Wikia

Wiki Naruto

Bisturi de Chakra

Redirecionado de Chakura no Mesu

9 107páginas
na wiki
Discussão12
Bisturi de Chakra
Bisturi de Chakra.png
Nome
Kanjiチャクラのメス
RōmajiChakura no Mesu
Português LiteralBisturi de Chakra
GamesLâmina de Dissecção de Chakra
TV BrasileiraBisturi de Chakra
Estréia
MangáCapítulo 164
AnimeEpisódio 93
OVANaruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
GameNaruto: Ultimate Ninja 2
Aparece emAnime, Mangá e Game
Informações
ClassificaçãoNinjutsu, Ninjutsu Médico, Estilo de Luta
ClasseOfensivo, Suplementar
AlcanceCurto alcance
Selos ManuaisTigre → Cavalo → Coelho → Rato → Cão

O Bisturi de Chakra é um ninjutsu médico que transforma o chakra do usuário em uma pequena lâmina afiada.

Uso Editar

Esta pode então ser utilizada para incisões altamente precisas necessárias para cirurgias e dissecações anatômicas. Ao contrário de bisturis regulares, o bisturi de chakra pode fazer cortes no interior do corpo, sem realmente criar uma ferida aberta, limitando os riscos de uma infecção.

O bisturi de chakra também pode ser usado ​​ofensivamente, porém, requer grande precisão para ser eficaz. Devido a esse requisito, usar o bisturi de chakra ofensivamente é altamente incomum. Em combate quente, mesmo o maior ninja médico não será capaz de exercer a precisão necessária para fazer cortes fatais, mas ele ainda pode efetivamente cortar tecidos musculares e tendões, deixando o alvo imóvel.

Na Parte II, porém, a habilidade de Kabuto com esta técnica foi o suficiente para cortar madeira e carne com facilidade.[1]

No anime, Shizune utilizou esta técnica através de um bisturi comum, durante a realização de uma cirurgia extremamente delicada.[2]

Curiosidades Editar

  • Embora seja geralmente escrito em katakana, a parte do nome "mesu" (メス, bisturi) foi dado kanji, quando foi introduzido pela primeira vez. Foi escrito como チャクラ解剖刀 (Literalmente significa "Lâmina de Dissecção de Chakra"), que normalmente seria pronunciado como "Chakura Kaibōtō".
  • Shizune usa esta técnica como uma parte importante de seu estilo de luta na série de jogos Ultimate Ninja.

Ver Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 290, páginas 9-11
  2. Naruto: Shippūden episódio 287

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bisturi de Chakra

  • Bisturi de Chakra

    2 mensagens
    • A Shizune possui a técnica bisturi de chakra. Depois da Tsunade e A ( Raikage ) confrontarem Bee e Naruto e deixarem passar, Tsunade relembr...
    • Não. O bisturi de chakra não usa meios físicos sem ser a própria mão do usuário. Vou analisar, mas creio que seja apenas adição de cha...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória