FANDOM

Ao longo da série, vários shinobijinchūriki ou não — têm demonstrado a habilidade de ganhar o controle de um ou mais das Bestas com Caudas. A causa e efeito desse controle varia entre aqueles capazes de fazê-lo. Os únicos shinobi que conseguiram o controle completo sobre as Bestas com Caudas são Naruto Uzumaki, Minato Namikaze, Killer B, Hashirama Senju, Yagura, Obito Uchiha, e Madara Uchiha.

Jinchūriki

Killer B libera a Versão 2

Killer B contendo o poder de Gyūki em forma humanóide.

Os jinchūriki têm o potencial de controlar a potência de suas bestas com cauda, mas isso requer treinamento intenso e força de vontade, a fim de manejá-la adequadamente. De acordo com Gerotora, sempre que o jinchūriki tira uma certa quantidade do chakra da besta com cauda, a psique da própria fera vai fundir junto com ele, o que geralmente envolve uma luta interior entre eles como o jinchūriki aprofundando as formas de suas bestas com cauda. Se um jinchūriki fosse dar completamente em sua influência, o selo que contém eles iria quebrar e a besta seria libertada.[1] Para o jinchūriki ter o controle completo, eles devem encontrar algo para preencher o vazio da solidão dentro de seus corações para dar-lhes força.[2]

Enquanto alguns jinchūriki, como Gaara, Yugito Nii, e Utakata (no anime), tinham mostrado usar o poder de suas bestas com caudas até um certo grau, a ponto de até mesmo transformar-se totalmente neles,[3][4] faltava seu controle sobre ele em comparação ao de Yagura, Killer B, Minato Namikaze e Naruto Uzumaki, como eles se tornaram os únicos jinchūriki conhecidos por ter o controle completo.[5][6][7]

Naruto se tranforma em Kurama

Naruto no Bijū Mōdo.

Uma vez que os jinchūriki estão em boas relações com suas bestas com caudas, ele podem atuar como parceiros na batalha. Esta vantagem permite que o jinchūriki neutralize genjutsu sem a necessidade de outra pessoa para estar presente, já que as bestas com Caudas podem perturbar o fluxo de chakra do seu jinchūriki para quebrar o genjutsu.[8] Eles também podem se transformar em suas bestas com caudas, sem perder o controle e são capazes de usar suas habilidades consideráveis ​​em toda a extensão. No entanto, para alcançar a transformação completa, as bestas e seus jinchūriki devem chegar a um acordo sobre a troca de determinados montantes de seu próprio chakra, caso contrário, se o jinchūriki tem completo controle sobre o chakra, mas não tem própria cooperação das bestas com caudas, a transformação irá resultar em fracasso, e as bestas, então, consumem gradualmente o próprio chakra do seu jinchūriki sempre que eles usam o chakra das bestas com caudas, que pode matar o jinchūriki.[9]

Além de ter uma relação de confiança com o outro, o jinchūriki pode permitir que a besta alterne o controle de seu corpo à vontade, permitindo que a besta com cauda aja e fale através dele.[10][11]

Não-Jinchūriki

Hashirama Senju pode controlar completamente as bestas com cauda pela força suprimindo seu chakra com seu Hokage-Shiki Jijun Jutsu — Kakuan Nitten Suishu,[12] que utiliza o poder de seu kekkei genkai Madeira.[5] Ele foi mesmo observado por ter tido vários das bestas com caudas sob seu controle em um ponto no tempo.[13] Yamato, mais tarde, também adquiriu este poder, devido à sua alteração genética, no entanto, por sua própria admissão, ele não é capaz de usá-lo ao máximo.[12] Ambos Madara Uchiha e Obito Uchiha foram capazes de usar o DNA de Hashirama, que os foi integrado para exercer o controle sobre o Jūbi durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, usando raízes geradas a partir de seus corpos para conectar-se à besta.[14] No entanto, a conexão, como afirmado por Madara, não era perfeita.[15]

O Sharingan foi notado exercendo o poder de controle sobre as bestas. Esta habilidade foi exibida pela primeira vez por Madara e Obito, que puderam controlar totalmente Kurama.[16][17] Sasuke Uchiha em primeiro lugar também usou seu Sharingan para suprimir uma pequena quantidade de chakra de Kurama dentro do subconsciente de Naruto.[18]

Quando Obito soube da utilização da Liberação de Madeira de Danzō Shimura e dos Sharingan, ele especulou que Danzō destinou para controlar Kurama.[19]

Mazō no Kusari

Obito, usando a habilidade do Gedō para subjugar Kokuō.

O Rinnegan também tem a capacidade de subjugar as bestas com caudas, usando a sua habilidade Gedō. Esta foi exibida por Obito quando ele ganhou o Rinnegan, e usou a combinação de correntes de chakra e receptores de chakra para selar as bestas com caudas em seus jinchūriki reencarnados bem como manipular suas transformações.[20][21]

No anime, Yūkimaru foi capaz de controlar parcialmente Isobu, a antiga besta com cauda de Yagura.[22]

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 490, páginas 10-12
  2. Naruto capítulo 542, páginas 3-4
  3. Naruto capítulo 313, páginas 7-11
  4. Naruto: Shippūden episódio 151
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 458, página 3
  6. Naruto capítulo 571
  7. Naruto capítulo 645
  9. Naruto capítulo 519, páginas 8-11
  12. 12,0 12,1 Naruto capítulo 297, página 9
  14. Naruto capítulo 613, páginas 7-8
  15. Naruto capítulo 613, páginas 10-11
  18. Naruto capítulo 309, páginas 4-6
  22. Naruto: Shippūden episódio 92