FANDOM


Chōji Akimichi (秋道チョウジ, Akimichi Chōji) é um membro do clã Akimichi de Konohagakure. Embora seja sensível com relação ao seu peso, Chōji é, contudo, dedicado aos seus amigos, especialmente o Time Asuma. Anos mais tarde, ele se casa com Karui e tem uma filha.

Personalidade Editar

Chōji é uma pessoa muito gentil, educada e atenciosa. Essas características são ditas serem a sua maior força, tanto por seu pai, Chōza, como seu antigo professor, Asuma, enquanto sua maior fraqueza era a sua falta de auto-confiança.[5] Ele é facilmente motivado pela perspectiva de comer, e se torna muito agitado quando alguém o chama de "gordo" (ele se refere a si mesmo como "ossos grandes" ou "gordinho"). No entanto, ele não esconde seu amor pela comida e sua fome constante é também um incômodo para seus companheiros de equipe, como comer, muitas vezes vem antes de outras necessidades, tais como cautela e trabalho em equipe. A comida também pode fazê-lo sobre-reagir sobre coisas bobas, como quem fica com a última batatinha ou quando Akamaru tentou comer sua última batatinha, e ele se recusa a deixar que alguém coma a última batatinha do pacote, mesmo em situações de batalha.[6] Chōji também tende a comer muito quando ele está com raiva. Desde a Parte II da série, no entanto, seus hábitos alimentares são mais controlados e já não interferem com seus deveres como um shinobi.

Chouji ataca

Chōji demonstrando confiança.

Chōji tem uma amizade de longa data com Shikamaru. Os dois têm total confiança um no outro, com Shikamaru sendo uma das poucas pessoas que no passado viu a falta de capacidade atlética de Chōji, mas notou que ele tinha um coração bondoso; reconhecendo a verdadeira força de Chōji. Devido a isso, Chōji tem uma fé inabalável e lealdade para com Shikamaru e, se necessário, daria sua vida por ele, o que quase aconteceu durante sua batalha contra Jirōbō. Chōji também se preocupa profundamente por seu mentor, Asuma, e teve um momento difícil na luta contra ele durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, devido a não querer ferir seu próprio professor,[7] mesmo quando Asuma chama Chōji de "gordo" na tentativa de irritá-lo.[8]

Como afirmado por seu pai e professor, Chōji possuía muita pouca confiança em si mesmo e suas habilidades, que muitas vezes impediam suas ações ou mesmo a progressão em alguns aspectos.[5] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, no entanto, Chōji foi capaz de superar esses problemas e se tornar um dos principais fatores que contribuíram para as Forças Aliadas Shinobi virarem a maré da batalha a seu favor.[8]

Aparência Editar

Chōji Parte I

A aparência de Chōji na Parte I.

Chōji tem cabelo castanho, espetado, marcas de redemoinho nas bochechas, e como o resto do seu clã, ele tem um físico mais robusto. Desde sua infância, ele tem sido sempre bastante robusto, o que é uma necessidade em seu clã para executar suas técnicas, uma vez que convertem as calorias em chakra. Durante a Parte I, Chōji usava uma bermuda preta, um longo lenço branco, um haori verde de manga curta, sobre uma camisa verde-claro (retratado como branco no anime) com kanji obrigatório de seu clã para "comida" (食, shoku) sobre ele, pequenos brincos de argola, e suas pernas e braços eram envoltos em ataduras. Seu protetor de testa foi moldado em uma forma que permitia que dois tufos de cabelo ficassem para fora de cada lado.

  • A aparência de Chōji na Parte II.
  • A aparência de Chōji durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Durante a Parte II, ele ostenta um terno vermelho com armadura banhada em seu torso, braços e parte superior das pernas, o que é aparentemente o traje padrão para os shinobi de seu clã. A frente de sua armadura no peito possuí o kanji obrigatório para "comida" (食, shoku). Seu cabelo castanho cresceu até a cintura e ele também troca seus brincos de argolas para pregos, os quais ele ganha de Asuma. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele usa o colete padrão dos shinobi de Konoha sobre sua roupa. Após Chōji usar a Técnica do Tamanho Múltiplo, ele ganha duas marcas extras debaixo de ambos os olhos também.[9]

Chōji (O Último)

A aparência de Chōji em The Last: Naruto o Filme.

Dois anos após a Quarta Grande Guerra Shinobi, a aparência geral de Chōji muda um pouco, sendo mais gordo do que ele se considera. Seus cabelos agora são curtos e ele ostenta um pequeno cavanhaque no queixo. Sua roupa é basicamente a mesma, mas ele usa grandes protetores de braço e suas sandálias atingem suas panturrilhas.[10] Anos mais tarde, o cabelo de Chōji cresce na altura dos ombros e é penteado para trás. Ele também ostenta um cavanhaque completo ao redor de sua boca.

História Editar

Passado Editar

Choji criança

Chōji quando criança.

Chōji nasceu no clã Akimichi, e está programado para se tonar o décimo sexto líder dos Akimichi (秋道16代目当主, Akimichi Jūrokudaime Tōshu), depois de seu pai, Chōza. Quando Chōji era mais jovem, ele foi muitas vezes desprezado por não ser bom em um jogo infantil chamado "Ninja", que parece ser um cruzamento entre a pique e esconde-esconde, muitas vezes empregando o uso de shuriken feita de papelão e pedaços de pau. Seus colegas sempre repreendiam-o, dizendo-lhe que qualquer equipe que ele fizesse parte iria perder. Um dia, eles simplesmente se recusaram a deixá-lo brincar com eles. No entanto, Shikamaru tentou defender ele, dizendo que as equipes seriam desiguais se Chōji não se juntasse a eles. Isso deu alguma esperança para Chōji, embora, no final, eles ainda se recusaram a deixá-lo brincar.[11]

Chōji e seu pai foram vistos conversando depois sobre o telhado de um edifício enquanto Chōji ainda estava chateado com a forma como ele foi tratado pelas outras crianças, dizendo que os Akimichi eram todos gordos e estúpidos. Para confortá-lo, seu pai lhe disse que poucas pessoas têm um coração tão amável e gentil como ele, e um dia ele iria encontrar alguém que iria ver isso nele e iria respeitá-lo por isso, e que, eventualmente, seriam os melhores amigos. Logo depois, Shikamaru chegou. Chōji reconheceu-o como o único que tinha defendido ele antes, e perguntou a Shikamaru por que ele não foi brincar com os outros, no qual Shikamaru respondeu que era muito problemático. Ele, então, disse para Chōji que ele gostava de ir para esse lugar para ver as nuvens e que Chōji estava sentado em seu lugar. Chōji se moveu para dar-lhe espaço. Shikamaru começou a deitar-se antes de dizer para Chōji que ele deveria observar as nuvens com ele. Encantado, Chōji ansiosamente perguntou para Shikamaru se ele queria comer alguns petiscos que ele havia trazido. Shikamaru aceitou a sua oferta, fazendo com que Chōji ficasse muito feliz, e então Shikamaru disse: "Isto é o melhor, vendo nuvens e comendo batatas fritas". A partir desse dia, os dois se tornaram melhores amigos.[12]

Durante o tempo de Chōji na academia, ele foi muitas vezes pego comendo na classe ou se metendo em encrencas junto com companheiros arruaceiros Shikamaru, Kiba Inuzuka e Naruto Uzumaki. Juntos, estes quatro matavam aulas ou testavam a paciência de Iruka Umino, seu professor da Academia. Durante a busca por Tsunade, quando Naruto estava tentando aprender a segunda etapa do treinamento para o Rasengan, ele lembrou que uma vez, durante seus dias na academia, ele, juntamente com Shikamaru, Kiba e Naruto foram retidos na sala de aula, e receberam um sermão sobre a falta de concentração deles - no caso Chōji, que estava pensando mais em comida do que em fazer seu trabalho da escola.

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Nikudan Sensha

Chōji contra Zaku.

Durante a segunda fase do Exame Chūnin, Chōji estava relutante em se juntar com sua equipe para lutar contra os genin de Oto, temendo por sua própria segurança, e continuamente pedindo para se retirarem. No entanto, quando Zaku Abumi chamou Chōji de "gorducho", Chōji ficou com raiva e defendendo o seu tamanho, ele gritou que os ninja de Konoha e Oto agora estavam em guerra. Devidamente motivado, Chōji lutou contra os genin de Oto, mas ele e seus companheiros não foram capazes de derrotá-los. Suas ações, entretanto, ocuparam tempo suficiente até que Sasuke Uchiha despertasse e forçasse o Time Dosu a recuarem com o poder do Selo Amaldiçoado.

Nas preliminares do exame, Chōji começou a se sentir hesitante sobre a sua luta, mas Asuma convenceu-o a lutar, prometendo levar-lhe para comer churrasco se ele ganhasse, e para intervir se ele estivesse em perigo. Na última luta das preliminares, Chōji foi colocado contra Dosu Kinuta. No início da partida, Ino gritou-lhe que ele era gordo, de modo que ele seria estimulado para lutar. Utilizando o seu Tanque da Bala Humana para esmagar Dosu, Chōji ficou preso em uma parede como um resultado de Dosu ter evitado o seu ataque. Com Chōji incapaz de se mover, Dosu enviou-lhe uma explosão de som em Chōji em poder máximo, devido ao tamanho dele, derrotando assim Chōji. Como recompensa para Chōji por ter chegado tão longe no Exame Chūnin, e como um suborno para ajudar no treinamento de Shikamaru, Asuma levou Chōji para um buffet, mas Chōji comeu demais e terminou com o estômago prejudicado, obrigando-o a passar algum tempo no hospital. Ele se recuperou a tempo de chegar na Arena Chūnin e assistir a partida Shikamaru e Sasuke, mas foi posto para dormir quando a invasão em Konoha começou.

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Chōji pode ser visto no funeral do Terceiro Hokage, ao lado dos outros moradores, lamentando sua morte.

Missão de Recuperação de Sasuke Editar

Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke

Time de Resgate ao Sasuke

O Time de Resgate de Sasuke.

Pouco tempo após a promoção Shikamaru ao posto de chūnin, o Time 10 comemorou no Yakiniku Q. Após uma breve discussão sobre a carne, Asuma disse para Chōji que ele deveria comer menos e treinar mais. Enquanto Chōji ficou brevemente deprimido, Shikamaru convenceu-o a ser ele mesmo.

Quando Sasuke Uchiha abandonou Konoha, Shikamaru pediu para Chōji se juntar ao Time de Resgate de Sasuke, para o qual Chōji se recusou. Determinado em fazer Chōji ir com eles, Shikamaru e Naruto Uzumaki comeram alguns dos petiscos favoritos Chōji em frente de sua casa. Quando chegaram à última batata, Chōji irrompeu pela porta da frente para comê-la, dizendo que a última batata era sagrada e não pode deixar que outra pessoa a coma. Tendo caído no truque de Shikamaru, Chōji se juntou à equipe para recuperar Sasuke.

Chodan Bakugeki

Chōji derrota Jirōbō.

No início da missão, Chōji assumiu a luta contra o primeiro membro do Quarteto do Som, Jirōbō. Jirōbō inicialmente provou ser forte demais para que Chōji conseguisse vencer, forçando Chōji a usar as Três Pílulas Especiais do clã Akimichi. Embora relutante em usar as pílulas, Jirōbō estava constante zombando de Shikamaru como sendo um líder inútil, egoísta e indiferente convencendo, assim, Chōji tomar todas as três pílulas. Com o aumento de sua força, ele foi capaz de matar Jirōbō, mas entrou em colapso, e ficou perto da morte como resultado. Com o guia médico do clã Nara e a perícia médica de Tsunade, Chōji conseguiu escapar da morte e se recuperou completamente.

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Chōji tentando descobrir qual questão responder

Chōji tentando descobrir qual questão responder para conseguir 100 pontos somados com Ino e Sakura.

No anime, cerca de dois anos depois de Naruto sair da aldeia para o treinamento com Jiraiya, Konoha decidiu sediar o início dos Exames Chūnin ao lado de Sunagakure. Mais tarde, como o Time Asuma começou a discutir sua adesão dos exames, foi começado a notar que Shikamaru já um chūnin e, portanto, inaceitável para participar, ele deixou o resto da equipe pequena. Ino surgiu com a ideia de ter Sakura sendo o terceiro membro da sua equipe.[13] Depois de Sakura aceitar para integrar a equipe, uma vez que entra nos exames, Chōji e seus companheiros foram divididos aleatoriamente em salas diferentes para fazer o teste escrito. Ele foi colocado na sala 1 com Hinata e Neji. Em um monitor, Shikamaru, como monitor do exame, explicou que todo mundo só precisa responder a uma pergunta do teste, mas pontuação combinada de sua equipe deve ser igual a exatamente 100 pontos para passar. Mais tarde, Ino telepaticamente contatou com ele e Sakura para se certificar de que sua pontuação seria suficiente.[14] Após o tempo acabar, Shikamaru revela uma pergunta bônus que deve ser respondida por unanimidade por cada equipe, que pede que um membro de sua respectiva equipe fosse escolhido para ser uma isca e o escolhido seria desclassificado. Ele foi novamente contatado por Ino, dizendo-lhe para deixar a questão em branco a pedido de Sakura. Sua equipe, em última análise, passa a primeira rodada. No entanto, uma ronda preliminar foi emitida para diminuir os muitos participantes, envolvendo uma corrida para Sunagakure onde apenas as primeiras 30 equipes que chegassem ao destino se qualificariam para o segundo exame.[15]

Guy dá comida a Chōji

Chōji recebe comida de Guy.

Em última análise, sua equipe estava entre as primeiras 30 equipes para fazer o exame. Na noite seguinte, como todos os genin estavam prontos para comer o jantar, todo mundo ficou nervoso com Burami excessivamente suado arruinando a comida, o que fez os genin tentar rapidamente para detê-lo, resultando em Neji usando os Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu e acidentalmente destruindo a comida. Enquanto a tensão cresceu entre todos sobre o evento recente, uma briga entre todos começou. No final, todos perderam o seu desejo de lutar quando chegou com suas maneiras otimistas. Mais tarde, enquanto todos voltaram para seus quartos para se preparar para o dia seguinte, Chōji ansiosamente com fome decidiu ir para o prédio ao lado, na esperança de que os supervisores jōnin iriam partilhar os produtos alimentares. Como Sakura e Ino foram atrás dele, todos eles foram atacados por um escorpião gigante. Eles foram salvos pela alegre Fū, que rapidamente derrotou a besta maciça. Depois que Chōji recebe comida de Guy, todos se voltaram para a noite. No dia seguinte, o segundo exame começou. Como o último exame em Konoha, foi dado a cada equipe um pergaminho do Céu ou da Terra e sendo necessário obter um conjunto correspondente no prazo de três dias. Eles foram então obrigados a trazer o conjunto ao edifício principal no centro do Deserto Demoníaco.[16]

Chōji Gigante lutando contra Escorpião Gigante

Chōji lutando com um escorpião gigante.

No terceiro dia do exame, o Time Asuma perdeu suas reservas em uma luta anterior. Na sequência da decisão de Sakura, eles foram para um oásis para reabastecer-se. Demorando tanto a chegar, Ino e Sakura ficaram em outra discussão acalorada. Sua briga foi rapidamente terminada com o ataque de outro escorpião gigante. Enquanto Ino não teve tempo suficiente para usar suas técnicas do clã e o escorpião dominou Chōji, Sakura surpreendeu a todos ao derrotar a criatura com um único soco. Depois, Ino curou a mão de Sakura do ataque. Com todo mundo se acalmando, eles usaram a carne do escorpião como novas reservas e comentaram sobre o crescimento um do outro, reafirmando seu desejo de passar nos exames.

Chōji vs. Kōji

Chōji lutando contra Kōji.

Sentindo que as reservas do escorpião não foram o suficiente, Ino insistia em que a equipe fosse para o oásis nas proximidades. Antes de chegar, eles foram interrompidos por uma equipe de Suna em que Ino atacou primeiro, deixando os inimigos contra-atacá-la e fingindo ser nocauteada. Enquanto os inimigos, em seguida, envolvem-se com Sakura e Chōji, Ino começa a sentir o movimento dos inimigos e telepaticamente informa seus aliados. Logo vendo através manobra de Ino, Shishio ergue uma barreira para interromper sua capacidade de sentir. Ino melhora ligando as mentes de seus aliados, permitindo Chōji e Sakura contra-atacar e derrotar os ninjas de Suna. Depois, Sakura, Ino e Ameno curaram todos os membros de ambas as equipes. Enquanto os ninjas de Suna admitiram abertamente derrota e ofereceram seus pergaminhos, Sakura observa que é desnecessário, uma vez que já tem dois pergaminhos correspondentes. As duas equipes, em seguida, se separam, concordando em se encontrar novamente no terceiro exame.[17]

A mente de Chōji sendo controlada por Saya

A mente de Chōji sendo controlada por Saya.

Em última análise, Ino consegue expelir Saya da mente de Chōji, permitindo Chōji recuperar o controle de si mesmo e atacar os inimigos, forçando-os a recuar. Mais tarde, com Chōji e Ino ainda esgotados do último conflito, a equipe de Saya logo voltou, mantendo Ino e sua equipe presa em uma tempestade de areia, enquanto atacava-os com marionetes de areia. Enquanto Ino tentou manter seu modo sensorial, sua equipe convenceu-a a conservar chakra e confiar em seus olhos. Os ninjas de Konoha facilmente trataram das marionetes de areia, até que uma delas foi revelada sendo Mamushi disfarçado, envenenado Chōji e Ino. Depois de ganhar chakra suficiente, Sakura foi capaz de impulsionar-se para fora da tempestade de areia e derrotar os inimigos com um único golpe. Depois, Sakura curou seus colegas de equipe, com Chōji e Ino expressando seu prazer em ter Sakura como uma companheira de equipe.[18] Mais tarde, o Time Asuma foi pego em uma tempestade de areia maciça.[19] Em última análise, a equipe foi resgatada pelos monitores ninjas de Suna e levados a um prédio para esperar a tempestade passar antes de retomar os exames.[20]

Episódio 413 (Shippuden)

Chōji e seus companheiros são promovidos a Chūnin.

Após a conclusão da tempestade, soube-se que os exames Chūnin terminaram mais cedo devido à controvérsia que aconteceu no segundo exame. Em vez disso, decidiu-se por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para o respectivo líder da aldeia dos participantes, para decidir se eles seriam promovidos. Ao retornar para a aldeia, Chōji e seus companheiros de equipe foram todos promovidos à Chūnin.[21]

Parte II Editar

Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Editar

Artigo principal: Missão de Reconhecimento na Ponte Tenchi Chōji fez sua estréia na Parte II logo após Naruto voltar com êxito do resgate de Gaara. Como a maioria dos 11 de Konoha, ele tinha alcançado o posto de chūnin. Chōji também melhorou suas habilidades durante o tempo de salto, e agora era capaz de ampliar várias partes de seu corpo, sem muita concentração. O seu tempo de reação também aumentou, sendo capaz de evitar um ataque imediato de Sai antes que ele prejudicasse Shikamaru ou Naruto.

Chōji então foi visto em um restaurante junto com o Time Asuma e o Time Kakashi, agora incluindo Sai. Sai ficou surpreso ao vê-los depois de seu encontro com eles. Sai então começou a dar apelidos para todos, na esperança de se dar bem melhor com eles. Ele quase chamou Chōji de "gordo", mas Naruto cobriu a boca dele para impedi-lo de dizer isso.

Missão de Repressão da Akatsuki Editar

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki

Time Raido

Chōji é implantado ao lado de Ino, Aoba e Raidō.

Chōji chegou com Ino como reforços para Shikamaru e Asuma em sua luta com os membros da Akatsuki, Hidan e Kakuzu. Como a dupla da Akatsuki fugiram devido à sua chegada, Chōji se preparou para levar Asuma fatalmente ferido para Konoha para ser tratado. Asuma, porém, sabia que ele não iria sobreviver e deu algumas palavras de despedida para a sua equipe. Ele disse para Chōji que ele era um menino de bom coração, que pensa em seus amigos, e, portanto, poderia ser um forte ninja mais do que qualquer outro, se ele simplesmente acredita-se mais em si mesmo. Asuma também disse para Chōji fazer um pouco de dieta, e Chōji disse que, embora fosse difícil, ele iria tentar. Chōji então relembra suas memórias com Asuma como o dia em que foram apresentados a ele como os seus novos alunos e levou eles para uma refeição onde Chōji pediu um banquete, o que prejudicou a economia de Asuma. Chōji em seguida, chorou. Após fumar um último cigarro, Asuma morre, deixando Chōji, Shikamaru e Ino em uma tentativa de vingá-lo.

Choharite

Chōji ataca as máscaras de Kakuzu.

Quando os membros restantes do Time 10 haviam distraído Hidan e Kakuzu, Chōji atacou os dois com seu Tanque da Bala Humana Espinhenta, onde sua eficácia foi aumentada com sua nova capacidade de crescer e afiar seu cabelo. Mais tarde, quando as máscaras de Kakuzu tentaram ressuscita-lo, Chōji usou o Super Tapa para esmagar as máscaras e mantê-las à distância. Sua tentativa não foi bem sucedida e Kakuzu foi capaz de se ressucitar e prender Chōji, Kakashi e Ino.

Mais tarde, após Naruto chegar e derrotar Kakuzu, Chōji voltou para Konoha com o resto de sua equipe, observando que ao derrotar Kakuzu, Naruto era "genial", mesmo que não seja tão grande assim como Shikamaru.

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Daburu Nikudan Sensha

Chōji e Chōza atacam Pain.

Quando Pain começou a invasão, Chōji, seu pai, Chōza Akimichi, e sua equipe, chegaram ao local em que estava ocorrendo a luta de Kakashi com Pain, tanto contra o Caminho Deva como Caminho Asura. Após o Caminho Deva lançar um contra-ataque para eles, Chōji e Chōza tentaram distrair Pain para que Kakashi pudesse aterrar um golpe final. Seus esforços falharam, resultando que Chōza ficasse gravemente ferido, e até Chōji acreditou que ele estava morto. Kakashi, incapaz de se mover e perto da morte, mandou Chōji para informar Tsunade sobre a capacidade do Caminho Deva. Embora acreditando que seu pai estava morto, Chōji fez como instruído, e ficou muito feliz ao saber de Tsunade que seu pai estava vivo. Mas ele rapidamente viu que Kakashi morreu protegendo-o de um ataque de Pain. Ele foi para onde seu pai estava, e ficou com ele durante a destruição de Konoha. Depois de testemunhar Kakashi voltando à vida, Chōji cumprimentou Naruto quando ele voltou para Konoha como o herói da vila, com Shikamaru apoiado em seu ombro.

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

11 de Konoha reunidos

Os 11 de Konoha falam sobre como lidar com Sasuke.

Chōji é visto reconfortando Ino após os times Guy, Asuma e Kurenai concordarem que Sasuke deveria ser interrompido. Ele também nota que Shikamaru queria vingança, se Ino acabasse morta por causa das ações de Sasuke. Junto com o resto dos 11 de Konoha, Chōji se prepara para matar Sasuke. Chōji foi visto mais tarde com o resto dos 11 de Konoha, ouvindo a decisão de Naruto sobre Sasuke. Quando Naruto explicou que não seria fácil de derrotar Sasuke, mesmo em seu nível atual, Chōji pergunta o que ele quer dizer com isso.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Kinkaku vs Choji

Chōji batalhando contra Kinkaku.

Com o início da Quarta Guerra Mundial Ninja, Chōji é selecionado para a Divisão 4 da Aliança Shinobi, ao lado de Shikamaru. Chōji, Shikamaru, e outros membros de sua divisão são posteriormente enviados para fornecer suporte para a Divisão 1. Eles se encontram com Ino - enviada como cópia de segurança de sua própria divisão - e eles se uniram para ajudar Darui na luta contra Kinkaku. Chōji ataca Kinkaku com seu Tanque da Bala Humana, criando uma abertura para Shikamaru e Ino, que finalmente conseguem capturar Kinkaku. Em seguida, a Ino-Shika-Chō se envolve com o Kakuzu revivido. Enquanto o trio se prepara para enfrentá-lo novamente, Kakuzu ressalta que ele não é o único ninja a ter sido revivido: e que Asuma está no campo de batalha também.

Como estudantes Asuma e, portanto, especialistas em seu estilo de luta, Shikaku envia-os para lutar contra Asuma. Chōji fica relutante em lutar contra Asuma, e apesar da tentativa de Shikamaru e Ino para tranquilizá-lo, ele diz que não pode atacá-lo. Asuma ataca com sua Liberação de Vento: Técnica da Nuvem de Poeira e Ino o salva tirando do caminho. Quando Chōji luta para chegar a um acordo sobre o que está acontecendo, Asuma tenta motivá-lo, chamando-o de "gordo". Embora Chōji ataca em sua forma usual, ele ainda não consegue machucar Asuma. Ino transfere sua consciência para o corpo de Chōji para lutar em seu lugar. Enquanto ela luta, Chōji reflete sobre o seu dever como um Akimichi, só voltando para os seus sentidos quando seu pai o protege do ataque de Asuma.

Choji com asas

Chōji criando asas para lutar contra Asuma.

Vendo que seus companheiros de equipe e seu próprio pai estavam com a vontade de lutar, apesar das circunstâncias, Chōji encontra o que ele precisa resolver. Ele usa o Controle de Calorias para criar asas de borboleta de chakra sem a ajuda das Três Pílulas Especias, um feito que espantou seu pai. Enquanto Shikamaru manobrava Asuma em uma posição vulnerável, Chōji cresceu de tamanho gigante e usou o Bombardeio do Projétil de Borboleta para socar Asuma em um penhasco próximo. Imobilizado, Asuma usa seus últimos momentos antes de ser selado para felicitar seus alunos em sua formação perfeita, bem como agradecer a Chōji por encontrar a confiança. Chōji então cresceu suas asas para um tamanho ainda maior, chamando a atenção de quase todos na batalha. Ele perguntou à Shikamaru e Ino para apoiá-lo enquanto ele terminava a batalha.

Chōji lutando contra o Gedō Mazō

Chōji ataca a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Ao cair da noite, Chōji conseguiu capturar Hizashi Hyūga na mão enquanto esmagava Kakuzu debaixo de seu outro punho. A vitória aparente é de curta duração, como Tobi logo aparece no campo de batalha com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Chōji e seu pai enfrentam a estátua, mas não são páreos para ele, só sendo arremessados para trás. Retornando ao seu tamanho normal, Chōji cai para baixo com o resto de sua equipe como a estátua vai em um ataque máximo. Após o desaparecimento do ataque, Chōji é visto formulando um plano junto com o resto de sua equipe e Tenten.

Bubun Baika no Jutsu (Chōji-Guerra)

Chōji captura Jirōbō.

Na manhã seguinte, no anime, enquanto todos ainda estão preocupados com quem confiar por causa dos Zetsu Branco transformados que haviam invadido as suas fronteiras, o Quarteto do Som emerge no campo de batalha, reencarnados e com selos amaldiçoados reforçados. Chōji rapidamente se envolve com Jirōbō, que observa que Chōji está mais magro do que antes. Apesar de não ter suas pílulas de clã para ajudá-lo, Chōji é capaz de conter o ninja som e dominá-lo. No entanto, sua vitória é de curta duração, como Jirōbō prende a si mesmo e Chōji em uma estranha técnica. O corpo do Chōji foi deixado num estado de coma, enquanto sua alma foi enviada para um novo local dentro de uma grande barreira. No interior, os habitantes são capazes de batalha normal. No entanto, o Quarteto do Som informar a seus inimigos que, o fluxo de chakra parou de seus corpos reais parou e acabará por levá-los a morte. Além disso, matando o Quarteto do Som não irá desfazer a técnica. Apesar do impasse inicial, os selos amaldiçoados reforçados do Quarteto do Som crescem ainda mais fortes devido a sua maldade acumulada, e rapidamente sobrecarregam os ninjas de Konoha. Vendo que, Shikamaru começa intencionalmente a provocá-los, sabendo das novas habilidades de Naruto. Eventualmente, Naruto encontra-os e rompe a barreira, permitindo que Inoichi, através de uma conexão por telepática, liberar a técnica e restaurar Chōji e os outros para seus corpos. Ao acordar, Chōji é abraçado por uma Ino aliviada.

Na manhã seguinte, Chōji e o resto dos shinobi estavam em círculos como uma contra-medida contra os Zetsu transformados até que Naruto pudesse vir e diferenciar-los. Ficando um pouco inquieto, Chōji pergunta quanto tempo eles teriam que ficar assim, observando que se a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior voltasse eles teriam muitos problemas. Ele ficou muito aliviado quando o clone das sombras de Naruto finalmente chega.

Após ser informado por Inoichi do quartel general de que Naruto e Killer B estavam lutando contra o "Madara mascarado", Chōji e o resto dos 11 de Konoha correm em seu auxílio. Enquanto corre, ele afirma a Shikamaru que parecia que Naruto estava indo bem. Ele então diz que Naruto era tão estúpido quanto ele era gordo, mas que as pessoas não foram sempre como parecem. Pensando em si mesmo, ele diz, brincando que Naruto era ligeiramente estúpido e que era para ele esperar porque o Chōji magro estava por vir.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

Chōji, juntamente com o restante das Forças Aliadas Shinobi, chega ao campo de batalha.

Ao chegar ao campo de batalha ao lado de Shikamau, Chōji anuncia sua presença para Naruto e depois fica ao lado dos outros membros da Aliança Shinobi para enfrentar o inimigo. Após Shikaku e Inoichi serem mortos pelo ataque do Jūbi, Chōji tenta consolar Shikamaru, apenas para ser lembrado por seu amigo que eles estavam no meio da batalha e não tinham tempo para lamentar. Mais tarde, ele juntamente com os outros ficam chocados com a morte de Neji.

Os Akimichi param o Jubi

Chōji, junto com outros membros do clã Akimichi param as caudas do Jūbi.

Depois que Kurama acumula bastante chakra, Naruto envia alguns clones das sombras para distribuir o chakra de Kurama para Chōji e o resto dos Shinobi das Forças Aliadas. Quando o chakra de Kurama cria um manto em torno de Chōji, envolvendo-o, isso faz com que seu corpo naturalmente comece a converter-se em calorias, portanto, ele rapidamente começa a ganhar peso novamente, desanimando ele um pouco. Logo após o Jūbi lançar um ataque, Chōji e vários outros param suas caudas. Isso dá a Ino a chance de controlar Obito com sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para desviar um ataque lançado contra eles. Com o Jūbi se debatendo, Shikamaru e vários outros Nara usam sua Técnica de Imitação das Sombras para imobilizar o animal. Mais tarde, quando Madara e Obito forçam a Aliança para baixo com a Liberação de Fogo: Grande Aniquilação do Fogo e a Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva, o manto em torno deles os protegia dos ataques. Chōji comenta que se não fosse pelo manto, eles não seriam diferentes de porcos assados ​​no espeto. Ele viria a observar que, mais uma vez Naruto os protegeu do Tenpenchii.

Mais tarde, quando a Aliança se une para se protegerem contra uma enorme Bijūdama do Jūbi, Chōji e outros shinobi criam várias defesas enfraquecidas em uma tentativa de desviar o ataque. No entanto, quando esta tentativa começa a falhar, eles são salvos pela aparição do Quarto Hokage no campo de batalha e mais tarde com a chegada dos outros Hokage. Mais tarde, ele fica chocado ao ver Sasuke chegar no campo de batalha, bem como os outros, e vai junto com seus companheiros de equipe para onde ele está. Quando Ino corre na frente, Chōji adverte que é perigoso se aproximar de Sasuke e que ela precisa manter distância. Chōji e os outros ficam ainda mais chocados e confusos depois de ouvir a declaração de Sasuke em se tornar o próximo Hokage.

Nikudan Yo yo

Chōji e seus companheiros usando a Formação E para atacarem os clones do Dez Caudas.

Ele, então, comenta sobre a reunião do Time 7, dizendo que já fazia um tempo desde que toda a turma se reuniu em um só lugar, a última vez sendo o Exame Chūnin. Em seguida, ele parte para enfrentar o Jūbi com seus amigos. Ino, em seguida, diz para sua própria equipe trabalhar em conjunto, para executarem a Formação E. Enquanto Chōji usa sua Técnica do Tamanho Múltiplo, e Shikamaru usa a Técnica da Embreagem de Sombra sobre ele, Ino usa suas habilidades sensoriais para detectar todos os clones na área circundante, antes de usar a técnica de transferência de Percepção sobre Shikamaru. Com Ino agindo como a mente, Shikamaru como o corpo e Chōji como o ioiô, o trio realiza o Yo-Yo da Bala Humana, destruindo todos os clones circundantes. Quando Chōji se prepara para dobrar de tamanho para fortalecer seu ataque, Shikamaru diz que a equipe tem muito mais para mostrar, com Ino, em seguida, repreendendo-o por sua competitividade súbita com as outras equipes. Ele então assistiu Naruto e Sasuke atacarem o Dez Caudas, estimulando-os silenciosamente. 

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bijūdama a queima-roupa, Chōji e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Chocado com seu reaparecido, ele observa que o manto é ainda mais forte do que antes. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato.

Sakura curando Shikamaru (Anime)

Chōji segura Shikamaru ferido enquanto Sakura cura ele.

Pronto para começar a fase final de seu plano, Obito libera a verdadeira forma do Jūbi, a fonte original de todo o chakra conhecido como Shinju. A árvore começa a lançar inúmeros galhos, atacando todos os alvos vivos para absorver seu chakra, matando a vítima no processo. Para horror de Chōji, Shikamaru é vítima do ataque do Shinju e têm quase todo o seu chakra drenado, Shikamaru desaba nos braços de Chōji. Hashirama Senju pede para Ino o conectar telepaticamente com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos, durante o qual Chōji se simpatiza quando Naruto se lembra da perda de Asuma.

Os 11 de Konoha atacam Obito

Chōji e seus companheiros atacam a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Chōji, mais tarde, fica feliz quando Shikamaru se recupera, abraçando o amigo enquanto derrama lágrimas, apesar dos protestos de Shikamaru. Ele e seus companheiros de equipe depois se mobilizam quando Naruto chama por eles através de sua conexão telepática. Apesar de ficar chocado quando o manto do Bijū Mōdo de Naruto o rodeia, Chōji e os outros são bem sucedidos ao usarem o Rasengan formado nas caudas de Kurama para destruir as defesas de Obito e dar a Naruto e Sasuke a chance de atacarem Obito diretamente. Ele e seus companheiros mais tarde também ajudam Naruto quando ele tenta tomar o controle do chakra dos Bijū de Obito para impedir que o Shinju florescesse.

Vítimas do Tsukuyomi Infinito

Chōji e Shikamaru são pegos pelo Tsukuyomi Infinito.

Quando Madara é revivido, Chōji ajuda seus companheiros durante sua luta contra Guruguru. Mais tarde, ele se pergunta o que exatamente esta acontecendo em todo o campo de batalha, quando eles vêem vários meteoritos caírem do céu perto deles. Ele e os outros são vítimas do Tsukuyomi Infinito. Dentro do genjutsu, Chōji sonha em estar comendo uma grande refeição, enquanto uma menina bonita o elogia por isso, enquanto seu pai assiste com orgulho ao seu filho.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Em última análise, Chōji, assim como o resto do mundo, é libertado do genjutsu por Naruto e Sasuke depois que a guerra termina.

Período em Branco Editar

Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Editar

Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado Chōji faz uma aparição nesta novela.

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Editar

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Chōji faz uma aparição nesta novela.

The Last: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: The Last: Naruto o Filme

Todos ouvem o anúncio sobre a Lua

Chōji entre a multidão, ouvindo o anúncio de escala mundial, sobre a Lua.

Chōji faz uma aparição no filme que acontece dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ele é visto com sua equipe enquanto eles observam como Naruto é popular agora, com Ino observando que muitas pessoas, a maioria mulheres, são atraídas por ele ser um herói. Chōji, então, come ramen com sua equipe acompanhados por Naruto e Sakura, comentando que ele não será capaz de terminar todos os ramen que Naruto está comprando para ele. Chōji é visto mais tarde celebrando entre os aldeões depois de ouvir o anúncio mundial sobre a crise da Lua ser evitada.

Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Editar

Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento Chōji se reúne com Shikamaru, que está tentando pensar no que dar de presente para Naruto e Hinata, e os dois decidem almoçar no Yakiniku Q. Chōji revela que ele irá presentear Naruto e Hinata com uma refeição de cortesia em um agradável restaurante. Shikamaru fica impressionado com o presente até que Chōji menciona que é uma refeição para três e que ele tem a intenção de acompanhá-los; mas irá se sentar em uma mesa separada para não ser rude.

Quando Shikamaru finalmente decide presenteá-los com uma lua de mel romântica, Chōji o acompanha por Konoha para visitarem Ino, como Shikamaru precisa da inclusão de uma mulher para ajudá-lo a planejar algo adequado. Depois de se depararem com Temari, Chōji obriga Shikamaru à perguntar para ela ao invés de Ino e decide se dispensar do local por questões de fome.

O Time Asuma felicita Naruto e Hinata

Chōji e sua equipe felicitam Naruto e Hinata.

Mais tarde, Ino pede para Chōji provar as pílulas de ração militar dela e de Sakura, como elas estão fazendo uma competição de culinária para provar que suas habilidades femininas são similares. Chōji começa a experimentar cada uma de suas pílulas de ração, considerando-as tão deliciosas que ele começa a colocá-las em sua boca por um punhado. Ele logo cai no chão com sangue escorrendo por seu nariz, fazendo Sakura crer que Ino envenenou as pílulas e vice-versa. Chōji se levanta logo depois, tendo finalmente se recuperado de sua sobrecarga de açúcar no sangue, e ele elogia as pílulas de ambas. Chōji é visto pela última vez durante o casamento de Naruto e Hinata, felicitando os dois e sorrindo quando ele vê Shikamaru e Temari tendo uma conversa amigável. Sentindo-se com fome, Chōji planeja como ele vai consumir todos os alimentos.

Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Editar

Artigo principal: Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Chōji aparece nesta novela.

Editar

Choji, Ino, Sai e Karui esperando por seus filhos

Chōji e os outros à espera de seus filhos.

Anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi acabar, Chōji se casa com Karui, e juntos tem uma filha chamada Chōchō. Ele começa a ajudar seus amigos durante o treinamento de seus respectivos filhos para se tornarem o novo Ino–Shika–Chō.

Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Editar

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate Algum tempo depois, com os exames de graduação da classe da Academia de sua filha se aproximando, Chōji se reúne com Chōchō, que ainda está irritada com a escolha de seu pai por batatas fritas. Mais tarde, ele e sua família comem juntos, com Chōchō ainda irritada com a forma como ela é diferente de seus pais. Eles são abordados por Sarada Uchiha, que está tendo seus próprios problemas de identidade. Depois de sua filha voltar com Sarada de uma aventura perigosa, ela encontra seu pai agora magro com Ino. Embora surpreso com o comportamento estranho de sua filha, Chōji logo fica distraído por sua admiração por esta técnica.

Boruto: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme Enquanto faz compras com sua filha, Chōji fica irritado ao descobrir que todos os alimentos nas prateleiras haviam sido comprados pelos clones das sombras de Naruto.

Habilidades Editar

Choza e Choji atacam Gedo Manzo

Chōji atacando a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Mesmo em uma idade jovem, Chōji exibiu um grande potencial como um shinobi, como visto durante os Exames Chūnin quando ele ajudou na batalha contra os genin de Otogakure que estavam atacando o Time Kakashi, obrigando Zaku Abumi a usar toda a potência de seus braços modificados para parar o seu ataque. Shikamaru observou que Chōji era fisicamente o membro mais forte do Time de Resgate de Sasuke, o que foi comprovado quando ele, sozinho, derrotou um membro do Quarteto do Som, Jirōbō. Após o intervalo de tempo, as habilidades de Chōji melhoraram muito e ele foi promovido a chūnin, ele ajudou a combater shinobi rank-S da Akatsuki como Kakuzu, e até mesmo se provou ser essencial para o plano de Kakashi Hatake para quase derrotar o Caminho Deva de Nagato. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, após dominar o Modo Chōji Borboleta, ele pôde derrotar Kakuzu, Hizashi Hyūga, e até mesmo combater a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, solidificando que ele foi um dos ninjas mais fortes no campo de batalha.

Taijutsu Editar

Chōji vs Jirōbō

Chōji parando Jirōbō com sua força bruta.

No início da série, o taijutsu de Chōji era aceitável, e podia ser usado com grande efeito com as técnicas de aumento de tamanho de seu clã para aumentar significativamente o poder de ataque de seus golpes. Ele é um tipo de "poder", que usa sua enorme força física reforçada com as técnicas de seu clã para infligir golpes paralisantes. Quando ele lutou contra Jirōbō, após ingerir a pílula verde, ele foi capaz de combatê-lo com facilidade. Depois de tomar a pílula vermelha e formar suas asas de borboleta, Chōji pôde parar facilmente o golpe reforçado com o Selo Amaldiçoado Nível 2 de Jirōbō, e matá-lo com um único soco, formando uma grande cratera por baixo. Após o intervalo de tempo, o taijutsu de Chōji melhorou imensamente, sendo capaz de destruir sem esforço alguns dos leões de Sai com sua Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial. Ele também pôde atordoar duas das máscaras de Kakuzu depois de crescer a uma enorme dimensão e utilizar o Super Tapa. Durante o ataque de Pain em Konoha, ele quase foi capaz de destruir o Caminho Deva com um soco enorme, e devido à sua enorme força física, ele foi fundamental para restringir o Caminho depois que ele utilizou o Shinra Tensei. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Chōji foi capaz de atacar um Asuma reencarnado duas vezes, mas não foi capaz de acertar um golpe devido a sua hesitação em machucar seu professor.

Depois de ganhar a confiança e utilizar o Modo Chōji Borboleta, ele foi capaz de esmagar Asuma com relativa facilidade, também utilizando sua Técnica do Tamanho Múltiplo para aumentar o poder de seu soco. Após aumentar de tamanho e usar o Bombardeio do Projétil de Borboleta, ele foi capaz de criar uma imensa onda de choque ao acertar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, até mesmo fazendo-a cambalear um pouco. Ele também foi resistente o suficiente para sobreviver à retaliação da explosão de chakra que a estátua usou. A velocidade de Chōji aparentemente aumentou também, como ele foi rápido o suficiente para salvar Shikamaru de ser pisado pela Estátua Demoníaca. No anime, ele também foi capaz de salvar Neji Hyūga de ser atingido pelas flechas extremamente rápidas de Kidōmaru. Mesmo sem ampliar a si mesmo, Chōji demonstrou um aumento considerável de força, sendo capaz de segurar com força bruta um Jirōbō reencarnado sem a ajuda das pílulas de seu clã.

Ninjutsu Editar

Técnicas do Clã Akimichi Editar

Baika no Jutsu (Choji)

Chōji utilizando a Técnica do Tamanho Múltiplo.

Como um Akimichi programado para se tornar o 16º líder do clã, Chōji conhece várias técnicas secretas que lhe permitem expandir partes de seu corpo para várias vezes o seu tamanho normal, a mais comum delas sendo a Técnica do Tamanho Múltiplo. Ele usa isso para executar seu ataque Tanque da Bala Humana, onde ele se transforma em uma bola gigante e ataca seus adversários, gritando "rolar" repetidamente enquanto ataca. Ele também pode adicionar pontas a este ataque para torná-lo mais prejudicial. Na Parte I ele utilizou isto ao se envolver com uma corrente de kunai. Ele também pode usar a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial para expandir seus braços e pernas, bem como outras partes do corpo. Após o intervalo de tempo, Chōji passou a não se envolver mais com kunai para utilizar o Tanque da Bala Humana Espinhenta, mas em vez disso ele se envolve com uma técnica que endurece o seu cabelo em espinhos extremamente afiados que cobrem seu corpo, semelhante à técnica Agulhas Jizō de Jiraiya, depois da qual Chōji gira rapidamente. Além disso, Chōji não precisa mais ingerir as pílulas para usar a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial.

Transformação da Natureza Editar

Grande Tornado da Borboleta

Chōji usando Liberação de Vento.

Chōji mostrou alguma habilidade com a transformação da natureza da Liberação de Terra. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, depois de ter aprendido os selos de mão com Kitsuchi, Chōji e o resto da Aliança Shinobi criou várias paredes de terra, em uma tentativa de desacelerar a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas.[22] Ele também possui proficiência com a Liberação de Fogo e Yang.[4] Mais tarde, ele mostrou-se capaz de utilizar Liberação de Vento através de suas asas de borboleta. Com isso, ele é capaz de criar tornados poderosos o suficiente para abafar explosões.[23]

Outras Habilidades Editar

Três Pílulas Coloridas

As Três Pílulas Coloridas.

Ao consumir as Três Pílulas Coloridas do clã Akimichi a sua força, velocidade e resistência são aumentas consideravelmente por um curto período de tempo. Essas pílulas convertem as reservas de gordura do corpo em chakra, e são consideradas como um último recurso, uma vez que elas causam uma tremenda carga sobre o corpo. A última pílula é dita por aumentar o poder do membro do clã em 100 vezes mais do que o normal, mas também é conhecida por ser sempre fatal, embora Chōji tenha sobrevivido os efeitos, graças ao livro médico do clã Nara e a perícia médica de Tsunade. Ao consumi-la o usuário perde a maior parte de sua gordura corporal, que é convertida em uma enorme quantidade de chakra, tanto que ele se manifesta em duas enormes asas de borboleta nas costas do usuário.

Originalmente, Chōji precisava tomar essas pílulas, a fim de usar a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial e sua versão mais avançada a Técnica do Super Tamanho Múltiplo. Após dois anos e meio, no entanto, ele passou a poder contar com seu próprio controle melhorado de chakra a fim de usá-las, sem a necessidade de utilizar as pílulas. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando ele foi forçado a lutar contra o Asuma falecido, Chōji foi capaz de replicar os efeitos da pílula vermelha sem realmente consumi-la. Pelo fato de ele ter formado as asas de borboleta sem a pílula, ele anulou os efeitos colaterais negativos, e pôde explorar plenamente as calorias que ele armazenou sem perigo. A quantidade que ele armazenou permitiu que suas asas crescessem até o tamanho de todo o campo de batalha após a derrota de Asuma.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 3.0 2.0 0.5 0.5 3.0 1.0 2.0 1.5 13.5
Segundo 3.5 2.0 0.5 1.0 3.5 1.0 2.5 1.5 15.5
Terceiro 3.5 3.0 1.0 2.0 4.5 2.0 3.5 1.0 20.5

Dados de Habilidade[24]
Habilidade Geral Habilidade Potencial Sorte
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades Editar

  • Chōji foi o único membro dos 15 genin originais a não ser classificado dentro do top 30 dos personagens no sexto na mais recente pesquisa de popularidade personagem Naruto. Ele não foi classificado entre os top 30 na quinta enquete também. Somente na quarta pesquisa ele foi classificado em 21º personagem mais popular.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Chōji é comprar e comer salgadinhos.
    • Enquanto Chōji não quer lutar contra ninguém em particular, Chōji vai lutar com qualquer um, desde que haja comida envolvida.
    • As comidas favoritas de Chōji são churrasco coreano e junk food, enquanto a comida de que ele menos gosta é qualquer coisa menos intragável.
    • Chōji completou 39 missões oficiais no total: 17 rank-D, 13 rank-C, 6 rank-B, 3 rank-A, 0 rank-S.
    • A palavra favorita de Chōji é "carne" (肉, niku).
    • Chōji é o único personagem a ter um status descendo entre livros de dados: a sua pontuação de selo de mão desce em meio ponto percentual entre os segundo e terceiro databooks.
  • De acordo com o vídeo game Naruto: Uzumaki Chronicles 2, Chōji tem medo de lagartos.
  • No omake do episódio 163, Chōji aparentemente usa Liberação de Vento por sugar batatas fritas, chamando-o de "Fūton: Daikyūin: Absorção Grande" (风遁·大吸引, "Estilo Vento: Grande Sucção"), que irrita Naruto questionando que tipo de Liberação de Vento era aquela.
  • Em uma entrevista Shōnen Jump 2012, Masashi Kishimoto afirmou que Chōji e Killer B são atualmente seus personagens favoritos da série Naruto.
  • Chōji apresentou golpes e técnicas básicas do sumô durante o enredo da série; sendo o Uwatenage,  Yorikiri, trocando o Mawashi comumente usado pelos lutadores de sumô pelo cinto no qual Jirōbō usa,  apresentou também um aprimoramento do Harite usando a Técnica do Tamanho Múltiplo.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 16-17
  2. Segundo Databook, páginas 16-18
  3. Terceiro Databook, páginas 16-17
  4. 4,0 4,1 Quarto Databook, página 18
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 533, página 14
  6. Naruto episódio 110
  7. Naruto capítulo 532, página 17
  8. 8,0 8,1 Naruto capítulo 533, páginas 3-4
  9. Naruto capítulo 534, página 6
  10. The Last: Naruto o Filme
  11. Naruto capítulo 190, página 10
  12. Naruto capítulo 190, páginas 11-13
  13. Naruto: Shippūden episódio 395
  14. Naruto: Shippūden episódio 396
  15. Naruto: Shippūden episódio 397
  16. Naruto: Shippūden episódio 398
  17. Naruto: Shippūden episódio 407
  18. Naruto: Shippūden episódio 409
  19. Naruto: Shippūden episódio 410
  20. Naruto: Shippūden episódio 411
  21. Naruto: Shippūden episódio 413
  22. Capítulo 630, página 14
  23. Sasuke Shinden capítulo 1, parte 3
  24. Primeiro Databook, página 16

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Chōji Akimichi

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.