FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você estiver procurando o artigo sobre o personagem, você deve ir para Caminho Asura.

O Caminho Asura (修羅道, Shuradō) concede ao usuário a capacidade de invocar armadura mecanizada, aumentando seu corpo com membros extras e vários armamentos mecânicos.[2] Em vida, Nagato canalizou o Caminho Asura através do corpo de um ninja titereiro.

Uso

Através do Caminho Asura, o utilizador é capaz de formar até quatro braços adicionais e duas faces adicionais, bem como uma faixa de lâmina serrilhada dobradiça em torno da cintura. Estes apêndices complementares, assim como o corpo do utilizador, como um todo, são aumentados com uma variedade de armamentos mecânicos, que podem aceder à vontade. O usuário pode disparar seus antebraços como projéteis de longo alcance ou puxá-los para fora para revelando e disparando um conjunto de mísseis segmentados em alvos. Eles também são capazes de projetar um conjunto de lâminas e brocas flexíveis ou uma série de tentáculos mecânicos de seus braços, assim como rapidamente impulsionar-se para a frente, emitindo uma explosão de chakra em buracos em seus pés. O utilizador também pode libertar uma poderosa explosão chakra, que é capaz de destruir numerosas construções de uma só vez, ou ao transformar uma das suas mãos em um canhão ou abrindo a coroa da cabeça.

O corpo através do qual Nagato canalizou o Caminho Asura exibiu suficiente poder físico bruto para rasgar o braço de Jiraiya e esmagar sua garganta com taijutsu básico, bem como lançar o Caminho Animal por todo o caminho para Konohagakure da periferia da aldeia. Além disso, o Caminho Asura foi capaz de sobreviver dano de outra forma fatal devido às suas entranhas mecanizadas. Todas essas habilidades convinham ao "demônio guerreiro" nome que o Caminho Asura tinha, ao mesmo tempo dando-lhe um considerável grau de versatilidade.

Mecanismos

Influências

No budismo, o reino Asura é o plano de demônios guerreiros semi-divinos, em que as pessoas estão reencarnadas devido às ações baseadas no ciúme, luta, combate ou racionalização em uma vida anterior. Após uma representação comum de Asura, esta habilidade permite que o usuário possuir seis braços e três faces, cada uma das quais exibem uma emoção diferente. Como Deva, Asura também são uma raça de seres sobrenaturais. Eles estão presentes no hinduísmo como um tipo de demônio e são conhecidos por viver uma vida perseguindo poder. Ambas as representações mostradas nas habilidades do Caminho Asura.

Referências

  1. Quarto Databook, página 257
  2. Naruto capítulo 551, página 6

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Caminho Asura

  • Caminho ashura e ashura

    2 mensagens
    • Está nao tipo de teoria maluca nao até porque ashura nao Tinha rinnegan mais esse. Nome de caminho do Rinnegan e ashura isso foi referência...
    • Foi escolha do próprio autor. O Caminho Asura veio antes da escolha do nome do filho mais novo do Hagoromo. Kishimoto se baseou nos seis reino...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.