Wikia

Wiki Naruto

Técnica da Força de uma Centena

Discussão4
3 541 pages em
Este wiki

Redirecionado de Byakugō no Jutsu

Byakugō no Jutsu
Byakugou no In (anime)
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 577
Estréia (Anime): Episódio 333 (Shippūden)
Aparece em: Anime e Mangá
Kanji: 白毫の術
Rōmaji: Byakugō no Jutsu
Português literal: Técnica da Força de Cem
Classificação: Kinjutsu, Ninjutsu, Iryō Ninjutsu
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Tigre[1]
Usuários: Símbolo Konohagakure Tsunade

O Byakugō no Jutsu é uma técnica proibida que é acessível somente para aqueles que dominam a técnica Sōzō Saisei. Embora muito semelhantes em natureza à sua técnica parente, que também concede regeneração muito maior, o Byakugō no Jutsu tem um efeito contínuo, automático, que cura qualquer ferida que Tsunade sustente sem a necessidade de fazer selos de mão ou mesmo um esforço consciente para ativar o processo de cura, enquanto ela tem chakra sobrando. A regeneração avançado concedida por esta técnica é tão rápida que até mesmo os ferimentos que resultaram do empalamento por duas espadas gigantescas através de seu abdômen foram completamente curados em poucos momentos depois da remoção das lâminas.[2]

O uso da técnica requer também a liberação do Byakugō no In, mas em vez de apenas cobrir o rosto, as marcas se estendem por todo o corpo de Tsunade. Como uma prova tanto do seu poder e da sua confiança em sua habilidade de cura, Tsunade decretou que só aos iryō-nin que dominam esta técnica são permitidos quebrar as três primeiras regras que regem o seu papel no campo de batalha — o que efetivamente proíbe o seu envolvimento direto em qualquer conflito — que ela própria estabeleceu.[3]

Curiosidades Editar

  • Quando escrito como "白毫", byakugō significa "Ūrṇā" (Literalmente significa "Belos Cabelos Brancos"), que é um redemoinho de cabelo branco bem na testa do Buddha, representado na arte por uma espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e para o mundo divino. Esta é uma clara alusão à marca de diamante na testa de Tsunade.
  • De acordo com Madara Uchiha, esta técnica é de natureza semelhante ao ninjutsu médico usado por Hashirama Senju, em que ele cura ferimentos do usuário sem a necessidade de selos de mão.[4]

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 333
  3. Naruto capítulo 577, páginas 1-2

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória