FANDOM

Bunshinjutsu (2)

Kage Bunshin no Jutsu, um exemplo clássico de Bunshinjutsu.

Bunshinjutsu (分身術; Literalmente significa "Jutsu de Clone") são técnicas que permitem criar cópias do usuário ou de objetos usados por ele. A Técnica de Clonagem comum é considerada a mais básica do ninjutsu básico. Apesar disso, bunshinjutsu são muito versáteis e úteis, e são freqüentemente usados para distrair ou enganar inimigos, fazendo-os pensar que estão atacando o usuário, deixando-os vulneráveis. As diversas vilas criaram suas próprias formas características de bunshinjutsu. Além desses, existem muitos outros bunshinjutsu, alguns extraordinariamente difíceis de usar.

Há vários métodos de se criar clones. Os bunshinjutsu mais usados comumente usam somente chakra para criar o clone. Depois desses, bunshinjutsu que usam substâncias ou materiais parecem ser mais comuns. Essas técnicas usam vários elementos para dar forma e substância ao clone. Também existem técnicas que transformam outra pessoa ou animal em um clone do usuário, além de outras que fazem uso de genjutsu para criar clones ilusórios.

Curiosidades Editar

  • Apesar de existirem clones de transformações básicas da natureza, e até mesmo de naturezas avançadas, ainda não apareceram bunshinjutsu usando Fogo ou Vento.

Veja Também Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bunshinjutsu