FANDOM

O Clã Inuzuka (犬塚一族, Inuzuka Ichizoku) ou Casa dos Inuzuka (犬塚家, Inuzuka-ke) é uma família de shinobi de Konohagakure conhecida pelo uso de ninken como companheiros de combate e são facilmente identificados pelas distintas marcas vermelhas de presas em suas bochechas.

Visão Geral Editar

Os membros têm o seu(s) próprio(s) parceiro(s) canino(s) quando atingem uma certa idade. Depois disso, o shinobi e seu(s) cão(s) são praticamente inseparáveis. Os shinobi se aliam aos caninos e lutam usando konbijutsu, como a Presa Passando Presa ou Presa Giratória de Presa entre outros, que se aproveitam de seu trabalho em equipe e suas garras e dentes afiados. Os membros do Clã também são capazes de se comunicar com os cães e diferentemente de Kuromaru, os cães não podem falar. Os membros desse clã, assim como os seus parceiros caninos, têm sentidos bastante reforçados principalmente o olfato, podendo sentir o odor em diferentes escalas de distância. Ao concentrar chakra em seus narizes, esta sensação é ampliada para uma extensão ainda maior, permitindo ao usuário ser capaz de detectar, rastrear e monitorar alvos a uma distância bastante longa.[1][2] O estilo de luta do Clã gira principalmente em torno de sua maior força, velocidade e agilidade concedidos pelo Shikyaku no Jutsu e outros ataques baseados em cães, em conjunto com as vantagens táticas concedidos pelos seus sentidos aguçados.

Outros notáveis ​​membros do Clã Editar

  • Durante um flashback de A e Killer B, um Inuzuka e seu companheiro ninken foram vistos ao lado de Minato quando o mesmo enfrentou os ninjas de Kumo.[3]
  • Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, outro membro do Clã Inuzuka com uma cicatriz na bochecha esquerda é visto.[4]

Curiosidades Editar

  • O nome "Inuzuka" (犬塚; Literalmente significa "monte de cães"), pertence a um Clã que era um dos mais poderosos na Prefeitura de Chiba, no Japão durante o período Edo. Eles eram conhecidos como "guerreiros de cão" e adoraram Inu ("cão"), uma divindade que representa o símbolo do cão. O nome "Inuzuka" também se origina de Nansō Satomi Hakkenden, uma série do século XIX, de romances sobre um grupo de samurais irmãos que cada um incorporava os oito princípios fundamentais do budismo.
  • Os membros conhecidos do Clã Inuzuka são nomeados conforme uma parte do corpo de um cão (presas, nariz e garra), enquanto que os seus cães são designados por cores (vermelho, cinza e preto).
  • Kiba nota que sua mãe, Tsume, assustou seu pai que fugiu.[5] Não se sabe o qual era o envolvimento do pai com o Clã.
  • As marcas faciais dos membros do Clã Inuzuka são similares às marcas faciais nas bochechas de San, do filme de Miyazaki, Princess Mononoke.
  • Todos os membros conhecidos deste clã tem uma aparência quase selvagem, exceto por Hana.
  • Akita Inuzuka é o único membro do clã que não tem as marcas nas bochechas.

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 364, páginas 13-14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Clã Inuzuka

  • Kiba ainda luta com o Akamaru?

    2 mensagens
    • Considerando que o Akamaru agora é idoso e as vezes que o Kiba apareceu em Boruto ele não estava com seu companheiro, ele teve que se adap...
    • Provavelmente eles não lutam mais juntos, já que Akamaru ficou bem velho. A menos que eles costumam trocar de parceiros e não vimos até ent...