FANDOM


Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.


Boruto Uzumaki (うずまきボルト, Uzumaki Boruto) é um shinobi do clã Uzumaki de Konohagakure, assim como um descendente do clã Hyūga. Ele também é um membro do Time Konohamaru. Desde que seu pai, Naruto Uzumaki, se tornou o Hokage, Boruto passou a ser ressentido com ele por nunca ter tempo o suficiente para ele e sua família, levando-o a agir de maneira indignada. Ele também tinha uma tendência a tomar atalhos como um ninja em vez de depender de sua própria força. No entanto, após o treinamento sob a tutela de Sasuke Uchiha e sua luta contra Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki com seu pai e professor, Boruto eventualmente passou a respeitar seu pai e seu papel como Hokage, mas mesmo assim ele promete ir por um caminho diferente do que Naruto escolheu, decidindo se tornar um ninja como Sasuke.

Personalidade

Monumento Hokage Atualizado

Boruto vandaliza o Monumento Hokage para chamar a atenção de seu pai.

Boruto é bastante semelhante ao seu pai, tanto que tende a ser barulhento, energético e teimoso; ele ainda tem um tique verbal, "dattebasa" (だってばさ), semelhante ao "dattebayo" de Naruto e ao "dattebane" de Kushina. Boruto tem uma opinião elevada de si mesmo, e de suas habilidades, se gaba livremente, embora, ao contrário de Naruto, quando ele tinha a idade de Boruto, o orgulho de Boruto é normalmente justificado. Sua própria arrogância resultou em ele não valorizar seus companheiros de equipe ou o trabalho em equipe, em geral, desde o início, ao ponto em que ele acreditava que poderia fazer tudo e qualquer coisa por conta própria. Ao contrário de seu pai, Boruto se mostrou ser bastante inteligente,[1] e, às vezes, ele tende a ser altamente tímido sobre seus sentimentos, até o ponto em que ele finge não estar preocupado, mas, mais tarde ele mostra seu lado mais suave quando ninguém está ao redor.

Apesar de suas semelhanças, Naruto e Boruto se diferem em algumas coisas: enquanto Naruto era um órfão, a família de Boruto está sempre lá para ele; enquanto Naruto foi condenado ao ostracismo por crianças de sua idade, Boruto tem muitos amigos; enquanto Naruto teve que trabalhar duro para suas habilidades e reconhecimento, os talentos de Boruto vieram a ele, naturalmente, e ele recebe louvor sem sequer tentar. Por tudo isso, Boruto carece de uma apreciação para as coisas ganhas com esforço, fazendo-o trapacear em jogos de videogame, em vez de jogá-los como se devia e utilizar o Kote, em vez de dominar ninjutsu por conta própria. Ele, se importa com sua mãe e irmã, ficando irritado quando alguém as fere física ou emocionalmente.

Boruto teve um relacionamento hostil com seu pai desde que Naruto se tornou Hokage. Ele ama seu pai e fica radiante sempre que passa algum tempo juntos, mas as responsabilidades de Naruto como Hokage tornam estes momentos raros. Boruto se sente negligenciado e passou a ressentir o papel de Hokage por fazer seu pai se tornar ausente. Os métodos de Boruto para lidar com isso são numerosos: ele faz qualquer coisa para ganhar a atenção de Naruto, muitas vezes motivadas unicamente pela perspectiva de que seu pai vai notá-lo; ele menospreza o título de Hokage, acreditando que ele só é adequado para aqueles sem entes queridos; ele se esforça para se tornar forte o suficiente para superar seu pai, portanto, desvalorizando o legado de Naruto. O que ele não faz é expressar como ele se sente para Naruto, fingindo desinteresse sempre que Naruto tenta se conectar com ele. Eventualmente, quando Boruto é finalmente exposto às complicações da vida de seu pai e testemunha como o trabalho duro pode fazer um shinobi se tornar respeitável, ele perdoa a movimentada agenda de seu pai e para de tentar tomar as opções fáceis na vida.

Boruto conhece Sarada Uchiha desde que eram jovens, embora eles não tenham o mesmo tipo de relacionamento que Naruto teve com o pai de Sarada, Sasuke Uchiha, quando eram mais jovens. Em vez de competirem constantemente um com o outro como seus pais faziam, Boruto e Sarada agem de maneira civil e respeitosa. Embora Sarada sempre tenha apoiado o desejo de Boruto para estar mais perto de Naruto, Boruto nem sempre foi atencioso com os seus próprios desejos para se tornar Hokage, optando por ajudá-la apenas quando isso se adaptar às suas próprias necessidades. Após se reconciliar com seu pai, Boruto teve uma mudança no coração, tomando a decisão de fazer o que puder para ajudar Sarada a se tornar Hokage, uma dinâmica como a que Naruto e Sasuke tem na vida adulta. Boruto também tem um grande respeito para com Sasuke, admirando-o por se equiparar a seu pai; chamando Sasuke de "tio", apesar do fato de que eles nunca se encontraram antes de Boruto se tornar um genin. Foi por meio da tutela de Sasuke e sua admiração por ele, que Boruto fez dela a sua meta de se tornar um shinobi como ele.

Aparência

Boruto se parece muito com seu pai, com o cabelo loiro em forma semelhante e olhos azuis. Ao contrário de Naruto, no entanto, ele tem cabelo ondulado que se alarga para fora nos lados e para trás, e um ahoge (アホ毛, que significa literalmente: cabelo insensato) que se assemelha a haste de uma folha. Seu rosto tem uma forma redonda como o de sua mãe, e ele tem duas marcas de bigodes em cada bochecha, que herdou de seu pai.

Em The Last: Naruto o Filme, Boruto usava um agasalho preto, que lembra o agasalho laranja que Naruto usava na maior parte série, tendo um símbolo vermelho de fogo no peito esquerdo combinando com uma insígnia do casaco que sua mãe uma vez usou na Parte I e listras vermelhas ao longo dos lados de suas calças. Na parte detrás da jaqueta de Boruto, havia um símbolo que se assemelha a um parafuso. Usando com esta vestimenta, ele usava um par de sandálias brancas lisas.

No epílogo, Boruto veste um agasalho preto com forro vermelho e listras vermelhas ao longo das bainhas da parte inferior e da luva. Sob o casaco, que ele usa aberto e desce até o umbigo, ele veste uma camiseta branca simples e um parafuso amarrado em uma corda em volta do pescoço, fazendo referência ao seu nome. Ele também usa sandálias shinobi negras. Em ilustrações subsequentes, Boruto usa uma camisa com decote em estilo V e sandálias brancas. Durante o Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate, ele usa uma jaqueta agasalho mais longa e passou a usar as sandálias shinobi padrão. Em Boruto: Naruto o Filme, ele usa esta vestimenta com um protetor de testa preto de Konoha. Depois ele herda o agasalho laranja original que Naruto usava na Parte I e usa da mesma forma que seu agasalho preto, com o agasalho aberto. Junto com agasalho de Naruto, ele é visto usando o protetor de testa riscado de Sasuke.

Nas séries de Boruto: Naruto Next Generations, ele usa um cinto com uma calça preta visivelmente mais curta, e sandálias shinobi regulares. Seu braço direito parece ter sido totalmente curado já que ele não é mais visto usando ataduras ao redor. No início do primeiro capítulo, a bandana de Boruto é vista riscada, ele tem uma grande cicatriz pelo seu olho direito, que contém um dōjutsu, e uma tatuagem azul no braço direito que coincide com uma de Kawaki em seu braço esquerdo.

História

Passado

Boruto e Himawari correm para brincar com Naruto

Boruto com sua família.

Boruto é o primeiro filho de Naruto e Hinata Uzumaki. Durante uma manhã nevada, Boruto e sua irmã mais nova, Himawari, correm para fora para cumprimentarem seu pai, que estava treinando, com Boruto animadamente lhe pedindo para brincar com eles. Naruto sugere que eles façam uma guerra de bola de neve, para grande excitação de Boruto e Himawari. Quando a sua guerra de bola de neve começa, Hinata decide participar e Naruto adverte seus filhos que quando sua mãe fica séria, ela é incrivelmente forte.[2]

Anos mais tarde, na manhã da posse de Naruto como Hokage, Hinata pede aos seus dois filhos para acordarem seu pai e quando Himawari é incapaz de fazê-lo, Boruto grita e pula em seu pai, acordando-o. Enquanto se prepara para sair, Himawari e Boruto entram em uma discussão sobre ela levar seu panda de pelúcia para a cerimônia, que acabou com o brinquedo sendo rasgado ao meio. Apesar do pedido de desculpas de Boruto, Himawari, em sua raiva, desperta o Byakugan e começa a atacá-lo. Naruto corre para ver o que está acontecendo e tenta acalmar Himawari; no entanto, ela se recusa a ouvir. Quando Naruto fica na frente de Boruto, Himawari acerta um tenketsu de seu pai com um único golpe, fazendo-o desmaiar. Temeroso do efeito que um ataque que pôde derrotar seu pai faria com ele, Boruto tenta se esconder de Himawari em um armário.[3]

Boruto: Naruto Next Generations

Artigo principal: Boruto: Naruto Next Generations Vários anos mais tarde, em meio a destruição de Konohagakure, Boruto se depara com um rapaz misterioso chamado Kawaki, sobre os restos da rocha obliterada do Monumento Hokage. Com Kawaki ameaçando acabar com a era shinobi, Boruto coloca seu protetor de testa e se prepara para enfrentá-lo em combate, enquanto posteriormente relembra seu passado.

Arco da Academia

Artigo principal: Arco da Academia

Boruto ativa seu Jōgan

Boruto desperta seu dōjutsu.

Boruto encontra um garoto chamado Denki Kaminarimon, que está sendo incomodado por alguns valentões. Boruto resolve ajudá-lo e após isso, se tornam amigos. Boruto fica sabendo que Denki está sendo forçado a entrar na Academia.No primeiro dia de aula, Boruto desperta involuntariamente seu dōjutsu ao observar Denki, no qual notou uma aura de chakra escuro emanando do mesmo. Boruto segue Denki até o trem, e descobre havia sido feito uma armadilha contra os valentões que haviam incomodado seu amigo no dia anterior. O plano consistia em desviar o trem do caminho habitual para ocasionar um acidente. Boruto consegue tirar Denki de uma espécie de transe e consegue salvar a todos, porém acaba fazendo o trem bater no rosto de Naruto, no Monumento dos Hokage, o que lhe rende uma suspensão de duas semanas. Durante esse tempo, Hinata se encarrega de ensinar Boruto em casa. Quando retornou para a academia, ele é colocado na turma de Shino Aburame e se apresenta aos seus novos colegas, aos quais eles começam a falar negativamente sobre ele para estar sob a impressão de Boruto recebe tratamento especial por ser filho do Hokage. Ele logo encontrou Iwabee, que vê Boruto negativamente. Através do encontro aquecida, os dois decidem lutar uns contra os-outros em um jogo. Após quase derrotando Iwabee dentro das regras que ele estabeleceu no lugar, seus colegas de classe vêem Boruto diferentemente do que eles fizeram inicialmente.

Mais tarde, quando a imprudência de Boruto causou danos à propriedade, Shino decidiu que Boruto e outros estudantes ajudassem a reparar o Monumento dos Hokage. No dia seguinte, Boruto, junto com Inojin e Shikadai, encontraram Metal Lee, que estava agindo de forma invulgarmente agressiva. O dōjutsu de Boruto ativou, percebendo o mesmo chakra escuro que cercava Lee, que Denki tinha. Com um esforço em grupo, eles conseguiram subjugar Lee o suficiente para que o chakra escuro o deixasse. Depois de se desculpar com Lee pelo outro dia e elogiar suas habilidades de combate notáveis, o grupo ficou muito mais próximo. Mais tarde, preocupado com o fato de que ele podia ver o misterioso chakra escuro, ele foi perguntar à Hinata sobre o Byakugan. Mais tarde, enquanto os alunos começaram a aprender sobre a técnica de invocação, Boruto causou tensão entre as meninas e meninos de sua classe, levando a Shino a organizar uma corrida para capturar uma bandeira entre os dois grupos. No clímax, Boruto tentou usar a técnica de invocação, causando uma invocação sombria. Quando começou a causar estragos, Konohamaru Sarutobi subjuga a besta. Depois, as meninas ganham a competição e fazem a paz com os meninos.

Mitsuki junto com Shikadai e Boruto enfrentam Shino

Boruto enfrentando Shino.

Em outro dia, Boruto conheceu o novo aluno de transferência Mitsuki, que ele achou estranho. Depois de sua festa de boas vindas, Boruto ao lado de outros estudantes subjugar um trabalhador da construção civil na academia que estava sendo possuído. Boruto, Mitsuki e Shikadai Nara. Uma vez que seu professor apareceu, Boruto percebeu que estava sendo possuído, enquanto os estudantes estavam sendo atacados por seu professor, eles criaram um plano para subjugá-lo. Eles o derrotaram, Shino acaba resgatando Mitsuki e Boruto que estão prestes a se afogar em sua tentativa de derrotar Shino. Mais tarde, quando Shino expressou sua decisão de renunciar como professor apesar de estar possuído, os estudantes o convenceram a reconsiderar, se desculpando por sua declarações anteriores.

Depois, crescendo preocupado com isso repetidas e aparentemente aleatórios ataques, Boruto e Shikadai começam a discutir, tentando descobrir a fonte por trás deles e por que, aparentemente, só Boruto podia vê-lo. Mais tarde, eles, juntamente com Mitsuki encontrar várias das meninas que confrontam Magire Kakuremino, um garoto tímido que é um estudante de uma classe diferente. Enquanto o menino estava perseguindo Sumire ultimamente, Chōchō insistiu que ele seja mais para a frente com seus sente. Quando Magire humildemente pede a ela sair, Sumire recusou-o, deixando-o perturbado... e fugir de vergonha no dia seguinte, várias mensagens assustadoras são deixados para Sumire. Enquanto Boruto e os outros decidem vigiá-la, eles são sistematicamente separados de Sumire. Eventualmente, o agressor é revelado ser um Magire possuído, que seqüestra Sumire. Boruto e os outros logo os encontram, onde Magire rapidamente atacou-os com suas habilidades de ocultação. Eventualmente, Chōchō foi capaz de alcançar Magire, notando que tal natureza indecisa nunca conquistará ninguém. Aceitando o fato de que seus métodos de tentar fazer Sumire gostar dele eram de mau gosto, o Fantasma foi rejeitado por Magire. Quando Magire começou a se desculpar por suas ações, ele desmaiou, o que foi o resultado do dreno grave de chakra causado por sua posse.

Mais tarde, enquanto Boruto continuava a se perguntar sobre a natureza de seu espectro de sombras atacando a todos e por que só ele podia vê-lo, finalmente adormeceu. Enquanto sonhava, ele foi abordado por Toneri Ōtsutsuki, que o alertou sobre um perigo iminente e que o olho de Boruto é a chave para pará-lo. Ao acordar e ver seu dōjutsu por um momento em uma reflexão, Boruto ficou muito feliz com a perspectiva de ser um grande herói. Ele começou a agir como o herói do filme de ação Kagemasa. Quando sua família se aproximou dele sobre sua nova atitude, ele insistiu que ele finalmente havia manifestado seu Byakugan. Naruto notou que era muito improvável, já que Boruto não tinha treinamento prévio para isso. No entanto, admitindo que Himawari realizou tal façanha antes, eles decidiram conversar com Hiashi sobre isso. Ao chegar na casa de seu avô, o avô apaixonado rapidamente sufocou seus netos em abraços, que foi rapidamente repetido por sua tia igualmente apaixonada Hanabi. Enquanto Himawari brincava com Hanabi, Boruto e Naruto explicaram a natureza de sua visita. Depois que Hiashi deu uma explicação semelhante à de Naruto sobre a improbabilidade de os poderes de Boruto serem o Byakugan, ele decidiu testar seu neto com uma luta de treino.

Boruto e seus clones contra Hanabi

Briga de Boruto com Hanabi.

Hanabi então entrou, insistindo para lutar contra Boruto, o que foi combinado. Rapidamente, a herdeira mostrou sua força, facilmente dominando Boruto e combatendo todas as suas agressões e táticas. Hanabi começou a zombar de Boruto revelando seu especulado Byakugan. Enquanto o desempenho de Boruto forçou Hanabi a lutar mais seriamente, ele acabou derrotado profundamente. Isso levou todos, inclusive Boruto, a concluir com tristeza que, na verdade, ele não despertou seu Byakugan. Depois disso, decidiu-se que Boruto e sua família passassem a noite. Depois do jantar, Boruto começou a fazer beicinho sozinho, imaginando se o sonho de antes não tinha sentido. Hanabi então se aproximou dele, vendo o quão baixo ele estava. Percebendo que os objetivos de Boruto não eram apenas sobre se provar para seu pai, mas também um problema pessoal, ela insistiu que Boruto continuasse tentando descobrir por conta própria e só pedir ajuda depois que ele tentasse o seu melhor.

Decidindo pegar um pouco de ar, Boruto se intrometeu na aldeia, onde se deparou com Sarada. De repente, o olho de Boruto ativou-se novamente, notando alguém com a sombra escura novamente. Ele decidiu seguir, descobrindo que era Kagemasa, a famosa estrela de cinema. Para o choque de Boruto, a celebridade ficou muito gorda. Kagemasa começou a atacar Boruto, descontando suas frustrações no fato de que sua série de filmes seria cancelada por causa de seu aumento de peso e dieta pobre. Quando Kagemasa prendeu Boruto, ele foi salvo por Sarada. Como Boruto explicou a situação, enquanto ela não acreditava totalmente na história, ela acreditava que Boruto não estava mentindo. Seguindo o plano de Boruto, Sarada lançou um ataque de shuriken em Kagemasa. Sabendo que a estrela do filme se esquivaria, o próprio Boruto se disfarçava como um dos shuriken, deixando-o chegar perto o suficiente para derrubar Kagemasa, purgando o Fantasma. No dia seguinte, depois de ouvir que Kagemasa estava de volta em forma e salvando sua série de filmes, um orgulhoso Boruto conseguiu não ter o Byakugan, determinado a descobrir a verdade sobre seu olho.

Depois de saber que seu pai estava iniciando uma investigação sobre os ataques aleatórios, Boruto se decidiu a descobrir a verdade por trás do Espiríto, que Boruto decidiu chamar de "Espiríto", antes de Naruto. Ao lado de Mitsuki e Shikadai, eles até recorreram a aulas com uma desculpa falsificada. Devido à pobre desculpa escrita de Mitsuki, Boruto foi rapidamente descoberto e confrontado por sua mãe visivelmente zangada. No dia seguinte, Boruto foi repreendido por ambos Hinata e Shino, o último dos quais decidiu que Boruto teria que ter aulas depois da escola para compensar o tempo perdido. Mais tarde, Shino designou sua turma para trabalhar em outros locais de trabalho para entender melhor a vida não-shinobi. Vendo o desejo de Boruto de continuar patrulhando a vila, ele sutilmente convenceu Boruto, Shikadai e Mitsuki a experimentar o serviço postal. Enquanto classificavam os selos, eles ouviram no noticiário que outro ataque aconteceu na usina de purificação de água, onde Sumire estava. Boruto e seu amigo rapidamente correram em seu auxílio.

A tropa de Boruto

Boruto e seus amigos começam sua missão para encontrar o criminoso Espírito.

Depois de saber que Sumire estava bem, Boruto e seus amigos foram abordados por Naruto. Percebendo que as crianças estavam realizando sua própria investigação sobre os ataques, os Hokage decidiram mostrar-lhes o que aconteceu com as pessoas que foram possuídas pelo Espírito por períodos prolongados, exigindo cuidados intensivos com o esgotamento quase completo dos chakras. Enquanto Naruto insistiu que eles fiquem fora deste assunto, Shino apareceu, insistindo que Naruto não subestimasse seus alunos depois de ver o que eles eram capazes, e Naruto concordou em deixar o assunto para Shino. Quando Boruto e seus amigos continuaram seu trabalho de pós e tentaram encontrar o Espírito, eles logo descobriram que a criatura estava atacando intencionalmente em áreas distantes de Boruto, pois ele era o único que podia vê-lo, do qual Shikadai deduziu que eles estavam sendo espionado. Decidido a obter ajuda de seus colegas de classe para melhor patrulhar a aldeia, eles deixaram o correio, prevendo que o culpado que controlava o Espírito iria atrás do chefe do posto Komame. Metade da equipe foi atrás do culpado mascarado em retirada, enquanto Boruto e sua metade ficaram para subjugar o possesso Komame. Enquanto salvava o chefe do posto, o Espírito e o culpado acabaram se livrando.

Enquanto as aulas continuavam, Mitsuki continuou a mostrar um interesse perceptível em Boruto, finalmente perguntando se ele poderia se juntar a ele para jantar em sua casa, o que ele concordou. Naquela noite, Boruto ficou surpreso ao saber que Naruto estaria realmente se juntando a eles para o jantar para variar. No entanto, quando o jantar começou, Naruto descobriu que um estranho chakra estava sendo espalhado por toda a vila, o que o levou a sair. Boruto ficou furioso com isso, vendo seu pai sair ao menor aviso. Vendo os deveres de Naruto como Hokage como alguém que sacrificaria os mais próximos a ele por causa de toda a vila, ele estava determinado a parar o Espírito antes de Naruto provar que seu pai estava errado em seus métodos. Mitsuki então revelou que ele sabia quem era o culpado. Mitsuki afirmou que era Sumire. Enquanto Boruto rejeitou tal afirmação, ele explicou a natureza de sua investigação. De repente, houve um grande terremoto, seguido pelo surgimento do Espírito, agora de uma forma tangível, que atacou a aldeia. Boruto rapidamente correu para ajudar. Mitsuki disse a Boruto que eles podem parar a criatura se eles matarem o invocador. Boruto se recusou a matar seu amigo, levando Mitsuki a contê-lo com um clone de cobra, que ele derrota depois que Mitsuki sai.

Boruto e seus clones contra Nue

Boruto lutando contra Nue.

Quando ele encontra Mitsuki, ele o impede de entrar em conflito com Sumire. Ela proclamou que a garota que eles conheciam nunca existiu. Quando o Boruto Dōjutsu é ativado, Nue chega de um portal e leva Sumire à dimensão, levando Boruto e Mitsuki a segui-la. No interior, Boruto começou a procurar por Sumire, apenas para ser atacado por Nue. Quando seu olho direito percebeu o ponto fraco da criatura, Boruto e Mitsuki conseguiram imobilizá-lo, levando Sumire a defendê-lo. Falando sobre ela por vingança, Boruto comenta que Nue não vai explodi-los quando viu Sumire como sua mãe. Deixando de lado sua raiva, o Gozu Tennō está enfraquecido, levando à dimensão em que residem para começar a desmoronar. Boruto alcançou Sumire e convenceu-a a fugir. Quando eles chegam de volta a Konoha, Sumire é levada em custódia por Sai Yamanaka. Antes de sair, Boruto informa a Sumire que Nue havia sobrevivido.

Algum tempo depois, Boruto percebeu que o poder de seus olhos havia aparentemente desaparecido completamente. Mais tarde, Shino decidiu mudar as equipes de 3 homens para o próximo desafio para determinar os pares ideais para a graduação. Mitsuki insistiu em permanecer no time de Boruto e também se uniu a Lee. Enquanto os rumores sobre o destino de Sumire começaram a se espalhar, Boruto confrontou seu pai sobre isso. Naruto insistiu que enquanto ele tem que pensar em toda a aldeia e ele não tem voz absoluta, ele ajudará Sumire. No dia seguinte, durante o desafio da equipe para capturar uma bandeira, o trabalho em equipe de Mitsuki e Boruto conseguiu vencer sua partida. Depois, para alegria de todos, Sumire voltou para a aula.

Arco de Sarada Uchiha

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Boruto vs Naruto

Naruto usando um clone das sombras para treinar com Boruto.

Boruto cuidou de Himawari quando ela ficou doente. Depois de discutir com Naruto, os dois são expulsos da casa, levando Naruto a comprar o jantar no Ramen Ichiraku. Quando as aulas na Academia foram dispensadas cedo devido à Reunião dos Cinco Kage ocorrendo em Konoha. Boruto tentou convencer seus colegas a ajudá-lo a fazer uma brincadeira, acreditando que uma brincadeira bem-sucedida, apesar de toda a segurança, seria uma prova de suas habilidades. Todos eles se recusaram, então ele, em vez disso, desfigurou o Monumento dos Hokages sozinho. Ele foi parado por Naruto, que ordenou que Boruto limpasse o grafite, que Boruto sugeriu que fizessem juntos. Naruto, no entanto, lembrou-lhe que como Hokage toda a aldeia é como sua família e, como tal, ele não poderia sempre dar tempo para seus filhos; pedindo que Boruto suportasse as dificuldades de sua frequente separação.

Boruto entrega o bento para Sarada

Boruto entrega o almoço para Sarada.

Mais tarde, Boruto é enviado por sua mãe para entregar o almoço de Naruto para a sua viagem. Para irritação de Boruto, o Hokage já tinha saído. Enquanto Boruto se contenta com apenas deixar por isso mesmo, Sarada e Chōchō aparecem de repente, com a Uchiha insistindo que entregará o almoço ao Hokage. Apesar de Boruto ficar relutante, Sarada insiste que irá fazê-lo, alegando que foi feito por alguém que ama Naruto. Vendo como isso é importante para Sarada, e sem perguntar o porquê, Boruto concorda em deixar a kunoichi fazer o que ela quisesse.

Depois de Sarada voltar, Boruto a agradece por entregar o almoço, apenas para Sarada lhe agradecer por lhe dar a oportunidade de descobrir o que ela quer fazer com sua carreira. Quando ele pergunta o que é, Sarada responde que é se tornar Hokage, uma ideia que Boruto simplesmente zomba.

Arco das Excursões Escolares

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares

Boruto Vs Hassaku

Boruto atacando Hassaku.

Boruto é nomeado líder de classe para a viagem de campo de sua classe ao País da Água, para seu aborrecimento. Ao chegar em Kirigakure, eles são atendidos pelo guia da aldeia Kagura Karatachi. Ao se apresentar pessoalmente a Boruto, Kagura escoltou a turma para a aldeia, onde a turma fica maravilhada com a paisagem. Boruto notou Iwabee vagando em um beco, levando Boruto e Denki perseguindo-o. Lá, os três são confrontados por Hassaku Onomichi, com quem Boruto se envolve em uma briga. A escaramuça é interrompida por Shizuma Hoshigaki, que aplaude Boruto e Iwabee por ter coragem antes de sair com Hassaku. Mais tarde, a turma encontrou Mei Terumī e Chōjūrō, que os acolheu em sua aldeia. Depois, a turma continuou sua turnê na Academia de Kirigakure, onde Chōjūrō organizou Boruto para lutar contra Kagura em kenjutsu. Ao iniciar, Boruto é rapidamente desarmado e derrotado. Pouco depois, Kagura fez a aula para o Parque Memorial, onde eles prestaram homenagem na Pedra Memorial.

Depois, Kagura conversa com Boruto e seus colegas sobre a história da "Vila da Névoa Sangrenta" e da Quarta Mizukage, antes que o grupo de Tsurushi Hachiya se aproxime deles. Percebendo que Boruto é o filho de Hokage, Tsurushi tenta atacar Boruto, mas Kagura e Iwabee o afastaram, levando-o a recuar com seus amigos. Durante a noite, os colegas de classe de Boruto recebem uma mensagem de que Denki foi sequestrado e diz a eles que venham ao Píer Número 4 se eles o quiserem de volta. Chegando ao cais com alguns de seus colegas de classe e Kagura, Tsurushi se revela como o culpado, pois erige uma barreira ao redor de todos eles antes de ter seu grupo atacando os estudantes. Depois de derrotar o shinobi Kiri e retornar ao seu hotel, Boruto convida Kagura para jogar um jogo de cartas com ele e seus amigos. Enquanto Kagura gosta do jogo, ele continua a lamentar sobre seu passado. Boruto, no entanto, insiste que ele não pode deixar seus laços familiares defini-lo, como Boruto poderia relacionar-se a ser comparado ao pai e ao avô. Como sinal de amizade, Boruto decide dar a Kagura suas cartas de baralho.

Técnica da Prisão de Água (Shizuma)

Boruto e Kagura são pegos no jutsu de Shizuma.

No dia seguinte, Kagura chama Boruto para encontrá-lo na Academia, onde ele encontra Kagura com Hiramekarei e diz que a vila estará em boas mãos. A conversa deles é interrompida quando Shizuma captura a dupla com água, que insiste que agora é a hora de iniciar uma revolução em Kiri. Rejeitando as palavras de Shizuma, Boruto sem sucesso o ataca, levando Shizuma a fazer com que seus colegas se revelem e dominem Boruto. Em seu estado enfraquecido, Shizuma tenta persuadir Kagura a matar Boruto, mas Kagura o protege ao custo de se juntar ao grupo. Não conseguir impedi-lo de sair desmaia. Mais tarde, Boruto desperta para Sarada ao lado dele, que o encontrou e aplicou os primeiros socorros. Hachiya se aproxima dos dois e revela as intenções de Shizuma e como Kagura estava em dívida com ele, levando Boruto a se tornar determinado a salvar Kagura. Depois que Mei e Chōjūrō se conscientizaram de que os Novos Sete Espadachins Ninja roubaram as Sete Espadas Ninja da vila, Boruto e Sarada se aproximam de Mei e Chōjūrō, e explicam que as ações de Kagura são devidas a Shizuma explorar sua fraqueza. Boruto insiste que para tratar o incidente recente como uma briga de crianças, levando a Chōjūrō permitindo que os dois estudantes o acompanhassem em parar os espadachins.

Boruto Vs Shizuma

Boruto lutando contra Shizuma.

Quando os espadachins tentaram destruir a Pedra Memorial de Kiri, Boruto os deteve, levando a Shizuma a erguer uma barreira de névoa ao redor da área circundante e separando os três. Boruto então se encontrou lutando contra Kagura, tentando desesperadamente argumentar com ele. Enquanto Boruto continuava a apontar a relutância de Kagura em se juntar a essa rebelião durante seu confronto, Mitsuki chegou, revelando provas das mentiras de Shizuma. Ele revelou que Shizuma e seus seguidores não apenas conspiraram com o País das Ondas, mas também mataram várias pessoas em Kirigakure que souberam de seus planos e se recusaram a ajudá-lo. Quando Shizuma assumiu as alegações com orgulho, orgulhoso de suas ações, ele decidiu terminar a batalha pessoalmente quando Kagura se recusou a lutar. Ele liberou uma névoa sangrenta que lhe permitiu absorver o chakra do inimigo através de suas feridas abertas. A equipe de farrapo coordenada de Boruto e Mitsuki permitiu que eles superassem o poder do inimigo. Recusando-se a aceitar a derrota, Shizuma reclamou Samehada, dando-lhe um tiro pela culatra, já que sua inexperiência permitia a Samehada subjugá-lo em um estado selvagem. Quando Kagura queria acertar as coisas, mas estava exausto demais, Boruto se juntou a ele, ocupando metade de Hiramekarei e juntos foram capazes de derrotar seu inimigo. Os ninjas de Konoha voltaram correndo para o hotel para fazer o toque de recolher.

Alguns após o incidente, a classe deixa Kiri de barco, levando Boruto a se perguntar por que Kagura não os viu. Ao retornar a Konoha, Hinata lembra a Boruto que ele não trouxe de volta uma lembrança para Himawari como ele prometeu. Incapaz de dizer a sua irmã, Boruto mente e diz que perdeu sua lembrança de Doces de Canela de Água Kirigakure, que ele começa a procurar na aldeia. Ao recuperá-los, ele recebeu uma carta de Kagura que explicava sua situação. Tomando a ousadia de Kagura em confrontar seus erros, Boruto decidiu presentear seu presente e admitir seus próprios erros para Himawari, que ela aceitou.

Arco da Graduação

Artigo principal: Arco da Graduação

Boruto ataca Kakashi

Boruto enfrentando Kakashi.

Quando sua classe começou a se preparar para a formatura, Boruto foi entrevistado por Shino sobre seus futuros objetivos como ninja. No entanto, Boruto admitiu que nunca considerou realmente o que queria. Mais tarde, Boruto foi recebido por um repórter freelancer chamado "Sukea", que disse estar fazendo um artigo sobre os alunos de graduação. Enquanto Boruto ajudava o ninja mais velho a entrevistar os outros alunos, Boruto ficou impressionado com a forma como outros já haviam pensado tão longe em seus objetivos, até mesmo aprendendo que alguns alunos planejavam continuar seus estudos na Academia para seguir carreiras fora do trabalho ninja. Boruto admitiu para Sukea que seu objetivo original em se tornar um ninja era apenas para provar a si mesmo melhor do que seu pai, mas por outro lado não tinha objetivo. Sukea assegurou a Boruto que não há vergonha em passar por um período de despreocupação, mas deve-se sempre planejar com antecedência se eles quiserem crescer como pessoas. Inspirado pelas palavras do homem, Boruto decidiu que seu objetivo imediato era garantir que ele e seus amigos permanecessem próximos. Durante os exames Genin, Boruto passou facilmente no teste escrito. Mais tarde, durante o teste prático e final, a turma foi trazida para o campo de treinamento. Lá, toda a turma foi criada para enfrentar Shino, Anko Mitarashi, Konohamaru e Kakashi Hatake por 24 horas. Quando o exame começou, Boruto preferiu ficar com seus amigos enquanto eles trabalhavam para passar pelos professores e alcançar Kakashi. Confrontando o Kage, Kakashi derrotou rapidamente Boruto, levando-o a ensinar o aluno sobre a falta de uma resolução e que a sua influência na sua classe levou-os a ficar desmotivados e ignorantes sobre o que significa ser um ninja, antes de revelar foi Sukea.

Graduação Genin (Anime)

Boruto se torna um genin.

Enquanto Boruto continuava a lutar livre do sexto lugar, seus colegas de classe forneciam distração suficiente para ele escapar. Mais tarde, enquanto Wasabi tratava suas feridas, Boruto expressou seu desalento com as palavras de Kakashi. Enquanto Boruto se desculpou por ser uma má influência, seus amigos insistiram fortemente que Kakashi estava errado; que Boruto ajudou todos a irem longe, apesar de seus problemas pessoais. Convencidos de que ainda provariam que Kakashi estava errado, o grupo percebeu a verdadeira natureza do teste. Boruto então projetou um plano para que todos salvassem seus companheiros de equipe e pegassem o sino. Após o sucesso na primeira parte, o grupo foi enfrentar Kakashi. Como Kakashi continuou a menosprezar Boruto, o garoto se recusou a desistir, unindo-se a seus colegas de classe para atacar. Kakashi facilmente repeliu seu ataque, notando que eles ainda estavam muito dispersos, mas foi então pego em um grupo - Formação das Cordas de Luz. Quando Boruto lutou contra o Hokage para pegar a campainha, o tempo finalmente acabou. Apesar do plano falhar, Kakashi passou a todos, observando que eles conseguiram o verdadeiro objetivo do teste: trabalho em equipe e lealdade. Shino então revelou que as faixas de cabeça de todos eram na verdade protetores de testa de Konoha, prova de seu status completo. Logo depois, Boruto foi designado para o Time 3 com Mitsuki e Sarada, com seu líder de esquadrão sendo Konahamaru. Logo com decisão unânime, eles pediram ao Hokage para que seu time fosse trocado para o Time 7 em vez do Time 3, um pedido que Naruto concedeu.

Arco das Missões Genin

Artigo principal: Arco das Missões Genin

Boruto salva Kiri

Boruto resgatando Kiri.

Naruto apresenta o Time 7 sua primeira missão que envolveu ajudar os Monte Verde contra bandidos. Ao chegar, o time descobriu que os bandidos eram na verdade ninjas, o que levou Konohamaru a questionar se eles deveriam continuar a missão, já que era muito difícil para o genin enfrentar shinobi treinados. Enquanto Konohamaru discutia o assunto com Kiri, a vila é atacada por Ashimaru, levando Boruto a envolvê-lo até que Konohamaru se afasta do agressor antes de recuar. Kiri explicou que os shinobi estavam atacando a aldeia para convencê-la a entregá-los para a ponte da aldeia. Durante a noite, o Time 7 descobriu que várias aldeias estavam sendo controladas por genjutsu e as subjugavam. Ao descobrir que Kiri foi sequestrado durante o incidente, o Time 7 se reuniu com os perpetradores para trocar a escritura por ela. Após a troca, Hidari e Ashimaru decidem matá-los todos, levando Konohamaru a tarefa do genin em fugir com Kiri. Perseguido por Ashimaru, o genin contratou o Ninja Fugitivo e o derrotou usando o fluxo de Boruto com Mitsuki e Sarada. Completando a missão e retornando a Konoha, Boruto perguntou como seus colegas durante as primeiras missões e se gabou de enfrentar os shinobi.

Arco da Gangue Byakuya

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya Depois que Boruto convenceu um pretenso terrorista a desistir durante uma missão da equipe no banco de Konoha, eles descobriram que o cofre foi roubado durante a distração, que Sarada deduziu foi realizado usando Liberação de Gelo. De encontro com Katasuke Tōno, o genin percebeu onde os bens do cofre estavam sendo vendidos. Vestindo um disfarce com Mitsuki, Boruto fingiu estar interessado em comprar a jóia roubada. Tentando apreender o vendedor, seus planos falham, levando o ladrão a recuar. Perseguindo-o, ele os leva a uma aldeia, onde ele disse que já havia vendido o ouro roubado e usou o dinheiro para consertar o sistema de distribuição de água da aldeia. Antes de recuar, o ladrão explica que seu grupo é nobre em suas ações, ao contrário dos ricos que lucram com os pobres, levando Boruto a se perguntar quem realmente estava errado.

Com os contínuos roubos realizados pela gangue Byakuya em Konoha, o Time 7 e outras equipes de genins foram designados para ajudar a parar os ladrões apenas quando acompanhados por um shinobi mais alto. Durante a tarde, Boruto encontrou Shikadai jogando shōgi com Ryōgi e mostrou a ele o jogo de edição de limites que Katasuke deu a ele. Questionando se ele e Ryōgi haviam se encontrado antes, Ryōgi sugeriu que era outra pessoa antes de sair. Pouco depois, os dois são confrontados por um membro da gangue Byakuya que estava sendo perseguido por Temari. Pedindo a ajuda dos dois, Boruto atacou com seus clones, seguido por Temari repelindo o ladrão, resultando na fuga deles.

Shikadai contra Boruto

Boruto atacando Shikadai enquanto é controlado por Gekkō.

Quando os manifestantes começaram a acusar a Companhia Kaminarimon de práticas corruptas, Boruto suspeita que a turma de Byakuya esteja por trás disso. Naquela noite, as equipes de genin recém-formadas recebem atribuições de seção no que diz respeito a lidar com os manifestantes por Kōtarō Fūma antes de partir. Enquanto o Time 7 está posicionado em suas posições, Boruto notou a formação do Time 10, levando-o a investigar o assunto. Aprendendo que Shikadai acreditava que o Centro de Pesquisa em Ninjutsu é o verdadeiro alvo da Gangue Byakuya, os quatro correram para o prédio, onde descobriram que os ladrões haviam roubado Kote de Katasuke. Seguindo-os usando a ferramenta científica de Katasuke, os grupos se dividem, durante os quais Boruto seguiu Shikadai, que perseguiu Gekkō e outro membro. Confrontando os ladrões no Trem do Trovão, eles saltaram, os genin são pegos e Boruto colocado sob o genjutsu. Pensando que Shikadai é um inimigo, eles lutaram até que Shikadai liberasse o genjutsu. Enquanto Shikadai lidava com Ryōgi, Boruto tentou apreender Gekkō, mas foi afastado e observou Gekkō separar as carruagens de trem para escapar. Ajudando Shikadai, os dois Ryōgi livres do genjutsu de Gekkō. Depois que Naruto capturou Gekkō, Boruto devolveu o Magnum Opus para Katasuke.

Arco de Momoshiki

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme e Arco do Versus Momoshiki Ao se formar e tornar-se um genin, Boruto é atribuído a uma equipe com Sarada Uchiha e Mitsuki sob a liderança de Konohamaru Sarutobi. Durante uma missão para pegar um urso furioso, Konohamaru testa uma invenção recente do Time Científico de Armas Ninja: o Kote, um dispositivo que permite que qualquer pessoa possa executar qualquer ninjutsu perfeitamente. Boruto fica muito intrigado com o dispositivo. Mais tarde, durante o relatório da missão bem sucedida da captura do urso para Naruto, Boruto se gaba de que ele poderia ter concluído a missão por conta própria. Naruto tenta dar lições a ele sobre a importância do trabalho em equipe, fazendo Boruto dizer que ele não tem o direito de fazer isso uma vez que eles nunca passam algum tempo juntos. Em vez de continuar a discussão, Boruto lembra Naruto de que é o aniversário de sua irmã, Himawari, e o ameaça a não esquecê-lo antes de sair irritado.

Sarada repreende Boruto

Sarada e Mitsuki tentam persuadir Boruto.

Sarada e Mitsuki acompanham Boruto a um restaurante para lhe dar informações sobre os próximos Exames Chūnin, que Konohamaru acha que eles devem fazer. Boruto fica desinteressado, apesar do fato de que todos eles devem entrar como uma equipe e ignora as queixas de Sarada que seu egoísmo está a impedindo de alcançar seu sonho de se tornar Hokage. Em vez disso, Boruto só quer jogar jogos de videogame com Shikadai Nara e Inojin Yamanaka, mas ambos perdem o interesse após descobrirem que Boruto está usando um jogo salvo hackeado. Sarada e Mitsuki continuam a pressioná-lo para se inscrever nos Exames Chūnin, no entanto, só após Sarada dizer que o Hokage vai assistir as performances dos finalistas que Boruto decide participar. Boruto, em seguida, acompanha sua mãe e irmã enquanto eles caminham juntos para casa.

Boruto ataca Sasuke

Boruto tenta dar um soco em Sasuke, confundindo-o com o seu pai.

Quando chegam em casa, eles se encontram com Naruto esperando por eles. O aniversário de Himawari corre bem até o momento em que Naruto começa a carregar o seu bolo de aniversário para a mesa, ao mesmo tempo em que ele, sendo um clone das sombras, desaparece de repente, deixando cair o bolo. Boruto fica enfurecido, afirmando que ele tem inveja de seu pai como seu avô, o Quarto Hokage, foi morto enquanto Naruto estava crescendo e, assim, Naruto nunca teve que aturar esse tipo de negligência. Quando Hinata tenta acalmá-lo, Boruto insiste que ele está decepcionado com Naruto por causa de Himawari e não por si próprio. Boruto depois ouve alguém na porta da frente e assume que é seu pai chegando em casa. Ele abre a porta para atender a quem quer que seja e ataca, apenas para descobrir que é Sasuke Uchiha. Sasuke bloqueia o ataque facilmente, não prestando atenção nos pedidos de desculpas de Boruto, ele pergunta onde Naruto está, Hinata então informa Sasuke que ele está no escritório Hokage.

Depois de ouvir que Sasuke e Naruto são rivais, Boruto decide que ele quer treinar com ele para que ele possa se tornar forte o suficiente para superar seu pai. Ele segue Sasuke e pede para ser seu aluno, mas Sasuke se recusa a aceitá-lo até que ele aprenda a executar o Rasengan. Boruto vai imediatamente para a casa de Konohamaru e pede a ele para lhe ensinar o Rasengan, para o qual Konohamaru concorda ansiosamente. Eles começam a treinar no dia seguinte. Embora leve muitos dias e Boruto observe que o uso de balões de água como um dispositivo de treinamento é ridículo, ele acaba aprendendo a criar um Rasengan por conta própria. Ele demonstra isso para Sasuke, que observa o quão pequeno o seu Rasengan é. Boruto assume erradamente que isso significa que Sasuke o rejeita, por isso ele toma emprestado o Kote de seu inventor, Katasuke, para que ele possa criar instantaneamente o Rasengan de tamanho normal. Boruto demonstra "seu" Rasengan para Sasuke novamente e, embora Sasuke perceba o Kote, ele não diz nada e se compromete a treinar Boruto.

Sasuke treina Boruto

Boruto treinando shurikenjutsu com Sasuke.

Depois de seu dia de treinamento com Sasuke, os dois se sentam perto de uma fogueira e conversam. Boruto pergunta sobre os pontos fracos de seu pai. Sasuke diz a ele que Naruto tinha muitos pontos fracos, mas ainda assim ele conseguiu supera-los e se tornou Hokage. Acreditando que a abordagem de Boruto está incorreta - Sasuke explica que Naruto é melhor compreendido pelas dificuldades que ele superou em sua vida do que as falhas que ele ainda possa ter. Isto não satisfaz Boruto, então ele decide continuar o seu treinamento para os Exames Chūnin, shurikenjutsu, a especialidade de Sasuke. Durante o treinamento, Boruto tem dificuldade em atingir seus alvos - reclamando que shurikenjutsu é a especialidade de Sarada, porque ela é a filha de Sasuke. Sasuke retruca esta afirmação, aplicando o mesmo raciocínio para Boruto sobre a Técnica dos Clones das Sombras, a qual Boruto só pode criar dois, ao contrário de seu pai - que pode criar milhares.

Boruto progride bem sob a orientação de Sasuke, mas ele ainda quer ser o destaque dos Exames Chūnin. Ele, como tal, pede para Katasuke autorizá-lo a utilizar o Kote durante os exames, apesar do fato de que seu uso é proibido, o que compromete Katasuke. No dia da primeira fase dos exames, as equipes concorrentes recebem uma pergunta de verdadeiro ou falso. Boruto e sua equipe escolhem sua resposta e eles são despejados em um poço, que Boruto, assumindo que isso significa que eles falharam, decide não fazer nenhum esforço para salvar a si mesmo. Sarada e Mitsuki o impede de cair na tinta no fundo do poço, o que é o verdadeiro objetivo da primeira fase e, assim, lhes permitindo continuar para a segunda fase. Naruto envia um e-mail de congratulações para Boruto quando ouve a notícia; Boruto fica chateado que Naruto não enviou pelo menos um clone das sombras em seu lugar.

Durante a segunda fase, alguns dias depois, as equipes competem entre si em competições de capturar a bandeira. Embora Sarada e Mitsuki saiam para capturar a bandeira da equipe adversária, Boruto defende a sua própria, acreditando que ele e seus quatro clones das sombras irão lhe dar uma vantagem sobre os três membros da outra equipe. Quando cada membro da outra equipe acaba por também ser capaz de fazer clones das sombras, Boruto fica em menor número rapidamente e sua bandeira é quase capturada. Ele usa o Kote para executar uma combinação de jutsu de água e relâmpago para detê-los e derrubá-los, permitindo que a equipe de Boruto consiga avançar para as finais. Mais tarde, enquanto Boruto se recupera em casa, Naruto o visita em pessoa para expressar seu orgulho por ele e o incentiva a não perder para Shikadai; Boruto observa depois que as breves palavras de Naruto poderiam ter sido colocadas em um e-mail, mas ele vai, no entanto, às lágrimas por seu pai vir vê-lo pessoalmente.

Para as rodadas finais, os genin restantes devem realizar combates um-contra-um. Boruto é incapaz de chegar perto de seu primeiro adversário, Yurui, ele então decide ataca-lo de longe com o Kote, derrotando-o. Em sua segunda luta ele enfrenta Shikadai, o qual consegue prender ele e todos os seus quatro clones das sombras com sua Técnica de Imitação das Sombras. Embora Boruto não consiga fazer qualquer coisa para escapar, ele é capaz de usar o Kote para criar várias dúzias de clones das sombras, forçando Shikadai a desistir. Naruto, que estava assistindo a luta, se aproxima dele, aparentemente para parabenizá-lo. Em vez disso, ele desqualifica Boruto por usar o Kote, dando a vitória para Shikadai. Enquanto Boruto começa a discutir com seu pai, o estádio é subitamente atacado por Kinshiki Ōtsutsuki. Naruto tenta levar Boruto para um lugar seguro, no entanto, ele é atacado por trás por Momoshiki Ōtsutsuki, que o arremessa do estádio.

Boruto ataca Momoshiki com vários ataques elementais usando seu Kote, cada um dos quais Momoshiki absorve com o Rinnegan em suas mãos. Momoshiki se dirige até Boruto, mas Naruto retorna a tempo de protegê-lo. Eles se reagrupam com Sarada e Sasuke, o último dos quais revela que Kinshiki e Momoshiki pretendem coletar o chakra do mundo para si mesmos para conseguirem um poder incomensurável sem precisar treinar; seu plano faz Boruto se lembrar do Kote. Momoshiki ataca com os jutsu que ele absorveu, incluindo os anteriormente utilizados por Boruto. Naruto tenta os proteger com o seu Modo de Chakra do Nove-Caudas — o qual Boruto nunca tinha visto antes — no entanto, mesmo com a ajuda do Susanoo de Sasuke, eles não conseguem se proteger de todos os ataques de Momoshiki. Naruto pede para Sasuke se concentrar em proteger Boruto e Sarada com seu Susanoo, enquanto ele enfrenta Momoshiki com seu Modo Besta com Cauda. Boruto fica surpreendido pelo poder de Naruto e chama por ele antes de perder a consciência.

Quando Boruto acorda, ele descobre que seu pai foi capturado, protegendo todos os moradores e que sua mãe foi internada após tentar resgatá-lo. Chateado, Boruto corre para o escritório de Naruto, descartando o Kote ao longo do caminho, porque desfavoravelmente o faz se lembrar de Momoshiki. No escritório vazio, Boruto encontra a velha jaqueta de Naruto, a qual ele veste, agora se sentindo culpado por todas as coisas que ele disse a seu pai. Sasuke o segue e convida Boruto para acompanhá-lo juntamente com os outros Kage no resgate de Naruto, acreditando que as habilidades de Boruto serão úteis. Enquanto todos eles entram através do portal de Sasuke, Hinata chega para impedir que Boruto vá, mas depois de ver como seu filho é semelhante à Naruto agora, ela decide acreditar nele. Boruto pede para Sarada e Mitsuki cuidarem de todo mundo antes de seguir Sasuke para o portal.

Cho Odama Rasengan de Boruto

Naruto ajuda Boruto a criar um gigantesco Rasengan.

Ao chegarem no dimensão paralela, os Kage libertam Naruto e enfrentam Kinshiki e Momoshiki. Ao ver Boruto, Naruto tenta se desculpar por não ter passado mais tempo com ele, mas Boruto responde que está tudo bem, embora ele peça que Naruto comece a lhe contar histórias sobre quando ele era mais jovem em vez dos sermões dele. Naruto se junta a batalha e Momoshiki, apesar de absorver Kinshiki para tentar sair na vantagem, é derrotado. No entanto, Katasuke chega para prestar assistência e ataca Momoshiki com o Kote, inadvertidamente, rejuvenescendo-o e lhe permitindo capturar os Kage. Com o incentivo de Sasuke, Boruto ataca Momoshiki com seu pequeno Rasengan, o que o obriga a libertar os Kage. Naruto fica impressionado que Boruto é capaz de usar o Rasengan e, embora incapaz de se mover, ele adiciona seu próprio chakra no Rasengan de Boruto, tornando-o gigantesco. Sasuke ajuda Boruto a fazer um clone das sombras chegar perto o suficiente de Momoshiki para cegar seu Rinnegan, impedindo-o de absorver o Rasengan de Boruto e deixando-o incapaz de evitá-lo. Momoshiki é derrotado e todos eles voltam para Konoha.

Naruto e Boruto batem os punhos

Boruto e Naruto batem seus punhos.

A vida de Boruto tem muitas mudanças na volta para casa: ele começa a usar um personagem não-hackeado nos jogos de videogame, mesmo que isso torne o jogo mais difícil; Naruto passa a ficar em casa com mais frequência e Boruto dá suporte ao seu horário de trabalho extenuante; Boruto, apesar de ter sido apanhado por fazer trapaça nos Exames Chūnin, se torna uma celebridade menor, fazendo os mesmos tipos de entrevistas que seu pai às vezes faz. Boruto já não tem desprezo pelo título Hokage, embora ele ainda não queira ser Hokage. Em vez disso, ele decide apoiar Sarada em seu sonho de ser Hokage, assim como Sasuke apoia Naruto. Mitsuki considera toda a discussão sobre seus pais interessantes, mas insiste em que Naruto e Sasuke não são nada como seu pai: Orochimaru. Boruto e Sarada ponderam se Orochimaru é a mãe ou o pai de Mitsuki.

Habilidades

Kage Bunshin (Boruto)

Boruto usando a Técnica dos Clones das Sombras.

Boruto é um prodígio, que é dito como sendo capaz de realizar qualquer coisa que tente.[4] Ele é considerado um genin de elite, [5] tanto que Mitsuki acredita que é inevitável, que ele será Hokage um dia. Quando seu pai treinou com ele antes de sua graduação na Academia, Naruto brevemente esqueceu que ele estava lutando apenas contra um aluno da Academia e não se segurou contra Boruto.[6] Sasuke reconheceu o potencial de Boruto e o escolheu como seu discípulo; sob sua tutela, Boruto refinou suas habilidades o suficiente para provar ter sido crucial na derrota do Momoshiki.

Chakra

Graças a sua descendência Uzumaki, Boruto é notado como uma grande quantidade de estamina, conseguindo gerar uma grande quantidade de chakra. Antes mesmo de entrar para a academia, ele era capaz de utilizar quatro clones das sombras tranquilamente. Mesmo após ter grande parte do seu chakra absorvido, Boruto ainda possuía força o suficiente para lutar em conjunto de vários de seus clones. Seu controle de chakra é impressionante, sendo capaz de alterar a sua natureza em até três tipos diferentes. Graças a sua habilidade em transformação de forma, conseguiu elevar a sua habilidade até o ultimo nível, realizando a proeza de aprender o Rasengan e infundir uma natureza elemental quase instintivamente.

Taijutsu

Punho Gentil (Boruto)

Boruto usando o Punho Gentil.

Boruto possui uma incrível agilidade, como visto quando ele percorre sobre os prédios com feitos de acrobacia com muita naturalidade. Devido a sua velocidade, ele consegue surpreender seus inimigos, ao chegar de surpresa atrás deles, sem que percebam. Ele demonstra uma grande aptidão para taijutsu, dando provas de que sua habilidade ninja, começou a ser refinada antes de iniciar a academia. Na academia, ele conseguiu superar Iwabee, um aluno mais avançado que ele, com relativa facilidade, combinando ataques simultâneos com o auxílio dos seus clones das sombras. Graças aos seus clones, Boruto consegue realizar diversas acrobacias em pleno ar, demonstrando uma perícia incomum para um aluno da sua idade. Boruto consegue utilizar o Punho Gentil, porém graças a ausência do Byakugan, ele é incapaz de acertar o tenketsu de algum inimigo.

Ninjutsu

Boruto usando o Rasengan

Boruto usando o Rasengan.

Boruto dominava a técnica dos clones da sombras antes de entrar na academia. Sua habilidade com esta técnica era tão grande, que ele conseguia coordenar ataques a nível de ninjas avançados. Desde o seu treinamento com Sasuke, Boruto se tornou especialista em técnicas de shuriken, conseguindo mudar a trajetória de sua arma em pleno ar, e conseguir infundir com técnicas da natureza relâmpago. Ele também demonstrou o uso das técnicas sensuais que seu pai utilizava. Após a insistência de Sasuke em Boruto aprender a utilizar o Rasengan, Boruto conseguiu desenvolver uma versão peculiar desta técnica, o Rasengan Desaparecedor. Mesmo sendo menor que o Rasengan padrão, ele conseguiu imbuir a natureza do relâmpago no mesmo, conseguindo lançar a técnica e torná-la invisível, conseguindo enganar até mesmo Momoshiki que possuía o Byakugan e Rinnegan. Inicialmente ele só conseguia fazer o Rasengan Desaparecedor, que apresentava um tamanho ligeiramente menor, mas agora dominou até mesmo o Rasengan comum.[7] Graças a ajuda de seu pai, Boruto conseguiu criar um Rasengan gigantesco, poderoso o suficiente para barrar o ataque do Momoshiki, e derrotá-lo. Quando mais velho, ele foi visto empunhando uma espada, dando indícios de que possui certa habilidade em kenjutsu.

Transformação de Natureza

Conseguindo utilizar três tipos de naturezas de chakra; vento, relâmpago e água, Boruto demonstrou o uso de diversas técnicas poderosas. Sua habilidade na transformação de natureza é notável, sendo capaz de combinar dois elementos seguidos um do outro, para fortalecer o efeito da técnica, deixando-a muito mais poderosa, o que acabou forçando Naruto a utilizar uma parede de proteção para evitar o dano da técnica.[8]

Kekkei Genkai

Jōgan

Olho de Boruto

O Jōgan de Boruto.

Boruto possui um dōjutsu exclusivo, notavelmente forte em seu olho direito. No dia em que ele se tornou um Estudante de Academia, Boruto demonstrou a capacidade de ativar inconscientemente um dōjutsu em seu olho direito, que lhe concede a capacidade de detectar coisas que ele as não notaria normalmente. Muitos anos depois, ele poderia ativá-lo à vontade, juntamente de marcações pretas em seu corpo.[9] Tendo o sangue de um usuário do Byakugan, Boruto foi capaz de se comunicar com o espírito de Momoshiki. Não se sabe ao certo que tipo de habilidades esse dōjutsu lhe proporciona, mas ele lhe permitiu ver o chakra maligno emanado por Denki, Metal Lee e Shino Aburame,[10] bem como enxergar e interagir com o espírito do falecido Momoshiki.[11]

Estatísticas

Atributos[12]
Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
120 90 130 160 140 90
Habilidades[12][13][14]
Evasão Combate Desarmado Ninjutsu
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)
Resistência Mental Espionagem Acrobacias
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)
Resistência às Drogas Observação Natação
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades

  • "Boruto" (ボルト) é a onomatopeia japonesa da palavra inglesa "bolt". Seu nome é uma referência ao seu primo Neji, cujo nome significa "parafuso" (捻子).
  • Boruto e Himawari foram os únicos descendentes conhecidos do clã Hyūga a não possuirem inicialmente o Byakugan. No entanto, de acordo com Masashi Kishimoto, ele tinha a intenção de dar a eles o Byakugan, mas esqueceu-se antes de liberar o capítulo 700.[15] Embora tenha sido confirmado que Himawari já possui o Byakugan.
  • Assim como a sua irmã Himawari, o cabelo de Boruto lembra o formato de uma folha.
  • Quando Boruto vandaliza o Monumento Hokage, ele escreveu insultos nos rostos de todos os Hokage com exceção de Kakashi Hatake, cujo rosto ele pichou apenas os lábios.
  • Masashi Kishimoto confirmou durante uma entrevista de TV que deu a Sasuke o papel de mestre de Boruto devido à inspiração de Gohan e Piccolo de Akira Toriyama.[16]

Referências

  1. 1,0 1,1 Zai no Sho, página 26
  2. The Last: Naruto o Filme
  3. O Dia em que Naruto se Tornou Hokage
  4. Boruto: Naruto o Filme a novel
  5. "Boruto: Road to B", página 2
  6. Naruto capítulo 700+1
  7. Weekly Shonen Jump Nº 4-5 página 274, Borukara!!! Edição Especial: Artes Ninja da Próxima Geração
  8. Boruto " capítulo 16, páginas 26-29"
  9. Boruto episódio 1
  10. Boruto episódio 1
  11. Boruto capítulo 10, página 10
  12. 12,0 12,1 , perfil de personagem do Boruto
  13. Registros de Sangue ao Vento em Excursões Escolares, perfil de personagem do Boruto
  14. O Último Dia na Academia Ninja!, perfil de personagem do Boruto
  15. Artigo no cinemacafe (Japonês)
  16. http://honyakusha-eri.tumblr.com/post/126058154478/summary-of-talk-show-about-the-boruto-movie

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Boruto Uzumaki