FANDOM

Dōtō Akimichi (秋道ドウトウ, Akimichi Dōtō) é um ninja de Konohagakure do clã Akimichi.

Aparência

Como outros membros do clã Akimichi ele é muito robusto, também, como a maioria dos membros de seu clã, ele veste uma roupa samurai com o kanji para "comida" (食, shoku) na frente e tem marcas distintivas nas bochechas. Ele também carrega uma bō para uso em batalhas.

Hístoria

Dōtō foi uma pessoa influente durante a guerra entre Konohagakure e Kumogakure, fez parte de um pelotão constituído por além dele, Minato Namikaze, Gaku Inuzuka ao lado de seu ninken e um quarto shinobi desconhecido. Durante uma das batalhas, seu pelotão entrou em confronto com o Combo A-B. No entanto, enquanto Minato estava lutando contra seus inimigos, os shinobis de Konoha receberam um sinal para recuar.

Habilidades

Dōtō era um influente shinobi durante a guerra anterior e foi colocado nas linhas de frente dos campos de batalha por esse motivo, sugerindo habilidades notáveis. Embora a extensão total de suas habilidades sejam desconhecidas, como um membro Akimichi, Dōtō pode converter calorias em chakra, a fim de executar técnicas secretas do seu clã. O fato de carregar um bō também indica que ele era proficiente em bukijutsu.

Curiosidades

  • Quando escrito como "同等", Dōtō significa "igualdade", enquanto "堂塔" é uma maneira antiga de escrever "templo" ou "edifícios do templo".

Referências

  1. Quarto Databook, página 208

Também no FANDOM

Wiki aleatória