Wikia

Wiki Naruto

Byakugan

6 269páginas
na wiki
Discussão0
Byakugan
Símbolo Byakugan
Informações
Kanji白眼
RōmajiByakugan
Português literalOlho Branco
Mangá PaniniOlho Branco Que Tudo Vê
Estreia
Estreia (Mangá)Capítulo 41
Estreia (Anime)Episódio 24
Estreia (Filme)Naruto: Shippūden o Filme
Estreia (Game)Naruto: Ultimate Ninja
Estreia (OVA)Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!
Aparece emAnime, Mangá, Game e Filme
Dados
ClãSímbolo Clã Hyuga Clã Hyūga
Símbolo do Clã Ōtsutsuki Clã Ōtsutsuki
ClassificaçãoKekkei Genkai, Kekkei Mōra

O Byakugan (白眼; Literalmente significa "Olho Branco", que significa (Panini) "Olho Branco Que Tudo Vê") é uma kekkei genkai de dōjutsu do Clã Hyūga e do Clã Ōtsutsuki. Seu poder a princípio surgiu como uma Kekkei Mōra junto com o Rinne Sharingan na ancestral mais antiga conhecida dos clãs Hyūga e Ōtsutsuki: Kaguya Ōtsutsuki.[1] Ficou conhecido como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳术, San Daidōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Sharingan e o Rinnegan.[2]

História Editar

Nejibyakugan

O Byakugan ativado.

Aqueles que herdam o sangue deste clã têm olhos brancos quase sem os traços característicos e, quando o Byakugan é ativado, as pupilas do usuário se tornam mais distintas e as veias se elevam perto das têmporas. Parece também que, ao contrário dos outros dois grandes dōjutsu, todos os membros do clã possuem e podem usar a kekkei genkai desde o nascimento, em oposição à necessidade de despertar ou não herdá-lo.

As habilidades do Byakugan deixam-no muito cobiçado por outras aldeias, como evidenciado por Kumogakure que tentou roubá-lo; um evento que levou até o que é conhecido como a "Questão dos Hyūga". Ao de Kirigakure foi capaz de obter um único Byakugan de um Hyūga que ele derrotou,[3] e utiliza grandes forças para protegê-lo, enquanto ao mesmo tempo, Danzō Shimura tentou igualmente recuperar ou destruí-lo.[4] A fim de reduzir a probabilidade de seus olhos caírem em mãos inimigas, bem faz a Casa Secundária dar servidão absoluta para eles. A Casa Principal colocou selos amaldiçoados sobre as testas dos membros da Casa Secundária, que iriam selar seu Byakugan para sempre no momento de sua morte. Este selo também serve como uma maneira de causar dor severa nos membros da Casa Secundária como um método de puni-los por insubordinação.

Habilidades Editar

Ponto Cego do Byakugan

O ponto cego do Byakugan.

A habilidade primária do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360º, exceto em um ponto cego na parte de trás do pescoço, por cima da primeira vértebra torácica.[5] Após a ativação do dōjutsu, é concedido automático ao usuário uma visão de 50 metros de campo de visão em torno de si, que pode ser estendida a seu critério.[6][7]

A segunda habilidade é ser capaz de ver através de objetos sólidos, bem como algum grau de mira telescópica. Ele também pode ver através da maioria das barreiras, e outras coisas, como cortinas de fumaça,[8] diferenciar entre clones não-corporais e pode ver através de técnicas que poderiam esconder um adversário de visão normal.[9] A distância e o grau de mira telescópica varia de pessoa para pessoa, e pode ser melhorada através de treinamento. Na Parte I, Neji Hyūga foi capaz de ver uma área de 50 metros,[6][7] mas mais tarde ele aumenta seu alcance visual de pelo menos 800 metros,[10] enquanto Hinata Hyūga na Parte II se estende pelo menos até 10 km.[11] No entanto, o Byakugan não pode ver através de algumas barreiras, como a Formação dos Quatro Nevoeiros Pretos usada pelo Quarteto do Som.[12] O dōjutsu também tem a habilidade de seguir movimentos de alta velocidade.[13][14][15]

Fluxo do Chakra

Fluxo do Chakra.

A terceira, e um dos maiores usos do Byakugan é a capacidade de ver o chakra, o fluxo de chakra, o sistema de circulação de chakra dentro do corpo com grande detalhe, bem como a cor do chakra.[16] É desta habilidade especial que o Clã Hyūga são capazes de empregar o seu estilo de ataque final: Punho Gentil. Ao contrário do Punho Forte, que é focado em ferimentos externos, o estilo do Punho Gentil se concentra em lesões internas.

Circulação do chakra

Circulação do Chakra.

Cada golpe, quando colocado corretamente, atinge ao longo do sistema de circulação de chakra, que é a rede de vasos que transportam o chakra. Esta rede está estreitamente ligada com o funcionamento dos órgãos do corpo, e assim, quando o keirakukei tiver danos, os órgãos também sofrem. Não há defesa contra o Punho Gentil, uma vez que não pode treinar órgãos internos para se tornarem mais fortes. A única defesa possível é parar com sucesso os ataques do Punho Gentil de se conectarem. Como o Sharingan e Rinnegan, a capacidade do Byakugan para ver chakra e seu fluxo permite que o usuário detecte barreiras seladas com chakra, bem como determinar quando um genjutsu está sendo usado.[17][3] Foi mostrado no anime que o Byakugan também pode discernir uma transformação e uma pessoa real, usando a habilidade do olho de ver chakra.[18]

Juuken

O Punho Gentil de dois membros do clã Hyūga.

Usuários particularmente habilidosos do Byakugan podem levar o estilo do Punho Gentil um passo adiante. Ao longo do keirakukei existem 361 nós do tamanho de uma cabeça de uma alfinete chamados de tenketsu, ou pontos de chakra, que apenas os usuários mais habilidosos podem ver. Quando atingido, o usuário do Byakugan pode optar por selar, ou forçadamente abrir estes tenketsu, dando assim ao usuário o controle completo sobre o sistema de chakra do oponente. Então, com precisão, todos os pontos ao longo do corpo da vítima podem ser selados, impedindo o fluxo de chakra nessas áreas. Capaz de atacar sem força, e ainda fazer mais danos a um ninja do que alguns dos ninjutsu mais poderosos, o Punho Gentil foi rotulado como o maior estilo de taijutsu conhecido em todos de Konohagakure.[19] No Arco Busca Pelo Bikōchū, Hinata demonstrou duas outras habilidades com seu Byakugan: a habilidade de ampliar objetos, efetivamente vendo cada pequeno inseto na área e ver o espectro infravermelho que lhe permitiu detectar coisas através calor do corpo.[9] Usar o Byakugan constantemente durante um período muito longo de tempo provoca tensão ocular grave, como visto com Neji Hyūga, que naquele momento, não podia dizer a diferença entre Kiba Inuzuka e Akamaru.[20] Essa condição, entretanto, não é permanente.

Melhorias Editar

Artigo principal: Tenseigan

Tenseigan de Toneri

O Tenseigan.

Quando o Byakugan é combinado com o poder que por incontáveis gerações foi selado, os Byakugan que foram sacrificados pelo clã Ōtsutsuki, o Tenseigan, um dōjutsu equivalente ao Rinnegan é despertado. Toneri, o único sobrevivente do clã fez isso após a implantação dos olhos de Hanabi em si mesmo. Usando este poder, ele acessou o Modo de Chakra do Tenseigan, que deu-lhe maior velocidade, resistência, durabilidade e potência, este modo é dito ser mais ou menos a par com Modo de Chakra do Nove-Caudas de Naruto Uzumaki. Bem como dá ao usuário esferas verdes que funcionavam como as Esferas da Busca da Verdade.[21]

Curiosidades Editar

  • No terceiro databook, Kishimoto diz que se um usuário do Sharingan e um usuário do Byakugan acasalarem, sua prole teria um Byakugan em um olho e um Sharingan no outro.
  • O kanji para Byakugan (白眼) também pode ser pronunciado como shirome ou hakugan. Quando a última das duas pronunciações é usada, 白眼 é usado para se referir a escalera.
  • Às vezes, os usuários do Byakugan usam selos de mão ao ativar a habilidade, embora ela também é capaz de ser ativada sem selos. Os selos usados são: Cavalo, Tigre com apenas os dedos indicadores erguidos, Javali com os dedos quase se endireitados, Lebre, Rato, Cão, Cavalo, Cão, Lebre, Rato, Javali com os dedos quase se endireitados, e Cobra com o dedo indicador direito erguido para cima. Às vezes, apenas o último selo é usado, e mais geralmente, nenhum selo é usado.[22]
  • Tem sido dito que o Sharingan foi de alguma maneira derivado do Byakugan do Clã Hyūga.[23]
  • O Byakugan é dito ter maior visão e conhecimentos que o Sharingan.[23]
  • Quando retratados no anime, os olhos dos Hyūga tendem a ter pequenos feixes de cor, apesar do fato de que eles deveriam ser completamente brancos.
  • No anime, a visão do Byakugan é normalmente ilustrada em preto e branco. No entanto, existem casos em que o mangá contradiz essa noção.[11][16]
  • Ao contrário de um Sharingan transplantado, um Byakugan transplantado pode ser ativado e desativado a vontade.[24]
  • O Byakugan pode ser uma característica genética recessiva ou herdada pelo pai, como Hinata Hyūga teve dois filhos com Naruto Uzumaki (um não-Hyūga), e nem um herdou o dōjutsu.
  • Em Naruto Shippūden o Filme, o Byakugan é capaz de identificar a afinidade elemental dos outros.

Referências Editar

  1. Capítulo 671, página 6
  2. Terceiro Databook, página 313
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 459, página 15
  6. 6,0 6,1 Naruto capítulo 172, página 10
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 195, página 9
  8. Naruto capítulo 188, página 7-8
  9. 9,0 9,1 Naruto episódio 149
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 396, página 5
  15. Naruto capítulo 638, páginas 1-3
  16. 16,0 16,1 Naruto capítulo 459, página 14
  18. Naruto: Shippūden episódio 191
  21. O Último: Naruto o Filme
  22. Naruto episódio 40
  23. 23,0 23,1 Naruto capítulo 78, página 13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Byakugan

  • itachi evolução

    6 mensagens
    • Caro anônimo, esse é o último aviso para não ofender mais os usuários ou usar palavras de baixo calão. Mais uma vez será bloqueado. E n...
    • Rafael U. H. S. U. vc esta errado Sasuke não e a versão de Madara vc só diz isso pq ambos serviram de receptaculo para a alma de Indra n...
  • himawari duvida

    3 mensagens
    • * Sobre Himawari: Diferente de Boruto, ela foi capaz de despertar o Byakugan. Normalmente membros do clã Hyūga já nascem com essa Kek...
    • acho q se boruto e sarada tiverem um filho vai sair sharigan e byakugan em cada os olhos so q não vai ficar aquela coisa feia de um olho branc...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória