Wikia

Wiki Naruto

Técnica de Clonagem

Discussão0
4 454 pages em
Este wiki

Redirecionado de Bunshin no Jutsu

Por favor note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o ninjutsu efetivo, e se você está procurando o artigo sobre a classe deste ninjutsu, você deve se dirigir para Técnicas de Clonagem.
Técnica de Clonagem[1][2]
Técnica de Clonagem
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 1
Estréia (Anime): Episódio 1
Aparece em: Anime e Mangá
Kanji: 分身の術
Rōmaji: Bunshin no Jutsu
Português literal: Técnica de Clonagem
TV Brasileira: Jutsu de Clonagem
Outros: Arte da Divisão de Corpo
Classificação: Ninjutsu, Bunshinjutsu, Habilidade Geral
Rank: Rank-E
Classe: Suplementar
Selos Manuais: Carneiro → Cobra → Tigre
Jutsu Derivado(s): Técnica do Clone de Neblina

Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo.

Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não têm sombras e não atrapalham a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.)

Curiosidades Editar

  • Parte dos requisitos para graduação na Academia de Konoha e se tornar um genin é usar corretamente esta técnica durante a sua avaliação.[3] Naruto Uzumaki e Rock Lee são os únicos ninjas conhecidos de graduar sem dominar esta técnica.
  • Quando Sakura realiza esta técnica, os selos de mão que ela utiliza são: Tigre → Javali → Boi → Cão.[4]

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 220
  2. Fanbook Oficial, página 163
  4. Naruto episódio 42

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória