Wikia

Wiki Naruto

Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena

Redirecionado de Byakugō no Jutsu

6 019páginas
na wiki
Discussão8

Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena [1]
Byakugou no In (anime)
Informações
Estréia (Mangá)Capítulo 577
Estréia (Anime)Episódio 333 (Shippūden)
Aparece emAnime e Mangá
Kanji忍法創造再生 百豪の術
RōmajiNinpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu
PortuguêsArte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena
Mangá PaniniMitótica Regeneração: Uma Centena de Curas
ClassificaçãoKinjutsu, Ninjutsu, Ninjutsu Médico
RankRank-S
ClasseSuplementar
Selos ManuaisTigre [2]
Jutsu Parente(s)Selo da Força de Uma Centena
Selo Yin: Liberar
Criação do Renascimento
Jutsu Relacionado(s)Poder de Cura
UsuáriosSímbolo Konohagakure Sakura Haruno (Apenas Mangá)
Símbolo Konohagakure Tsunade

A Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena é uma Técnica Proibida acessível somente aos usuários da técnica da Criação do Renascimento.

Uso Editar

O usuário do Selo de Força de uma Centena usa o Selo Yin: Liberar, mas ao invés de alastrar as "fitas" somente em seu rosto, elas se alastram no corpo inteiro do usuário. Quando ativa-se a técnica, acelera-se a fragmentação celular com a meta de regenerar as feridas, tendo um efeito contínuo automático, ela cura instantaneamente todo ferimento sem a menor necessidade de ativar a cura com um esforço consciente ou Selos de Mão. A técnica é de um alto nível de cura, conseguindo até mesmo regenerar em segundos o ventre de Tsunade atravessado com duas Espadas Gigantescas. [3]

Quando encosta-se em um aliado e usa-se a Técnica de Transferência de Chakra, as marcas se estendem no aliado, talvez transmitindo a cura a ele, ou não. [4]

A técnica oferece um vigor e confiança muito alto ao usuário, e devido a isso Tsunade deixou somente usuários desta técnica ignorarem as três regras anteriores dos Ninjas Médicos — vistas como extremamente eficazes na tentativa de afastar os ninjas médicos de todos conflitos – estabelecidas de Tsunade. [5]

Porém, a técnica tem suas desvantagens:

  1. A técnica somente se mantêm se o usuário ainda tiver uma reserva de Chakra.
  2. A técnica não consegue juntar um corpo fragmentado, somente se eles estiverem grudados.
  3. As células de um organismo só conseguem se fragmentar um certo número de vezes em uma vida, e, ao acelerar esse sistema, Sakura e Tsunade estão encurtando o limite de vida natural. Esse limite não se tem conhecimento, mas claramente não é enorme o suficiente ao resultado de leva-las à morte em momentos de luta.

Curiosidades Editar

  • Mito Uzumaki e Hashirama Senju foram talvez a maior inspiração da criação desta técnica de Tsunade, isto é, juntando o Selo da Força de Uma Centena de Mito com o Poder de Cura de Hashirama – dito tendo natureza semelhante a esta técnica, devido a cura de ferimentos instantânea sem necessidade de selos manuais, na fala de Madara Uchiha [6] – fora formada a Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena de Tsunade.
  • Quando escrito como "白毫", Byakugō significa "Ūrṇā" (Literalmente significa "Belos Cabelos Brancos"), um redemoinho de cabelo branco na testa do Buddha, representado na arte por uma espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e dentro do mundo divino.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 279
  2. Naruto: Shippūden episódio 333
  5. Naruto capítulo 577, páginas 1-2

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória