FANDOM


As Crianças da Profecia (予言の子達, Yogen no Ko-tachi) é um título para duas pessoas que foram preditas para segurar o destino do mundo em suas mãos. Estes dois, devido a serem as reencarnações dos filhos de Hagoromo Ōtsutsuki, Indra e Asura Ōtsutsuki, foram previstos para completar o selamento de Kaguya Ōtsutsuki e salvar o mundo. Naruto Uzumaki, a reencarnação atual de Asura, e Sasuke Uchiha, a reencarnação atual de Indra, foram agraciados com habilidades poderosas de Hagoromo, bem como as chaves para o selo. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Naruto e Sasuke selaram Kaguya com sucesso e desfizeram o Tsukuyomi Infinito, assim salvando o mundo e cumprindo a profecia.

Interpretação do Grande Sapo Eremita

Jiraiya se encontra com o Grande Sapo Eremita

O Grande Sapo Eremita diz a Jiraiya sobre a "Criança da Profecia".

A Criança da Profecia (予言の子, Yogen no Ko) é um título concedido pelo Grande Sapo Eremita. Ele predisse que a criança da profecia seria um aluno de Jiraiya que traria uma grande revolução para o mundo ninja. As ações de Jiraiya iriam determinar se essa revolução seria para a salvação do mundo ou a destruição do mesmo. Jiraiya acreditava, em momentos diferentes, que os seguintes personagens poderiam ser a Criança da Profecia:

Enquanto estava em Amegakure durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Jiraiya conheceu Nagato, um menino que possuía o Rinnegan. Por causa que o lendário Sábio dos Seis Caminhos, uma figura que foi dito ter salvo o mundo em um passado distante, também possuía o Rinnegan, Jiraiya acreditava que Nagato era a Criança da Profecia. Ele treinou Nagato e o encorajou a encontrar a paz para o mundo.

Jiraiya assumiu sua própria equipe genin antes de conhecer os órfãos de Ame. Por causa do gênio natural de um dos seus membros, Minato, Jiraiya sugeriu para Minato que ele poderia ser a Criança da Profecia e levou-o como aprendiz. Minato ainda se lembrava disto décadas mais tarde e, durante o ataque da Raposa de Nove Caudas à Konoha, formou sua própria conclusão sobre a profecia. Ele acreditava que Tobi traria destruição ao mundo, e que seu filho, Naruto, iria salvar o mundo de Tobi. Devido a isso, Minato escolheu selar a Raposa em Naruto para ajudá-lo a enfrentar esse grande desafio.

Dezesseis anos depois, Jiraiya voltou para Amegakure para investigar a Akatsuki , uma organização criminosa que procurava a destruição do mundo. Quando ele descobriu que Nagato era o líder da Akatsuki, Jiraiya, ainda acreditando que Nagato era a criança da profecia, tentou matá-lo antes que ele pudesse trazer sua profetizada revolução. Ele falhou, mas no momento da morte, ele chegou à mesma conclusão que Minato: que Naruto era a criança da profecia, e a escolha que ele tinha que fazer era se ele deveria ou não desistir. Escolhendo não desistir, Jiraiya reviveu-se por pura força de vontade o suficiente para enviar pistas sobre como derrotar Pain para Konoha.

Na conclusão do ataque de Pain à Konoha, em que Nagato deu a sua vida para ajudar Naruto a alcançar a paz, quando o Grande Sapo Eremita observou, percebeu que ele e Jiraiya estavam errados e que a "Criança da Profecia" não referenciava um único indivíduo, mas ambos, Nagato e Naruto, que estavam tentando salvar o mundo.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, quando Naruto liberou o resto dos animais de cauda do controle de Tobi, Kurama lembrou as últimas palavras do Sábio dos Seis Caminhos, sobre um indivíduo que iria reunir os animais de cauda e colocá-los no caminho certo. Kurama afirmou que esta pessoa era Naruto e o resto das bestas concordaram.

Curiosidades

  • Os indivíduos que em algum momento foram considerados como a Criança da Profecia pelo Grande Sapo Eremita foram também considerados como o "Salvador deste Mundo".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória