FANDOM

Datsuji é um shinobi de Sunagakure e, junto com o seu companheiro de equipe Goji, é um membro do Time Goji.

Aparência

Datsuji possui um cabelo azul e marcas roxas em suas bochechas. Ele também usa um protetor de testa como uma bandana, o qual cobre totalmente os seus olhos. Seu traje consiste numa camisa azul, ataduras em torno de seu pulso, uma calça preta e sandálias de shinobi.

História

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Datsuji, junto com a sua equipe, participou dos Exames Chūnin conjuntos. Ele e sua equipe foram um dos poucos que conseguiram se qualificar para a segunda fase. No dia seguinte, a instrutora do segundo exame — Temari, anunciou o início da segunda fase que ocorreria no Deserto Demoníaco.[1] Seguindo o plano organizado por Shira, a equipe de Datsuji evitou ao Time Guy enquanto a equipe de Shira preparou uma armadilha para os shinobi de Konoha.

Kaihi no Jutsu 2

Datsuji lutando com Yome.

Após aparentemente retirar os shinobis de Konoha do exame, a equipe de Shira se reagrupou com os outros shinobi de Suna, com planos para garantir que todas as equipes de Suna pudessem avançar para a próxima fase. No entanto, Datsuji e sua equipe se recusaram a trabalhar mais junto com Shira, ainda o vendo como impróprio para ser um shinobi já que o mesmo não era capaz de usar ninjutsu e genjutsu. Ele e os outros shinobi de Suna então atacaram a equipe de Shira para adquirir o seu pergaminho. Com a equipe de Shira encurralada, o Time Guy apareceu e repeliu os ataques de Datsuji e dos outros shinobi de Suna para longe.[2]

Apesar de preparar uma grande armadilha para evitar que seus inimigos os seguissem, Datsuji e os outros foram rapidamente alcançados por Rock Lee. Com a equipe rapidamente o reconhecendo como um especialista em taijutsu assim como o Shira, eles o mantiveram à distância com um genjutsu antes de atacá-lo à distância. Logo após isso, os companheiros de Lee e a equipe de Shira chegaram para salvar Rock Lee. Após Datsuji e os outros shinobi de Suna serem derrotados, Shira surpreendentemente pediu para equipe de Lee para os deixarem partir. Os shinobi de Suna ficaram chocados com a rapidez com que Shira os perdoou. Após Shira explicar que ele admirava muito o Gaara por ter mudado a sua vida pela perseverança e intenções para fazer o mesmo, Shira oferece o seu pergaminho, alegando ter sido derrotado anteriormente. No entanto, Datsuji e os outros shinobi de Suna recusam, e ao invés disso entregam os seus pergaminhos para Shira e o Time Guy já que tinham perdido a luta daquele momento. Notando o próprio orgulho deles, eles ainda estavam determinados a passarem pelo exame, adquirindo outros pergaminhos do céu e da terra de outras equipes antes de partirem.[3]

Habilidades

Disparo da Boca

Datsuji usando a Liberação de Água: Disparo da Boca.

Datsuji aparenta ser um indivíduo bastante engenhoso e inteligente. Ele foi capaz de enganar e derrotar Yome com uma única bomba de luz, principalmente por causa da sua fraqueza contra luzes que cegam. Ele também foi capaz de utilizar uma técnica de Liberação de Água com seus companheiros, a Liberação de Água: Disparo da Boca.

Referências

  1. Naruto: Shippūden episódio 398
  2. Naruto: Shippūden episódio 399
  3. Naruto: Shippūden episódio 400