Wikia

Wiki Naruto

Clã Uzumaki

Discussão0
5 300páginas
na wiki
Clã Uzumaki
Símbolo Uzushiogakure
(うずまき一族 Uzumaki Ichizoku)
Informações
Aparece em Anime, Mangá, Game e Filme
Afiliação Símbolo Uzushiogakure Uzushiogakure
Membros Conhecidos
Fusō
Hinata Hyūga
Karin
Nagato
Nawaki
Tsunade
Ashina Uzumaki
Boruto Uzumaki
Himawari Uzumaki
Kushina Uzumaki
Mito Uzumaki
Naruto Uzumaki
Jutsu
Ataque das Correntes Adamantinas (Apenas Mangá)
Correntes de Selamento Adamantinas
Selo Consumidor do Demônio Morto
Selo Consumidor do Demônio Morto: Liberar
Estilo de Selamento de Oito Trigramas
Selo de Quatro Símbolos
Mordida Curativa
Técnica de Selamento Uzumaki

O clã Uzumaki (うずまき一族, Uzumaki Ichizoku) foi um clã de destaque em Uzushiogakure. Eles eram parentes distantes de sangue do clã Senju e, como tal, ambos estavam em boas condições; uma aliança que se estendeu em suas aldeias escondidas — Konohagakure e Uzushiogakure. Os shinobi de Konoha integraram o símbolo de Uzushiogakure em seus uniformes e coletes, bem como sobre os ombros de seus uniformes como um sinal de amizade e boa vontade entre as duas aldeias, e continuam a fazê-lo até este dia, em memória de sua amizade mesmo anos após a destruição de Uzushiogakure.[1] Este clã produziu o mais recente Hokage.[2]

Visão Geral Editar

Técnica de Selamento Uzumaki

Típica aparência dos selos do Clã Uzumaki.

Originário do clã Senju, o que distinguia os Uzumaki de seus antecessores era que os membros deste clã foram muito experiente na arte de fūinjutsu, e ambos foram respeitados, e temidos em todo o mundo por causa de sua habilidade prodigiosa. Eles também foram notados sendo um pouco selvagens,[3] este no entanto, acabou por conduzir à destruição de Uzushiogakure e o resto do País dos Redemoinhos durante a era de Guerras Mundiais Shinobi, pois outras nações haviam começado a ver a aldeia como uma grande ameaça para ser riscada do mapa. Com a destruição de sua terra natal, os sobreviventes restantes de Uzushiogakure fugiram de sua terra natal e passaram a se esconder, espalhados por todo o mundo.[4] Ao longo dos membros da série bem como descendentes do clã ressurgiram, como Karin, Nagato de Amegakure, juntamente com seus pais, Fusō e Ise. Com alguns deles, como Mito e mais tarde Kushina haviam se estabelecido em Konoha, juntamente com os seus laços, as estruturas foram construídas tanto dentro e ao redor da aldeia, como o Templo Armazenador de Máscara do Clã Uzumaki.[5]

Uzumaki e Senju

Clãs Uzumaki e Senju em sua aliança.

Os clãs Senju e Uzumaki são parentes distantes de sangue quem mantiveram ligações fortes.[1] Por esta razão uniformes dos ninjas de Konoha têm o símbolo de Uzushiogakure estampado em seus ombros.[6] A esposa de Hashirama também viria deste clã, fortalecendo ainda mais seus laços.[7] Os membros do clã Uzumaki possuíam uma força incrivelmente forte de vida podendo inclusive resistir e sobreviver a lesões mais graves, com longevidade incrível.[8] Os membros do clã também são abençoados com grandes poderes de recuperação, capazes de se recuperar rapidamente de exaustão extrema e consertar a maioria das lesões em curtos períodos de tempo. Como visto com Karin, ela pode aumentar ainda mais seu poder de cura e transferi-lo mesmo que temporariamente para outro, deixando uma pessoa mordê-la e alimentar os outros com um pouco de seu chakra. Sua longevidade pode ser vista em parte através de Mito, que viveu de muito antes da fundação de Konoha, para bem dentro do prazo de reinado do Terceiro Hokage. Força da vida do clã foi o motivo de Kushina sobreviver a extração de sua Besta com Cauda, apesar de adicionalmente recém dar à luz momentos antes, embora ela ficou severamente enfraquecida.[9] Dois membros Uzumaki demonstraram possuir uma forma forte e especial de chakra, permitindo-lhes manifestar Correntes de Selamento Adamantinas de seu corpo que podem manipular à sua vontade na batalha.[10][11] Se essa é uma habilidade conhecida por todos os Uzumaki ou não é atualmente desconhecido.

Curiosidades Editar

  • Durante os primeiros dias das aldeias escondidas, o clã Uzumaki usava uma armadura que lembra o período sobre o manto. De acordo com isso, eles usavam uma roupa preta de manga longa nos ombros dos que suportam a crista de Uzushiogakure. Eles também usavam calças pretas e ataduras em torno de suas canelas.
  • O sobrenome "Uzumaki" é um trocadilho com "espiral" (渦巻), porque se refere a um espiral tridimensional, como um redemoinho ou vórtice. "Uzumaki" também pode significar "redemoinho", em referência aos redemoinhos de Naruto (鳴門の渦潮), em homenagem à cidade de Naruto.
  • Todos os fūinjutsu que foram criados por este clã tem crista espiral do clã no centro de seu design.
  • O cabelo vermelho era um traço comum entre os membros do clã Uzumaki.[12][8]
  • O personagem do anime, Honoka, foi sugerida sendo um membro do clã Uzumaki. Ela tinha cabelo vermelho e talentos de fūinjutsu parecidos com o clã. No episódio 227 de Naruto: Shippūden, Aoba também encontrou um livro afirmando que eles haviam encontrado um sobrevivente de um "certo clã de ninjas".[13]
  • Tsunade e Nawaki também são descendentes do clã Uzumaki, através da sua avó, Mito Uzumaki, esposa do Primeiro Hokage, Hashirama Senju.
  • Tsunade e Naruto são os únicos membros do clã Uzumaki que são ambos descendentes/parentes de um dos Hokage tendo também detido o título de Hokage.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Capítulo 500, página 3
  2. Capítulo 700
  3. Capítulo 500, página 3
  4. Capítulo 500, páginas 3-4
  5. Capítulo 618, página 1
  6. Capítulo 500, página 3
  7. Capítulo 500, página 4
  8. 8,0 8,1 Capítulo 579, página 12
  9. Capítulo 501, página 11
  10. Capítulo 663, página 11
  11. Capítulo 498, página 6-7
  12. Capítulo 510, página 17
  13. Naruto: Shippūden episódio 227

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Clã Uzumaki

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória