FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem de Konohagakure. Caso você estiver procurando o artigo sobre personagem exclusivo do anime, você deve ir para Tenzen Daikoku.

Daikoku Funeno (ふねのダイコク, Funeno Daikoku) é um chūnin de Konohagakure, onde ele atua como professor na Academia.

Aparência

Daikoku é um homem grande com cabelo castanho e um cavanhaque. Ele usa o uniforme padrão dos shinobis de Konoha, inclusive a jaqueta e um protetor de testa que ele usa como uma bandana.

História

Passado

Daikoku foi professor de Itachi na academia.[1]

Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão

Artigo principal: Livro Itachi Shinden: Luz e Escuridão

A turma de Daikoku Funeno

A turma de Daikoku.

No anime, ele também foi professor de Izumi Uchiha, Hana Inuzuka e Maruten Akimichi. Daikoku ficou impressionado com o desempenho de Itachi na academia, por sempre ter as melhores notas e já saber usar uma técnica de alto nível para um estudante.[2]

Anos mais tarde, quando Sasuke se matriculou na Academia, Daikoku relembra o tempo de Itachi como um estudante. Ele afirma que Itachi era o aluno mais talentoso que já teve, e espera grandes coisas de Sasuke também.[1]

Parte II

Doze Guardiões Ninja

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) Mais tarde, ele faz uma aparição, recebendo ordens de Tsunade, juntamente com vários outros chūnin para manter a segurança da aldeia, em caso de um ataque durante a grande queda de energia que teve em grande escala.

Arco do Passado: O Lugar de Konoha

Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha No anime, após os eventos do Ataque de Pain em Konoha, ele é visto junto de Iruka e Suzume procurando restos que sobreviveram ao ataque, a fim de utilizar mais tarde em suas receptivas classes.

Referências

  1. 1,0 1,1 Capítulo 221, páginas 3-4
  2. Naruto: Shippūden, episódio 452

Também no FANDOM

Wiki aleatória