FANDOM

O clã Fūma (風魔一族, Fūma Ichizoku) é um renomado clã ninja, famoso em pelo menos Amegakure e o País do Fogo. Não se sabe onde eles se originaram. Eles são conhecidos como um clã agressivo em luta usando sua arma característica, a gigante Fūma Shuriken; uma arma grande, de quatro lâminas dito possuir nitidez pré-eminente.

Visão Geral Editar

O tipo de shuriken que eles usam se espalhou para além do clã Fūma, como Sasuke usou um durante sua luta contra Zabuza Momochi e vários outros shinobi foram vistos usando-os desde então.

Ao viajar o mundo durante seus anos de juventude, Jiraiya enfrentou um membro deste clã em uma batalha. Embora o resultado desta batalha é desconhecido, Jiraiya conseguiu dar a este membro uma cicatriz na testa. Anos mais tarde, Jiraiya enfrentou este mesmo ninja novamente. Desta vez, o membro do clã Fūma havia sido reencarnado em um dos corpos de Pain. A cicatriz na cabeça permitiu Jiraiya a reconhecê-lo e, posteriormente, todos os outros reencarnados por Pain.

Nome Editar

O nome Fūma (風魔) significa, literalmente, "Demônio do Vento" e vem de um clã ninja da vida real fundada pelo lendário Fūma Kotaro. Este Fūma Kotaro é dito ter derrotado e matado o samurai igualmente lendário Hattori Hanzō (que deu seu nome à Hanzō, que por sua vez foi derrotado e morto por Pain).

Curiosidades Editar

  • No anime, outro clã Fūma é destacado. Desconhece-se se o clã Fūma do anime e do mangá são os mesmos, mas é pouco provável, uma vez que os nomes estão escritos de forma diferente e foram descritos com grandes diferenças.