FANDOM

O Clã Kazekage é um clã shinobi de Sunagakure, que detém alta autoridade e influência na aldeia. O seu nome de família verdadeiro é desconhecido.

Visão Geral Editar

Não se sabe muito sobre o clã, com a ressalva de que ele tem produzido vários membros notáveis que já ocuparam cargos de alta autoridade, incluindo o Quarto e o Quinto Kazekage, e o embaixador da aldeia. Com o casamento de Temari, o clã, até certo ponto, obteve conexões com o Clã Nara de Konohagakure.

Habilidades Editar

Os membros do Clã Kazekage, assim como a maioria dos shinobi de Sunagakure, são hábeis em Liberação de Vento. Poucos membros seletos do clã são capazes de usar a kekkei genkai Liberação de Magnetismo, que, no entanto, parece ser raramente herdada.[2] Com isso, eles podem manipular grandes quantidades de substâncias minerais para cobrir o campo de batalha e oprimir os seus adversários.

Curiosidades Editar

  • Embora notado sendo o clã Kazekage, não se sabe se Reto, Shamon e o Terceiro Kazekage são originários a partir deste clã. No entanto, dado o fato do Terceiro ter sido um praticante da Liberação de Magnetismo, é altamente sugerido que estava relacionado com o clã, em certa medida.
    • O mesmo vale para os jinchūriki de Shukaku. Desde que os jinchūriki estão normalmente relacionados com o Kage, como uma prova do poder e da influência deste último e evitar que os últimos tornem-se traidores, muito provavelmente os outros dois jinchūriki além Gaara se originam a partir deste clã também.

Referências Editar

  1. Gaara Hiden capítulo 5, parte 4
  2. Gaara Hiden capítulo 5, parte 2