FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o clã exclusivo do anime. Caso você estiver procurando o artigo sobre o clã canônico, você deve ir para Clã Fūma.

O Clã Fūma (ふうま一族, Fuma Ichizoku) é um clã shinobi do País do Som, onde inicialmente era o País dos Campos De Arroz. O clã se especializou em utilizar fios de chakra e também tem um grande número de shinobi treinados no tiro com arco. Ele tem também uma série de técnicas secretas, incluindo a Maldição Mandala. O clã foi dividido em duas facções, onde alguns de seus membros mais poderosos foram enganados por Orochimaru, que prometeu restaurar o status de seu clã, e foram usados em suas experiências de desenvolvimento de kinjutsu. A outra facção tornou-se envolvido na atividade criminosa e foram considerados traidores pelo resto do clã.

Curiosidades

  • O mangá apresenta outro clã Fūma. Clã Fūma do manga são os criadores da Fūma Shuriken e um de seus membros se tornaram um corpo de Pain. Desconhece-se se o clã Fūma do anime e do mangá são os mesmos, mas é pouco provável, uma vez que a escritas do nomes e suas descrições são diferentes.
  • O nome "Fūma" (ふうま) é geralmente escrito em hiragana. No entanto, no episódio 137, uma bandeira é mostrada como "Faixa de Fūma" (風馬小路, Fūma Kōji). Independentemente da forma como é escrito, o nome provavelmente deriva de um clã ninja da vida real, fundado pelo lendário Fūma Kotarō, qual é escrito da mesma forma.