FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você estiver procurando o artigo sobre a classe da técnica, você deve ir para Bunshinjutsu.

A Técnica de Clonagem é um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o próprio clone não tem a capacidade de atacar e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo da engenhosidade, pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones podem não se dissipar quando eles entram em contato com algo.

Estes clones podem ser facilmente distinguidos por pessoas com dōjutsu. Uma pessoa com olhos normais também pode distinguir os clones a partir do original, já que os clones não influenciam a área em torno de si com o seu movimento — ou seja, não vai levantar poeira, esmagar a grama, etc.

Curiosidades

  • Parte dos requisitos para graduação na Academia de Konoha e se tornar um genin é usar corretamente esta técnica durante a sua avaliação.[3] Naruto Uzumaki e Rock Lee são os únicos ninjas conhecidos de graduar sem dominar esta técnica.
  • Quando Sakura realiza esta técnica, os selos de mão que ela utiliza são: Tigre → Javali → Boi → Cão.[4]
  • No anime, Indra foi possivelmente o primeiro a dominar essa técnica, visto que ele era capaz de criar quatro clones perfeitos, enquanto que os outros mal conseguiam criar um.[5]

Referências

  1. Primeiro Databook, página 220
  2. Fanbook Oficial, página 163
  4. Naruto episódio 42
  5. Naruto: Shippūden episódio 465

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica de Clonagem

  • Técnica de Clonagem

    6 mensagens
    • Terceiro Kazekage escreveu:Não foi classificado como genjutsu... seria uma transformação incompleta mais de verdade?
    • Quase isso Kakashicopiaa
  • discussões sobre o Naruto

    13 mensagens
    • Kronos, eu não estou desmentindo a '''possibilidade '''de Tobirama ter criado a técnica, estou apenas fala...
    • não estou Forçando a barra tentando te convencer de que o Tobirama e o criador, mas assim como boa parte das teorias que tem aqui nesse fór...

Também no FANDOM

Wiki aleatória