FANDOM


O Clã Iburi (イブリ 一族, Iburi Ichizoku) foi um clã que vivia no subsolo do País do Fogo.

Visão Geral

Os membros desse clã tinham uma kekkei genkai que permitia-os transformarem seus corpos em fumaça à vontade e ainda interagir fisicamente. No entanto, esta capacidade era imperfeita, fazendo com que eventualmente transformassem-nos em fumaça inconscientemente. Na sua forma de fumaça, eles eram vulneráveis ​​ao vento, que faz com que eles se dispersassem de forma permanente e morressem. Por causa disso, os membros do clã não tendem a ter vidas longas, e foram forçados a viver confinados em cavernas ou locais onde o vento é praticamente inexistente.

Eles foram encontrados mais tarde por Orochimaru, que usou seus selos amaldiçoados para estabilizar parcialmente a capacidade do clã. Alegando que precisava de mais pesquisas para aperfeiçoar o processo, o clã disposto lhe deu vários filhos como cobaias, a capacidade é mais pronunciada quanto mais jovem o usuário está.

Em última análise, todo o clã, exceto Yukimi, foi morto por Orochimaru em uma tentativa de encontrar uma fonte de sangue capaz de conferir-lhe este poder.

Curiosidades

  • Iburi (燻り) significa fumaça.
  • Para honrar os mortos, em vez de lápides, o clã plantava árvores para eles, acreditando que suas almas falecidas iriam vigiá-los.