Wikia

Wiki Naruto

Bisturi de Chakra

Discussão5
3 537 pages em
Este wiki

Redirecionado de Chakura no Mesu

Bisturi de Chakra
ChakuranoMesu
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 164
Estréia (Anime): Episódio 93
Estréia (Game): Naruto: Ultimate Ninja 2
Aparece em: Anime, Mangá e Game
Kanji: チャクラのメス
Rōmaji: Chakura no Mesu
Português literal: Bisturi de Chakra
Classificação: Ninjutsu, Iryō Ninjutsu
Classe: Ofensivo, Suplementar
Alcance: Curto alcance
Usuários: Símbolo Konohagakure Símbolo Otogakure Kabuto Yakushi
Símbolo Konohagakure Tsunade
Símbolo Konohagakure Sakura Haruno
Símbolo Konohagakure Shizune (Apenas Game)

Esta técnica médica constitui um chakra em uma lâmina de pequena, afiada.[1] Isto pode então ser usado para incisões altamente precisas necessárias para cirurgias e disseções anatômicas. Ao contrário de bisturis regulares, o bisturi de chakra pode realmente fazer cortes dentro do corpo sem criar uma ferida aberta, limitando os riscos de uma infecção.[2]

O Bisturi de chakra também pode ser usado ofensivamente, porém, requer uma grande precisão para ser eficaz. Devido a esse requisito, usando o bisturi de chakra ofensivamente é altamente incomum. Em combate, mesmo o maior iryō-nin não será capaz de exercer a precisão necessária para fazer cortes fatais, mas ele ainda pode efetivamente cortar tecidos musculares e tendões, deixando o alvo imóvel.[3]

Somando-se a lâmina da técnica como a qualidade, ele também parece dar ao usuário um aumento do nível de durabilidade sobre as mãos de seus chakra folheados. Usando isso, Kabuto foi capaz de colidir com a Espada de Kusanagi de Sasuke, enquanto nas mãos de Itachi.

Em Naruto: Shippūden, porém, a habilidade de Kabuto com esta técnica foi o suficiente para cortar madeira e carne com facilidade.[4]

Curiosidades Editar

  • Embora seja geralmente escrito em katakana, o "mesu" (メス, bisturi) teve parte do nome dado em kanji quando foi introduzido pela primeira vez. Ele foi escrito como チャクラ 解剖 刀 (Literalmente significa "Lâmina de Dissecção de Chakra"), o que geralmente é pronunciado como "Chakura Kaibōtō".
  • Shizune usa esta técnica como seu estilo de luta principal na série de jogos Ultimate Ninja.

Ver Também Editar

Referências Editar

  2. Naruto: Shippūden episódio 11
  3. Naruto capítulo 164, páginas 9-11
  4. Naruto capítulo 290, páginas 9-11

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória