FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica concebida pela Rinnegan. Caso você estiver procurando o artigo sobre o personagem, você deve ir para Yahiko.

O Caminho Deva (天道, Tendō) concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas, permitindo mover objetos e pessoas, bem como voar.[1] Estas técnicas de manipulação da gravidade, no entanto, não podem ser realizadas numa sucessão rápida, a quantidade de tempo necessária para recarregar após a utilização varia de acordo com a escala da técnica utilizada, sendo cinco segundos a mínima de base. O Caminho Deva também concede outra habilidade: Chibaku Tensei, que permite ao usuário criar um satélite natural, através de um núcleo gravitacional, como uma esfera negra ou até mesmo uma pessoa.

Embora ele usou os poderes do Caminho Deva antes de ser aleijado, Nagato passou o resto de sua vida canalizando a energia através do cadáver de seu amigo falecido Yahiko, usando-o como o rosto de seu apelido Pain. No anime, através de Pain, Nagato demonstrou a capacidade de levitar no ar antes de nivelar Konoha e durante sua batalha contra Naruto, em seu estado de seis caudas.

Influências

No budismo, o reino Deva é o reino da glória. O reino Deva é, por vezes, também referido como o "reino de Deus", porque, em comparação com os seres humanos, os seus habitantes são tão poderosos que poderiam ser comparados a divindades. No entanto, os seres nascidos no reino Deva ainda estão sujeitos à reencarnação. Devas sofrem de orgulho e sabem que as suas longas vidas e poderes não vão impedir o seu eventual renascimento.

Referências

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Caminho Deva

  • Caminho Deva.

    4 mensagens
    • Entendo.
    • È bem estranho esse requisito do databook já que não parece ter ligação entre o fato de dominar naturezas de chackra e usar a técnica
  • O rinnegan e habilidades caminho deva

    14 mensagens
    • Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: TheUchihaShisui escreveu: Rodrigo, eu me referi à Kurama só como exemplo, obviamente Nagato full a história se...
    • TheUchihaShisui escreveu: Rodrigo Ōtsutsuki escreveu: TheUchihaShisui escreveu: Rodrigo, eu me referi à Kurama só como exemplo, obviame...