FANDOM

Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o Clã Fūma do País do Som apenas do anime. Se você está procurando o artigo sobre o Clã Fūma do mangá, então você deve ir para Clã Fūma.

O Clã Fūma (ふうま一族, Fuma Ichizoku) é um clã shinobi do País dos Campos de Arroz, onde Orochimaru estabeleceu o País do Som. O clã especializou em utilizar fios de chakra e também tem um grande número de shinobi treinados no tiro com arco. Ele tem também uma série de técnicas secretas, incluindo a Maldição Mandala. O clã foi dividido em duas facções, onde alguns de seus membros mais poderosos foram enganados por Orochimaru, que prometeu restaurar o status de seu clã, e foram usados em suas experiências de desenvolvimento de kinjutsu. A outra facção tornou-se envolvido na atividade criminosa e foram considerados traidores pelo resto do clã.

Nome

O nome "Fūma" (ふうま) é geralmente escrito em hiragana. No entanto, no episódio 137, uma bandeira que diz "Faixa de Fūma" (風馬小路, Fūma Kōji) é mostrado. Aqui, o nome Fūma é escrito com o kanji para "vento" e "cavalo". Independentemente da forma como está escrito, o nome provavelmente deriva do clã ninja na vida real fundado pelo lendário Fūma Kotarō. O nome deste clã foi escrito da mesma forma que o nome do clã Fūma do mangá, 風魔 ("Vento Demoníaco").

Curiosidades

  • O mangá apresenta outro clã Fūma. Clã Fūma do manga são os criadores da Fūma Shuriken e um de seus membros se tornaram um corpo de Pain. Desconhece-se se o clã Fūma do anime e do mangá são os mesmos, mas é pouco provável, uma vez que a escritas do nomes e suas descrições são diferentes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória