FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você estiver procurando o artigo sobre o capítulo 519, você deve ir para A Bola da Besta com Cauda.

A Bola da Besta com Cauda é a técnica final de uma besta com cauda e seu jinchūriki.

Uso

Para formar o ataque, eles reúnem tanto o chakra positivo preto (+の黒チャクラ, purasu no kuro chakura) quanto o chakra branco negativo (−の白チャクラ, mainasu no shiro chakura), para moldá-los em uma esfera e depois comprimi-los dentro de sua boca. Os chakras preto e branco precisam ser equilibrados com uma relação de 8:2, respectivamente, ou a técnica não será formada.[3] Pode ser acionada uma forma diferente à bola, quer na forma de esfera, que pode ser detonada por uma explosão de onda ou lançada para formar uma explosão em forma de cúpula que achata e varre tudo em volta, ou como um feixe concentrado de energia que lhe dá poder explosivo de penetração. A Bola da Besta com Cauda é incrivelmente densa, como quando Naruto Uzumaki em sua forma de quatro caudas criou uma, em que chão em volta dele afundou sob seu peso depois que ele engoliu.[4] Quando usado em estreita proximidade com outros Bijū executando a técnica, as Bolas das Bestas com Cauda podem ser combinadas, aumentando tremendamente o poder destrutivo do ataque e tamanho.[5] Apesar de sua densidade, a Bola da Besta com Cauda é extremamente rápida quando lançada, capaz de atravessar um mar inteiro em poucos segundos, apesar de sua trajetória ser alterada pelo Invocação: Rashōmon Quíntuplo quando usado por Kurama ou quando o Dez-Caudas usa em todo o continente em minutos.[6][7]

A potência do ataque está em relação à potência do utilizador. A Bola da Besta com Cauda totalmente carregada de Gyūki pode preencher um vale inteiro com a explosão, bem como varar através de uma barreira em camadas múltiplas.[8][9] A própria Bola da Besta com Cauda de Kurama pode criar uma explosão que é muito maior do que o Monumento Hokage e as montanhas ao redor,[10] bem como aquele que é igual ao tamanho e poder de uma bola combinada formada por cinco outros Bijū.[11] As Bolas das Bestas com Cauda individuais de Matatabi, Isobu, Kokuō, Saiken e Chōmei parecem estar no mesmo nível de poder destrutivo, uma vez que facilmente vaporizaram grandes montanhas depois de Naruto desviá-los com a sua velocidade e força.[12] Quando usado pelo Dez-Caudas em sua forma madura, a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas assumiu uma forma cônica,[13] e com o impacto foi capaz de destruir uma vila inteira a alguma distância, bem como destruir toda cordilheira e a explosão pôde ser vista a partir de extremamente longe.[14] Quando utilizado por Obito, na sua forma original jinchūriki, ele invoca uma árvore com várias extensões como flor sobre elas, formando a bola na frente de cada flor.[15]

Uso Jinchūriki

Os jinchūriki das Bestas com Cauda também podem usar essa habilidade, embora eles precisam estar em sua plena forma Bijū.[16] Caso o jinchūriki perder o controle de seu Bijū, que pode executar esta técnica apesar de não estar totalmente transformado, como visto quando Naruto usou em sua forma Versão 2. Embora no estado Versão 2, o Bijūdama é substancialmente mais fraco do que quando usado pela besta completa, como mostrado pelo uso de Killer B e Blue B, quando este foi trazido de volta pela Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro no uso anime[17] ou Naruto, quando ele estava em seu estado Versão 2.[18]

Quando usado por Naruto, enquanto na forma humana de seu Bijū Mōdo, Naruto segura as mãos para formar a bola com ou sem Kurama sendo plenamente manifestada.[19][20] Como Kurama, ele também pode criar uma Bola da Besta com Cauda tão forte como uma colaborativa dos cinco Bijū com facilidade e rapidez.[21] Mesmo quando Kurama é parcialmente manifestado, ele pode criar uma Bola da Besta com Cauda do tamanho da de Gyūki muito rapidamente.[22] Depois que Kurama permite Naruto usar o Modo Sábio e ao mesmo tempo o Bijū Mōdo, Naruto aprende a misturar energia natural com a Bola da Besta com Cauda, tornando-se eficaz contra a técnica anuladora de ninjutsu de Obito, bem como torná-lo mais forte, devido às habilidades de ninjutsu melhoradas com o Modo Sábio, e forte o suficiente para romper esfera de Obito Uchiha.[23][24] Minato também pode executar a Bola da Besta com Cauda enquanto completamente transformado.[25] É possível combinar os elementos da natureza para deixar essa técnica ainda mais perigosa, tal como Bee e Gyūki, em sua luta contra Sasuke e sua equipe, quando ele criou uma bola da besta com cauda imbuída com o elemento relâmpago, deixando a técnica com aspecto de rajada de energia.

O uso de Obito da Bola da Besta com Cauda também é bastante original. Ele pode criar uma árvore que forma as Bola da Besta com Cauda de uma só vez a partir de quatro direções diferentes.[26]

Embora não seja um jinchūriki, Momoshiki Ōtsutsuki tornou-se capaz de utilizar essa técnica após absorver a Bola da Besta com Cauda de Gyūki. Sua versão era infundida com as transformações da natureza de fogo, vento, relâmpago, terra e água, tendo um tamanho superior a de uma arena de batalha.[27]

Galeria

Variação de Videogame

Curiosidades

  • De acordo com Gyūki, o uso dessa técnica se parece muito com a sensação de vomitar.[28]
  • Shukaku usa Liberação de Vento: Bala de Ar Perfuradora, uma técnica de ar compresso misturado com chakra de seu intestino ao invés de reunir chakra bruto, parecida com a Bola da Besta com Cauda. Porém, Killer B sugeriu que todos os Bijū podem fazer a Bola da Besta com Cauda, e Shukaku não estava à solta por muito tempo para realizar esse ataque quando lutou contra Naruto e Gamabunta. Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, Gaara é capaz de formar a cabeça do Shukaku na areia, que reúne chakra suficiente para criar a Bola da Besta com Cauda.
  • Minato Namikaze baseou o Rasengan na Bola da Besta com Cauda. Killer B observou que o processo de formação do Rasengan é exatamente igual ao da Bola da Besta com Cauda. Porém, a adição de rotação de chakra é necessária para controlar a bola sem estar na forma Bijū.[3]
  • No anime, Sora, que tem partes do chakra de Kurama selado nele, usou uma Bola da Besta com Cauda fraca.[29] No entanto, ele não estava no controle de si mesmo, quando ele usou a técnica.
  • Em Naruto Shippūden: Kizuna Drive, um animal conhecido como o Três-Cabeças é mostrado usando uma técnica semelhante a uma Bola da Besta com Cauda. No entanto, não é mostrado formando uma bola chakra e apenas a viga é vista.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, Orochimaru é capaz de usar um ataque semelhante à Bola da Besta com Cauda ao usar sua Técnica de Oito Ramificações.
  • Em um trailer de J-Stars Victory VS, a Bola da Besta com Cauda de Naruto tem uma cor amarela e branca, mas no anime, ela é roxa e preta.
  • Em Boruto: Naruto o Filme, Momoshiki Ōtsutsuki foi capaz de usar essa técnica após absorvê-la em uma luta contra o Oito-Caudas.

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, páginas 282-283
  2. Naruto: Weapons of War, ID J-853
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 519, páginas 16-17
  4. Naruto capítulo 295, páginas 4-5
  5. Naruto capítulo 571, páginas 11-12
  6. Naruto capítulo 621, página 2-8
  7. Naruto capítulo 613, páginas 11-15
  8. Naruto capítulo 414, páginas 6-9
  10. Naruto capítulo 502, páginas 7-8
  13. Naruto capítulo 613, páginas 8-9
  14. Naruto capítulo 613, páginas 10-12
  17. Naruto: Shippūden episódio 318
  18. Naruto capítulo 295, páginas 6-11
  21. Naruto capítulo 572, página 1-3
  24. Naruto capítulo 649, páginas 4-5
  27. Boruto: Naruto o Filme
  29. Naruto: Shippūden episódio 71

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bola da Besta com Cauda