sharingan.
  • Deidara era aparentemente muito curioso para saber quem estava por trás da máscara do Tobi, como quando eles pararam para comer dango durante a procura do Sanbi, ele começou a ficar tenso quando Tobi começou a retirar a sua máscara para comer.
  • Tobi comentou que Deidara que iria morrer de uma explosão, enquanto Sasori disse que ele era do tipo que morre jovem. Ambos estavam certos: Deidara, mais tarde, cometeu auto-destruição, como um último esforço para matar Sasuke.
  • Ele se referiu ao seu parceiro anterior, Sasori, como Mestre Sasori (サソリ の 旦那, Sasori no Danna), mas Sasori não era a única pessoa que Deidara chamava com esse título: em Naruto: Shippūden episódio 18 e em um omake neste episódio, Deidara se refere a Kisame como "Kisame no Danna" também.
  • Deidara não sabe que Sasuke ainda está vivo, ele acha que seu ataque C0 matou-o também.
  • De acordo com o Naruto Terceiro Databook:
    • Deidara havia completado 82 missões oficiais no total: 4 rank-D, 27 rank-C, 35 rank-B, 13 rank-A, 3 rank-S.
    • O hobby de Deidara é experimentar explosões.
    • Deidara desejava lutar contra Itachi Uchiha.
    • A comida favorita de Deidara era bakudan, um trocadilho com o próprio alimento (ovos cozidos em surimi) e as bombas. Enquanto seus alimentos menos favoritos era mistura de arroz / pilaf.
    • A frase favorita de Deidara "A arte é uma explosão!" (芸術 は 爆発 だ, Geijutsu wa Bakuhatsu da).
  • A tendência de Deidara para terminar suas frases com grunhidos nasais é semelhante ao de Zaku Abumi.

Frases

  • (Slogan) "A arte é uma explosão!"
  • (Antes de matar os guardas de Suna) "Olhe para os tolos. Eles não têm apreço pela arte. Você tem que sentir a arte. E a verdadeira arte ... é uma explosão!
  • (Para Sasori) "A arte é a beleza daquele momento único passageiro de explosão."
  • (Para Tobi, depois de zombar de como Deidara havia perdido os braços) "Tobi, até mesmo o buda perde a paciência quando insultado pela terceira vez. Mais uma palavra e não vai haver nenhuma dúvida sobre a causa de sua morte."
  • (Para Sasuke) "Você acha que é tão legal! E aqueles olhos me deixam doente! Sempre me julgando ... e minha arte! Você não tem apreciação da beleza do meu trabalho ... e isso me faz querer matar você!!"
  • (Últimas palavras para Sasuke) "Agora, se esconder em reverência! Em desespero! Porque minha arte ... é uma explosão!"
  • (Para Ōnoki) "Matei Uchiha Sasuke! E você está próximo, você é um odiador de arte e saco de rugas!"

Referências

  1. Naruto capítulo 514, página 1
  2. Naruto capítulo 489, páginas 18-20

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória