FANDOM

Ele foi um daimyō do País do Fogo, antes de passar o cargo para Ikkyū Madoka, e marido de Madame Shijimi.

Personalidade

Ele tem uma natureza inconstante e indecisa, e é facilmente influenciado em suas decisões através de preconceitos, assim como as influências externas. Quando as situações exigem decisões rápidas e importantes, ele faz seus assessores fazer o trabalho todo: um, que o convence a maioria, é o vencedor. Ele aparentemente tinha um gosto por Jiraiya, querendo escolhê-lo como o próximo Hokage, e também ficou impressionado com a reputação de Kakashi Hatake. No entanto, tem se mostrado ser um conformista, como durante a eleição de Hokage de emergência ele foi facilmente influenciado por recomendações de Shikaku Nara, e finalmente persuadido pelas ideologias de Danzō.

História

Parte I

Busca por Tsunade

Artigo principal: Busca por Tsunade O daimyō do fogo foi brevemente mencionado em uma reunião de emergência após a morte de Hiruzen Sarutobi, para escolher um novo Hokage, a sua escolha a partir desta reunião foi Jiraiya.

Parte II

Ataque de Pain

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco) Após a destruição de Konoha por Pain, ele convocou uma reunião para discutir como proceder após a situação. Embora ele esteja relutante para substituir a Hokage em coma, Tsunade, ele gosta de ideia de Shikaku Nara de tornar Kakashi Hatake o próximo Hokage, especialmente quando o professor de Kakashi foi o aluno de Jiraiya, que além de ser seu preferido, foi aluno de Hiruzen Sarutobi.

No entanto, Danzō aponta que os ensinamentos que foram passados ​​para Kakashi foram um dos principais motivos para a destruição de Konoha e sua crise. Ele também foi persuadido por Danzō no que diz a respeito da deserção de Sasuke e o ataque da Akatsuki. Ele, então, aponta Danzō como o próximo Hokage.

Reunião dos Cinco Kage

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco) Depois a morte de Danzō por Sasuke Uchiha, ele, juntamente com outros daimyō da época, foram informados sobre a formação da Aliança Shinobi. No momento em que se formou uma nova reunião com os membros do conselho para eleger Kakashi como o Hokage, Tsunade despertou do coma e voltou ao seu cargo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Durante a guerra, ele se mudou para uma residência segura. Embora estivessem em guerra, ele não se preocupou tanto, em vez disso procurando entender como distribuiriam as medalhas para os heróis da guerra.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Ele, ao mesmo tempo que os outros daimyō, foi pego no Tsukuyomi Infinito, enquanto estava jogando cartas. Antes que percebesse, ele notou que a noite havia se tornado dia.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Assim como todos no mundo ninja, ele foi libertado do genjutsu submetido. Desde então, seu estado é desconhecido, embora presuma que ele se aposentou das tarefas ninjas, passando o cargo, em seguida, a Ikkyū Madoka.