FANDOM

Blue B (ブルービー, Burū Bī) foi um shinobi de alto ranking de Kumogakure bem como o antecessor de Killer B como o jinchūriki de Gyūki, o Oito-Caudas.

Personalidade

Blue B acreditava fortemente que, quando uma pessoa se tornava um jinchūriki, sua vida seria cheia de medo, escuridão e uma solidão esmagadora. Ele também acreditava que o que um jinchūriki realmente precisava era de ter algo que preenchesse o vazio em seu coração para lhe dar força. O preconceito que foi mostrado depois de ele ser um jinchūriki o levou a perder a vontade de viver, em primeiro lugar devido ao medo e solidão que ele sentia. Ele estava mesmo disposto a aceitar o fato de que ele próprio foi incapaz de controlar a besta dentro de si mesmo.[3]

Aparência

Blue B tinha cabelo comprido que era meio negro-maçante e meio branco, olhos escuros e pálpebras pesadas que lhe dava a aparência de ser muito cansado e uma marca roxa na forma de um diamante no lado direito de seu rosto. Ele usava um colete de Kumogakure com uma longa roupa com decote V de mangas compridas com ataduras por baixo e carregava uma espada bastante longa amarrada a suas costas. No anime, ao introduzir a forma "Versão 2", pode ser vista a forma de diamante azul em seu olho direito e o chifre esquerdo é de cor verde.[4]

História

Passado

Hachibi e Primo do B

Blue B como o jinchūriki do Oito-Caudas.

Embora aclamado como um excelente shinobi, Blue B não tinha controle sobre o Oito-Caudas, um fato que ele lamentou, durante uma missão com A, Killer B e outro shinobi desconhecido. Ele afirmou que nem ele nem o seu tio ou seu pai que foram os antigos portadores foram capazes de subjugar a besta e afirmou que eles eram "incompatíveis".[5] No entanto, ele esperava que B, fosse o próximo jinchūriki e, que ele conseguisse controlar a fera. Quando A pergunta se B conseguiria controlar a besta, ele diz que não importa, e disse sobre a solidão e as trevas que os jinchūriki têm que passar, e que as pessoas iriam vê-lo de maneira diferente. Quando A protesta falando que ele era um homem de grande talento, virtude e linhagem, este diz para ele, que isso não importa, e que os jinchūriki tinham que ter uma coisa que lhe dê forças para completar o vazio que seria aberto depois de ter a besta selado nele.[6]

Funeral do Primo de B

O funeral de Blue B.

Algum tempo depois, ele perdeu o controle da besta e matou vários ninjas, incluindo o pai de Motoi, que era um membro da equipe de subjugação. O Terceiro Raikage extraiu o Oito-Caudas selando-o no Kohaku no Jōhei, resultando na morte do jinchūriki. No anime, foi revelado que Orochimaru foi o responsável pela fúria do Oito-Caudas, tendo dado pílulas indutoras de genjutsu para Blue B para tirar a Besta com Cauda. Após o ataque do Oito-Caudas, Orochimaru coletou algum DNA de Blue B do corte do chifre do Oito-Caudas para continuar seus experimentos. O Oito-Caudas foi posteriormente selado em Killer B alguns anos depois.[4] No funeral realizado para ele, os moradores lamentaram que ele também foi um fracasso no final, e como B paga seu respeitos ao falecido jinchūriki, os moradores consideraram que o jovem também seria um fracasso.[7]

Parte II

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Fukai é reencarnado

Blue B é reencarnado.

No anime, vendo uma oportunidade de capturar Killer B, Kabuto convocou Blue B no campo de batalha. Sua personalidade restaurada, Blue B ficou surpreso ao ver quanto B e Motoi tinham crescido. Incapaz de controlar suas ações, Blue B surpreende seus antigos aliados com sua capacidade de continuar a usar o manto de chakra do demônio Gyūki. Entrando na "Versão 2", Blue B rapidamente mostra seu talento como um jinchūriki, forçando B a entrar na "Versão 2" também. Gyūki insiste em saber como Blue B podia ainda ter acesso ao seu poder como eles agora não estavam mais juntos. Blue B explica que o chifre cortado de Gyūki foi usado como um meio para restaurar a antiga potência de Blue B. Ele também explica como Orochimaru causou Blue B ir a fúria há trinta anos atrás.

A alma de Fukai é liberta

A alma de Blue B é liberta.

Enquanto B e Blue B se igualam em poder, o corpo reencarnado de Blue B lhe dá uma vantagem e força B a recuar. Motoi tenta atrasar Blue B, apenas para ser rapidamente derrotado. Vendo seu amigo em apuros, B deixa sua fuga e contra-ataca. Surpreso com o quão apaixonadamente B quer ajudar Motoi, ele percebe que B encontrou amigos muito especiais para ele. Como B diz a Blue B que ele também foi uma das pessoas especiais para ele, Blue B fica feliz em saber que B tinha encontrado na vida como um jinchūriki o que seu antecessor não poderia. Encontrar a paz em si mesmo, Blue B foi capaz de quebrar o contrato com a invocação e voltar para a vida após a morte.[4]

Habilidades

Embora nada tenha sido visto de suas habilidades, A o descreveu como um homem com uma aptidão para ninjutsu e que possuía grandes habilidades.[8] Ele também foi presumivelmente hábil em kenjutsu como ele carregava uma espada. No anime, seus talentos como um shinobi e jinchūriki eram grandes o suficiente para que Kabuto escolhesse reencarná-lo para a Quarta Guerra Mundial Shinobi.[9] Embora tendo perdido acesso a Gyūki especificamente, Kabuto usou a experiência de material genético coletado por Orochimaru para restaurar o poder anterior de Blue B.[4]

Taijutsu

Fukai bate em um shinobi de Iwa

Taijutsu de Blue B.

No anime, Blue B demonstrou coragem de luta considerável desarmada e fim-variado em combate, capaz de afastar vários ninjas de Iwa facilmente. Depois de ser reencarnado, ele foi capaz de lutar contra B a um impasse quando ambos estavam em sua "Versão 2". Ele também podia executar a Liberação de Relâmpago: Lariat.[4]

Transformação Jinchūriki

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Fukai com oito caudas

Blue B na Versão 2.

Como um antigo jinchūkiri, Blue B foi abençoado com uma imensa reserva de chakra igualmente poderosa. Embora nunca obteve o controle completo de Gyūki, Blue B era conhecido por seu uso impressionante de seu poder. No anime, Blue B foi mostrado capaz de usar à vontade seu manto de chakra, entrando na forma "Versão 2" do Oito-Caudas e ainda manteve o controle de suas ações. Ele também podia manifestar uma estrutura óssea para ajudá-lo no Lariat e atacar seus inimigos de uma distância, estendendo seus braços encobertos de chakra. Seu poder nesta forma foi capaz de lutar a par com Killer B, o jinchūriki atual. Ele poderia executar a Bola da Besta com Cauda e lança-las rapidamente. Nesta forma, ele podia facilmente resistir a fortes rajadas elétricas. Ele também podia se comunicar mentalmente e conversar com Gyūki e B.[4]

No anime, depois de ser reencarnado, apesar de ter perdido o acesso a Gyūki especificamente, Kabuto usou o material genético colhido a partir de experimentos de Orochimaru, como restaurando a maioria dos poderes anteriores do jinchūriki.[4]

Curiosidades

  • No anime, ele foi nomeado "Fukai" (フカイ, Fukai).[4] No quarto databook, no entanto, seu nome foi oficialmente dado como Blue B.[10]
    • "Fukai" pode significar "desagradável, desprazer, desconforto" (不快), "profundidade, profundo, grosso, perto" (付会) e "adicionar, para torcer o significado" (付会).
  • Cada parceiro do Raikage possui o nome de B,[11] é provável que Blue B foi o parceiro de A, bem como seus sucessores.
  • Quando escrito em ブル, buru se traduziria como "touro". Coincidentemente, Gyūki, a besta com cauda de Blue B, é baseada em um Ushi-oni, que é em japonês um yōkai com a cabeça e chifres de um touro.

Referências

  1. Quarto Databook, página 208
  2. Naruto: Shippūden episódio 318
  3. Naruto capítulo 542, páginas 3-4
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 Naruto: Shippūden episódio 318
  6. Naruto capítulo 542, páginas 1-4
  7. Naruto capítulo 542, páginas 5-6
  9. Naruto: Shippūden episódio 317
  10. Jin no Sho