Fandom

Wiki Naruto

Colete

10 170páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão9 Compartilhar

Coletes são uma forma de proteção em vestimenta acolchoada projetada para fornecer pelo menos uma proteção parcial de coisas como um trauma de força-bruta, estilhaços e outros projéteis. Isto pode ser visto quando protege Iruka Umino de uma kunai e uma Fūma Shuriken, enquanto ele estava à procura de Naruto e o pergaminho dos selos e foi emboscado por Mizuki. Eles também podem prevenir lesões letais de espadas e outras armas, como visto durante a luta de Baki com Hayate Gekkō. Para a maior parte, eles têm substituído a armadura amplamente utilizada por shinobi durante a Era dos Estados Combatentes e da Primeira Guerra Mundial Shinobi. Eles normalmente são usados ​​por Chūnin e Jōnin sobre sua roupa normal na maioria das aldeias, embora o design varia entre as aldeias e também mudam ao longo do tempo. As jaquetas estão entre as peças mais emblemáticas de equipamentos shinobi. A maioria deles tem bolsos ou bolsas de pergaminhos, que podem ser usados ​​para armazenar pergaminhos, armas e suprimentos. Isso permite que um ninja acesse-os rapidamente e/ou silenciosamente com apenas uma mão, como se viu com o caso de Kakashi Hatake quando ele normalmente faz isso em segredo para extrair uma kunai.

Curiosidades Editar

  • No episódio 316 de Naruto: Shippūden, muitos dos shinobi reencarnados são indicados sendo de nível Genin. No entanto, quase todos eles são vistos vestindo coletes.

Estilos Editar

Curiosidades Editar

Iruka (O Último).png

Novo colete sendo usado por Iruka.

  • Há uma possibilidade considerável de que o novo colete, demonstrado em The Last: Naruto o Filme e em capítulos do Epílogo, seja a vestimenta padrão que representa uma afiliação com a União Shinobi, visto que shinobi de diferentes vilas, como Konohagakure, Sunagakure e Kumogakure, foram demonstrados utilizando tal colete sem um motivo específico, o que indica uma provável afiliação entre estas vilas, como no caso do protetor de testa das Forças Aliadas Shinobi, uma vez que nunca houve anteriormente o uso de coletes ou protetores de testa desvinculado de qualquer afiliação, representação de aliança, ou qualquer outro aspecto deste tipo.

Referências Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória