FANDOM

Coletes são uma forma de proteção em vestimenta acolchoada projetada para fornecer pelo menos uma proteção parcial de coisas como um trauma de força-bruta, estilhaços e outros projéteis. Isto pode ser visto quando protege Iruka Umino de uma kunai e uma Fūma Shuriken, enquanto ele estava à procura de Naruto e o pergaminho dos selos e foi emboscado por Mizuki. Eles também podem prevenir lesões letais de espadas e outras armas, como visto durante a luta de Baki com Hayate Gekkō. Para a maior parte, eles têm substituído a armadura amplamente utilizada por shinobi durante a Era dos Estados Combatentes e da Primeira Guerra Mundial Shinobi. Eles normalmente são usados ​​por Chūnin e Jōnin sobre sua roupa normal na maioria das aldeias, embora o design varia entre as aldeias e também mudam ao longo do tempo. As jaquetas estão entre as peças mais emblemáticas de equipamentos shinobi. A maioria deles tem bolsos ou bolsas de pergaminhos, que podem ser usados ​​para armazenar pergaminhos, armas e suprimentos. Isso permite que um ninja acesse-os rapidamente e/ou silenciosamente com apenas uma mão, como se viu com o caso de Kakashi Hatake quando ele normalmente faz isso em segredo para extrair uma kunai.

Curiosidades

  • No episódio 316 de Naruto: Shippūden, muitos dos shinobi reencarnados são indicados sendo de nível Genin. No entanto, quase todos eles são vistos vestindo coletes.

Estilos

Curiosidades

Iruka (O Último).png

Novo colete sendo usado por Iruka.

  • Há uma possibilidade considerável de que o novo colete, demonstrado em The Last: Naruto o Filme e em capítulos do Epílogo, seja a vestimenta padrão que representa uma afiliação com a União Shinobi, visto que shinobi de diferentes vilas, como Konohagakure, Sunagakure e Kumogakure, foram demonstrados utilizando tal colete sem um motivo específico, o que indica uma provável afiliação entre estas vilas, como no caso do protetor de testa das Forças Aliadas Shinobi, uma vez que nunca houve anteriormente o uso de coletes ou protetores de testa desvinculado de qualquer afiliação, representação de aliança, ou qualquer outro aspecto deste tipo.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória