Wikia

Wiki Naruto

Técnica da Força de uma Centena

Discussão4
4 748 pages em
Este wiki

Redirecionado de Byakugō no Jutsu

Técnica da Força de uma Centena
Byakugou no In (anime)
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 577
Estréia (Anime): Episódio 333 (Shippūden)
Aparece em: Anime e Mangá
Kanji: 白毫の術
Rōmaji: Byakugō no Jutsu
Português literal: Técnica da Força de uma Centena
Classificação: Kinjutsu, Ninjutsu, Ninjutsu Médico
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Tigre[1]
Jutsu Parente(s): Renascimento da Criação
Usuários: Símbolo Konohagakure Sakura Haruno (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Tsunade

A Técnica da Força de uma Centena é uma técnica proibida que é acessível apenas para aqueles que dominam a técnica Renascimento da Criação.

Uso Editar

Embora muito semelhante em natureza à sua técnica parente, que também concede regeneração consideravelmente reforçada, a Técnica da Força de uma Centena tem um contínuo efeito automático que cura qualquer dano que o usuário sustenta instantaneamente, sem a necessidade de fazer selos de mão ou mesmo um consciente esforço para ativar o processo de cura, enquanto ele tiver chakra sobrando. A regeneração reforçada concedida por esta técnica é tão rápida que até mesmo os ferimentos que resultaram do empalamento por duas espadas gigantescas através do abdômen de Tsunade foram completamente curadas em poucos momentos depois de remoções das lâminas.[2]

O uso da técnica também requer a liberação do Selo de Força de uma Centena, mas ao invés de apenas cobrir o rosto, as marcas se estendem por todo o corpo do usuário. Como prova de tanto seu poder e sua confiança em suas proezas cura, Tsunade decretou que só ninjas médicos que dominam esta técnica são permitidos quebrar as três primeiras regras que regem o seu papel no campo de batalha — o que efetivamente proíbem o seu envolvimento direto em qualquer conflito — que ela própria estabeleceu.[3]

O Poder desta técnica pode aparentemente ser transferido temporariamente para outra pessoa com contato físico como Sakura foi capaz de esticar as marcas da técnica em Obito.

Curiosidades Editar

  • Quando escrito como '白毫', byakugō significa 'Ūrṇā' (Literalmente significa "Belos Cabelos Brancos"), que é um redemoinho branco de cabelos finos na testa do Buda, representado na arte por um espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e para o mundo divino. Esta é uma clara alusão à marca de diamante na testa do usuário.
  • De acordo com Madara Uchiha, esta técnica é de natureza semelhante ao ninjutsu médico usado por Hashirama Senju, em que ele cura ferimentos do usuário sem a necessidade de selos de mão.[4]

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 333
  3. Naruto capítulo 577, páginas 1-2

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória