FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre uma espécie animal. Caso você estiver procurando o artigo sobre um time com a mesma romanização, você deve ir para Hebi. Para outros usos, veja Cobra (desambiguação).
Cobra de Kabuto

Uma cobra como representado na série.

Cobras (蛇, Hebi) eram as invocações características de Orochimaru, de seu braço direito, Kabuto Yakushi, e de seus alunos: Sasuke Uchiha e Anko Mitarashi. Elas residem na Caverna Ryūchi.

Visão Geral Editar

As cobras variam muito em tamanho, massa corporal e espécie, como as pequenas o suficiente para se esconder nas mangas, as maiores do que edifícios,[1] as finas o suficiente para serem usadas para amarrar as mãos de alguém[2] e as com força suficiente para sufocar um animal colossal como Genbu.[3] Embora as cobras comuns não possam falar a língua humana como sapos, alguns de seus invocadores podem se comunicar com elas. Elas são capazes de detectar seres vivos pelo seu calor e cheiro, a fim de acompanhar e levar seus invocadores para suas presas.[4][5]

Kabuto confrota os irmãos

Kabuto com alguns exemplos de cobras.

Orochimaru frequentemente invoca cobras na batalha, seja para elas atacarem por ele ou para instruí-las a realizar outras tarefas. Enquanto a maioria das cobras são muito obedientes e fazem como são instruídas, a maior das cobras, Manda, exigia um sacrifício de cem seres humanos em troca de ajudar Orochimaru.[6] As cobras também dominaram o uso da energia natural para entrar em um Modo Sábio próprio.[7] A única maneira conhecida de aprender é na Caverna Ryūchi com a Cobra Branca Sábia.[8]

Tipos de Cobras Editar

Cobras Gigantes Editar

As Cobras Gigantes (巨大蛇, Kyodaija)[9] são cobras muito específicas representadas diversas vezes durante a série, requerendo algumas vezes mais do que cobras comuns para serem invocadas. Exemplo disso é quando três cobras gigantes necessitam de uma invocação combinada com diversos invocadores e pergaminhos para serem trazidas para o campo de batalha.[10]

Cobras Conhecidas Editar

Outras Cobras Editar

Invocadores Editar

Orochimaru é fortemente associado com cobras: a sua personalidade, aparência e mesmo nome são inspirados em cobras ou ao menos lembram-as. Depois de muitos experimentos e técnicas proibidas, a forma verdadeira de Orochimaru tornou-se, de fato, a de uma cobra.[24] Orochimaru também era capaz de usar senjutsu, e com esse conhecimento ele desenvolveu os selos amaldiçoados.[25]

A primeira dos estudantes de Orochimaru a assinar um contrato com cobras, bem como a primeira a ganhar o selo amaldiçoado e sobreviver. Anko aprendeu várias técnicas proibidas e relacionadas com serpentes com Orochimaru, como a Técnica da Morte Mútua das Cobras Gêmeas.[26] No anime, também foi afirmado que ela construiu uma imunidade ao veneno.[27]

Sasuke invocou principalmente as cobras para usá-las como escudos para se defender.[17][28][29] Depois do Selo Amaldiçoado do Céu de Orochimaru ser removido dele durante sua luta com Itachi,[30] Sasuke não invocou cobras por um longo tempo, porém ele as invocaria mais uma vez durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, como quando invocou Aoda para o campo de batalha.[31] Sasuke possui ainda um grande conhecimento sobre cobras, que ele obteve ao estudar como derrotar Orochimaru e isso lhe rendeu o apelido de "Professor Cobra" (蛇先生, Hebi Sensei).[5][32]

A princípio, Kabuto só ajudou Orochimaru a invocar cobras enquanto seus braços estavam desativados.[33][34] Mais tarde ele começou a invocar cobras sozinho depois de implantar os restos de Orochimaru em si mesmo.[35] Kabuto continuou a pesquisa de Orochimaru e descobriu a Caverna Ryūchi, onde aprendeu senjutsu com a Cobra Branca Sábia.[8] Ele ganhou acesso a um Modo Sábio que, segundo ele, lhe permitiu transcender figurativamente de uma cobra em um "dragão".[32]

Mitsuki é capaz de invocar cobras que ele usa para a técnica Mãos de Serpente Oculta na Sombra.[36]

Mamushi é um personagem exclusivo do anime que invocou uma cobra para utilizar a técnica Mãos de Serpente Oculta na Sombra contra os adversários.[37]

Ichi é um personagem exclusivamente do filme que usou cobras mutantes pela Técnica Quimera.[20]

Curiosidades Editar

Referências Editar

  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 579, página 4
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 579, páginas 13-14
  9. Primeiro Databook, página 66
  10. Naruto episódio 68
  11. Naruto capítulo 47, páginas 1-4
  12. Naruto capítulo 47, páginas 13-14
  13. Naruto capítulo 48, páginas 11-13
  17. 17,0 17,1 Naruto capítulo 356, página 16
  18. Naruto: Shippūden episódio 122
  19. Naruto episódio 172
  20. 20,0 20,1 Naruto Shippūden o Filme: Herdeiros da Vontade do Fogo
  21. Naruto: Shippūden episódio 227
  22. Naruto: Shippūden episódio 290
  23. Naruto: Shippūden episódio 292
  24. Naruto capítulo 344, páginas 7-9
  26. Naruto capítulo 50, páginas 11-12
  27. Naruto: Shippūden episódio 261
  28. Naruto capítulo 363, páginas 10-12
  29. Naruto capítulo 387, páginas 9-10
  30. Naruto capítulo 393, páginas 1-2
  31. Naruto capítulo 633, páginas 15-17
  32. 32,0 32,1 32,2 Naruto capítulo 579, página 19
  33. Naruto capítulo 165, páginas 18-19
  34. Naruto capítulo 169, páginas 17-19
  36. Volume 1 de Boruto, perfil do personagem Mitsuki
  37. Naruto: Shippūden episódio 409
  38. Naruto episódio 69
  39. Terceiro Databook, páginas 310-311

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Cobras

  • quem vence time cobra ou time sapo,

    2 mensagens
    • time cobra:manda,aoda,manda 2 time sapo:gamabunta ,gamakichi (adulto),gamken gambunta vs manda gamakichi vs aoda gamaken vs  manda2
    • Nesse caso time cobra, Manda2 desequilibra. Mas se for contar todos os Sapos e Cobras que já mostraram, aí é time Sapo.
  • Sasuke

    4 mensagens
    • Então se o sangue de uma serpente entrar em contato com o ar e provocar o veneno Sasuke seria imune ?
    • Já foi confirmado que durante a luta entre Sasuke e Orochimaru. Sasuke não foi capaz de resistir ao veneno de Orochimaru em sua "verdade...