FANDOM

Castelo Hōzuki

O Castelo Hōzuki.

O Castelo Hōzuki (鬼灯城, Hōzuki-jō, Literalmente significa: Castelo da Lanterna Demônio), também conhecido como Prisão de Sangue (ブラッド・プリズン, Buraddo Purizun), é um grande castelo em Kusagakure que serve como um complexo de contenção criminal.

Visão Geral

Os prisioneiros internados no Castelo Hōzuki destinam-se a permanecerem lá até morrerem ou até a aldeia oculta que os enviaram solicitar oficialmente sua libertação. Existem várias armadilhas mortais espalhadas em toda a fortaleza para evitar fugas e, em Naruto o Filme: Prisão de Sangue, o castelo é situado numa falésia cercada por redemoinhos, que afogariam qualquer um que tentasse nadar para longe. No entanto, a segurança dentro da prisão é aparentemente pobre: apesar de todos os prisioneiros serem sujeitos a revistas e avaliações corporais, Naruto Uzumaki foi capaz de esconder um shuriken em si mesmo e Ryūzetsu foi capaz de esconder o fato de que ela é uma mulher.

Devido a maioria dos prisioneiros serem shinobi ou outros indivíduos que podem usar o chakra, neutraliza-los é muito importante e é a principal responsabilidade do chefe do Castelo Hōzuki (主, aruji). Mui usa a Liberação de Fogo: Prisão Celestial para selar as habilidades dos prisioneiros e reduzir seus corpos à cinzas caso se distanciem muito longe dele. Kahyō usa a Liberação de Gelo: Correntes Consecutivas de Gelo Térreo para forçar os prisioneiros a dedicarem todo seu chakra para manterem-se mornos ou então sofrerão o risco de congelarem até a morte. Portanto, já que Mui e Kahyō podem ativar suas técnicas remotamente para matarem prisioneiros, a vida dentro da prisão é normalmente calma e detentos tentam evitar causar problemas.

Prisioneiros são liberados de manhã até o pôr do sol para realizarem exercícios diários e refeições, e no final do dia, eles são instruídos a retornarem às suas celas para o descancarem. Vinte e três Estados de regulamentação constatam que a tentativa de fugas ou que encrenqueiros resultam em três dias de confinamento solitário na cela disciplinar; infratores de tempo segundo cláusula 6 Estados obtém cinco dias, a terceira vez é de uma semana, e a quarta é permanente.

Curiosidades

  • O castelo é rodeado pela planta hōzuki, também conhecido como Lanterna japonesa. No Japão, suas sementes são usadas como parte do Bon Festival como oferendas para guiar as almas dos falecidos.
  • A escultura atrás da mesa da secretária de segurança da prisão, está o Êxtase de Santa Teresa de Bernini, que ilustra um momento onde a divindade se introduz em um corpo da terra.
  • Apesar de estar em Kusagakaure — que é um país não litorâneo — Naruto o Filme: Prisão de Sangue retrata o Castelo Hōzuki sobre uma falésia, no oceano.
  • O conceito do terreno do Castelo Hōzuki é semelhante ao Alcatraz, que também está situado perto de um penhasco com um oceano revolto abaixo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória