FANDOM


Boruto: Naruto o Filme (ボルト‐ナルト・ザ・ムービー, Boruto: Naruto za Mūbī) é o décimo primeiro filme de Naruto e foi anunciado pela primeira vez no final de The Last: Naruto o Filme. O filme foi lançado nos cinemas japoneses em 07 de agosto de 2015, e em outros países com legendas em inglês, depois em 2015. Masashi Kishimoto concebeu a história sobre a próxima geração, junto com o Projeto Naruto. O DVD original foi lançado no Japão em 6 de julho de 2016. A transição desse filme é chamado de Arco do Versus Momoshiki (VSモモシキ編, Bāsasu Momoshikihen),[1] enquanto o enredo é desenrolado pelo mangá Boruto: Naruto Next Generations.

Sinopse

Dezesseis anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi[2], Naruto Uzumaki encontra-se como o sétimo Hokage de Konohagakure, que se tornou uma grande cidade, com tecnologia avançada, e os cinco países ninjas vivendo em paz. No entanto, Naruto está sobrecarregado com as responsabilidades de ser Hokage e raramente passa tempo com sua esposa, Hinata e seus filhos. Seu filho, Boruto Uzumaki recentemente graduado como um genin é designado para uma equipe juntamente com Sarada Uchiha, a filha de Sasuke e Sakura Uchiha, e Mitsuki sob o comando de Konohamaru Sarutobi. Durante uma missão para capturar um panda, Boruto mostra sua recém-dominada Técnica dos Clones das Sombras, mas fica irritado quando Konohamaru diz que Boruto provavelmente perca para Sarada, devido a sua linhagem Uchiha, embora Boruto seja filho de um Hokage. Quando eles se reportam para Naruto, que insiste que Boruto se dirija a ele como "o Sétimo" em vez de "Pai" em seu escritório, Boruto discute com Naruto sobre como seu pai se concentra mais em seus deveres Hokage do que com sua família. Antes de sair, Boruto adverte Naruto para não perder a festa de aniversário de Himawari ou então ele nunca vai perdoá-lo. Sarada, cujo sonho é se tornar Hokage, repreende Boruto por não levar a sério a sua formação e lembra que os Exames Chūnin estão chegando, embora Boruto tenha pouco interesse nele. Então, Sarada fixa em seu rosto e comenta como seus olhos são claros, fazendo-o corar e depois pirar quando Mitsuki aparece.

Quando Boruto descobre que Naruto enviou um clone das sombras como um substituto para festa de aniversário de Himawari, Boruto crítica sua mãe por defender Naruto e, em seguida, joga a velha jaqueta esfarrapada de seu pai para fora da janela em um acesso de raiva. Pensando que Naruto está na porta da frente, Boruto fica pronto para socá-lo antes de ele ver que é Sasuke quem está ao invés disso, o qual havia retornado para Konoha para avisar Naruto de uma ameaça iminente que ele encontrou em outra dimensão. Admirando Sasuke, Boruto pede para o Uchiha torná-lo seu aprendiz para que ele possa derrotar seu pai. Nem um pouco impressionado, Sasuke pergunta se ele pode dominar o Rasengan, o qual o menino tenta e falha, vendo isso, Sasuke diz a Boruto para voltar até ele uma vez que ele aprenda a técnica. Sasuke se reúne com Naruto para discutir sobre um pergaminho que ele conseguiu para combater o inimigo e eles discutem seus dias de infância e sobre a nova geração. Quando Sarada sai de casa para se encontrar com seu pai e Boruto, ela provoca sua mãe dizendo que ela deve estar feliz agora que seu pai está de volta em casa, e Sakura insiste que Sarada deve estar mais feliz. Depois de descobrir através de Sarada que Sasuke é o rival de Naruto, Boruto obriga que Konohamaru o ensine a usar o Rasengan, se esforçando no treinamento, enquanto Sarada o observa de longe. Eventualmente, com alguma persuasão de Sarada e após Boruto dominar o Rasengan, embora o seu seja pequeno em comparação com seus antecessores, Sasuke concorda em tornar Boruto seu aprendiz. Ele ensina Shurikenjutsu para o menino em preparação para os Exames Chūnin, e quando Boruto pergunta sobre as fraquezas de Naruto, Sasuke diz a ele que Naruto sofreu várias dificuldades na sua vida e as superou, a fim de se tornar o Hokage que ele é agora, mas ele ameaça deixar Boruto em outra dimensão se o menino disser isso para Naruto.

Quando os Exames Chūnin começam, Boruto e sua equipe passam pela primeira e segunda etapa, as quais Sarada ajuda a ganhar com o uso de seu Sharingan. Boruto fica irritado quando ele recebe os parabéns de Naruto por e-mail depois de passar a primeira etapa, mas fica feliz quando seu pai o felicita pessoalmente e manifesta o seu orgulho por ele, após passar a segunda etapa. Naruto inicia uma colisão do punho, mas Boruto simplesmente sorri. Na terceira etapa, Sarada derrota facilmente seu adversário e fica constrangida quando sua mãe a elogia orgulhosamente em público. Naruto se senta com sua esposa e filha, em vez de com os outros Kage, enquanto seu filho enfrenta Shikadai Nara. Boruto aparentemente vence após Shikadai se render devido a ser preso pela Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra de Boruto. Mas Naruto percebe que algo está errado e, com o uso do Byakugan de Hinata, ele deduz que Boruto está utilizado um dispositivo em seu antebraço que armazena técnicas de ninjutsu. Desapontado, Naruto considera Shikadai o vencedor e desqualifica Boruto, tirando o seu protetor de testa e dizendo a ele que eles irão falar sobre sua trapaça quando chegarem em casa. Boruto crítica Naruto por lhe dar uma palestra quando ele nunca está em casa. Enquanto eles argumentam, duas figuras aparecem: Momoshiki Ōtsutsuki e Kinshiki Ōtsutsuki, que são revelados como as pessoas que atacaram Sasuke. Os dois revelam que eles pretendem capturar Kurama de dentro de Naruto, e avançam para atacar a arena, criando um caos. Sasuke salva Sarada dos escombros e é atacado por Kinshiki. Boruto tenta atacar Momoshiki com o seu dispositivo, mas todos os seus ataques acabam sendo absorvidos através do Rinnegan de Momoshiki, deixando-o assustado e indefeso. Naruto agarra seu filho enquanto Shikamaru Nara tenta conter os dois inimigos, mas não consegue. Naruto e Sasuke se juntam para proteger os seus filhos, e Sasuke relaciona seu encontro passado com Kinshiki e como os dois inimigos são a ameaça mais forte do que Kaguya. Sarada começa a entrar em pânico sobre a força monstruosa de Momoshiki e cai de joelhos, levando Boruto a decidir protegê-la, apesar de seu próprio medo. Em última análise, Naruto se sacrifica para proteger Sasuke, Boruto e Sarada do jutsu de Momoshiki e, antes de ele desaparecer, ele confia Boruto para Sasuke. Vendo os verdadeiros poderes de seu pai pela primeira vez, Boruto cai inconsciente.

Quando Boruto acorda, ele encontra sua mãe sendo curada por Sakura depois que ela tentou salvar seu pai. Sentindo-se culpado pelo modo que tratou seu pai, Boruto encontra o velho uniforme de seu pai e o veste. Sentindo que Naruto ainda está vivo e em outra dimensão, Sasuke decide usar seu Rinnegan para se teletransportar para o local onde Naruto está e resgatá-lo. Os quatro Kage se juntam com Sasuke na missão para resgatar Naruto. Vendo Boruto vestindo o velho uniforme de Naruto, Sasuke comenta que Boruto parece tão estúpido como Naruto era com o uniforme, mas, em seguida, dá para Boruto seu antigo protetor de testa para substituir o que Naruto tirou. Sarada pede para ir com eles, mas Sasuke se recusa a deixar sua filha se envolver em uma batalha tão perigosa. Eles chegam na outra dimensão e encontram Naruto preso pelos dois Ōtsutsuki, e os quatro Kage se engajam na batalha contra Kinshiki. Depois que eles não conseguem dominá-lo, Naruto e Sasuke lutam contra ele, mas Momoshiki transforma Kinshiki em uma fruta de chakra e o engole, o que aumenta sua força. Sasuke salva Boruto de ser morto pelos ataques de Momoshiki e Naruto reage com raiva quando Sasuke é queimado por Momoshiki mas fica aliviado ao descobrir que ele está bem. Percebendo as suas opções limitadas contra Momoshiki, Naruto empresta seu chakra para Boruto enquanto Sasuke distrai Momoshiki tempo o suficiente para Boruto para criar um Rasengan gigante. Boruto lança seu ataque em Momoshiki e o destrói, com o braço direito ligeiramente queimado como uma consequência.

Após a batalha, Naruto e Sasuke tem uma conversa amigável sobre quem ganhou desta vez. A partir desta experiência, Boruto e Naruto reconciliam suas diferenças. Quando Sarada pergunta se ele agora quer ser Hokage, Boruto diz a ela que ele decidiu se tornar um ninja como Sasuke, que protege a aldeia e o Hokage das sombras. Devido a isso, Boruto diz que apoia o sonho de Sarada de ser Hokage e promete que ele vai protegê-la, não importando o risco, fazendo-a corar e aparentemente confirmando que eles têm sentimentos românticos um pelo outro. Boruto então pergunta para Mitsuki sobre sua filiação, o qual o último responde que ele é filho de Orochimaru. Chocada, Sarada pergunta se Orochimaru é sua mãe ou pai, enquanto Boruto pergunta quem é Orochimaru. Mitsuki diz que não importa, para grande confusão dos seus companheiros de equipe. De longe, Sasuke e Sakura, ambos sorrindo, observam as crianças.

Durante os créditos finais, as cenas mostram os personagens originais com seus filhos.

Material Promocional

Curiosidades

Boruto o Filme

Primeiro pôster promocional do filme.

  • O filme possui dois posteres desenhados por Kishimoto.
  • Além de escrever a light novel do filme, Ukyō Kodachi colaborou com Kishimoto com o roteiro do filme.
  • A música tema para o filme é a Diver, efetuada pela KANA-BOON.

Veja Também

Links externos

Referências

  1. Boruto capítulo 10, página 1
  2. Entrevista da ANN
Filmes
Naruto Conflitos Ninjas no País da NeveLenda da Pedra GelelGuardiões do Reino da Lua Crescente
Naruto Shippūden Naruto Shippūden: o FilmeLaçosHerdeiros da Vontade do FogoA Torre PerdidaPrisão de SangueRoad to NinjaThe LastBoruto

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Boruto: Naruto o Filme

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.